quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Submundo HQ N°240 : Review: "CRISE", "Biblioteca do Surfista 1", "Poder Supremo", "Hellblazer - Amaldiçoado", e Mais...

Novos "Reviews" na área... Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "CRISE nas Infinitas Terras" (Republicação), "Biblioteca do Surfista Prateado" Vol. 1 (Republicação), "CHM do HULK" (Vol. 7-8), "CHM do Mestre do Kung Fu" (Vol. 5-6), "Titãs 3" (George Pérez), "Poder Supremo" (Marvel MAX), "Hellblazer - Amaldiçoado" (de Brian Azzarello & Richard Corben), e "VENOMverso 2"!
Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):
"CRISE nas Infinitas Terras" (Republicação) + "Titãs 3" (George Pérez): DOSE DUPLA de Marv Wolfman & George Pérez... A "CRISE" dispensa apresentações, pois foi a mega-saga anos 80 que redefiniu o Universo DC: Marcando o FIM de uma Era e o início de outra (no 1º grande reboot da DC). A edição da Panini compila num encadernado de luxo (capa-dura) a saga completa em 468 pág (sendo 100 de extras) dramáticas e com participação de todos os heróis e vilões (alguns com destino trágico no decorrer da trama). Uma saga essencial e muito bem conduzida, com arte rica em detalhes. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E no 3º Vol. das "Lendas dos Titãs", a equipe parte em busca da verdade sobre a extinta "Patrulha do Destino". Revelações chocantes sobre a antiga equipe, o passado de "Mutano" e muito mais. Uma edição difícil de se achar nas bancas (devido à distribuição problemática), mas vale a pena procurar (apesar de alguns erros de revisão). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Biblioteca do Surfista Prateado" Vol. 1 (Republicação) + "Poder Supremo" (Marvel MAX): Depois de ter lançado o Vol. 2 do Surfista" (uma edição INÉDITA na coleção, descontinuada há muitos anos), a Panini republica o Vol. 1 (já esgotado nas lojas) trazendo as 6 primeiras histórias-solo do "Peregrino das Estrelas" (de Stan Lee & John Buscema) e mais uma HQ curta de Jack Kirby, em 264 pág. Para salvar seu planeta, ele aceitou servir ao todo-poderoso "Galactus". Para salvar a Terra, ele abriu mão das estrelas (e de sua liberdade). Um verdadeiro épico em que o "Surfista" enfrenta: "Mesfisto", "Thor", O "Estranho", e outros desafios. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o "Poder Supremo" encaderna as 18 HQs da série MAX de Straczynski e Gary Frank, recontando as origens do "Esquadrão Supremo" em versão modernizada. A equipe, é uma variação genérica da "Liga da Justiça": Na qual, todos os integrantes são adaptações dos heróis da DC. Narrativa muito boa, violenta, e em estilo realista (digna dos melhores seriados de TV). NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Hellblazer - Amaldiçoado" (de Brian Azzarello & Richard Corben): Uma nova fase de "Hellblazer" se inicia aqui, agora sob o comando de Azzarello e com o subtítulo de: "Amaldiçoado" (as fases anteriores foram chamadas na coleção de: "Origens", "Infernal", "Demoníaco", e "Assombrado"). John Constantine voltou aos Estados Unidos, e desta vez aterrissou no pior lugar possível: uma cela em uma prisão de segurança máxima, com uma sentença de 35 anos por assassinato (após os eventos de New Castle). Se adaptar a esse novo ambiente será difícil, mas não impossível para o maior Mago que o mundo já viu. Na verdade, seus colegas prisioneiros deveriam se perguntar não se o inglês irá se adaptar ao confinamento, mas sim: Se eles sobreviverão... Este arco traz as edições originais de: "Hellblazer" nº 146-150, e foi publicada no Brasil na extinta revista: "Pixel Magazine". NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
"CHM do HULK" (Vol. 7-8): Os 2 Vol. finais da 2º fornada de CHM do "Golias Esmeralda" de Bill Mantlo & Sal Buscema (nos primórdios da revista da Editora Abril - anos 80). No Vol. 7, o "Corruptor" tem o Hulk sob seu controle, mas seu plano de usá-lo para emboscar os "Vingadores" acaba atraindo um grupo de heróis muito diferente! Bruce Banner recebe o poder do "Capitão Universo"? Um encontro com o "Alto Evolucionário"! E uma complicada tentativa para curar Bruce Banner e se livrar do Hulk de uma vez por todas! Histórias publicadas em: "Hulk" 265-268 e "Annual" 10-11. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E no Vol. 8: "Hulk" é convocado para ajudar uma raça alienígena a combater o "Mestre das Galáxias"! No espaço, ele conhece "Rocky Racum" (o "Guaxinim") em sua 1º aparição! Um encontro de gigantes: "Hulk" X "Sasquatch" X "Wendigo"! E o Hulk agora é... inteligente? Publicado em: "Hulk" nº 269-275! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
"CHM do Mestre do Kung Fu" (Vol. 5-6): Começa aqui, a 2º leva de 4 novos encadernados do MKF (serão 12 no total)... No Vol. 5: Uma misteriosa ordem de Sir Denis Nayland Smith faz com que Shang-Chi tenha de encontrar o "GATO". Mas as intrigas desta missão levam o "Mestre do Kung Fu" a questionar a liderança de Smith, justamente em um momento crucial em que sua agência se torna alvo de uma série de assassinatos! E o responsável pode estar dentro da equipe! Quem será o traidor? E ainda: uma história do passado de Shang-Chi e seu irmão de criação, o "Meia-Noite"! E um encontro com o "Punho de Ferro"! E no Vol. 6: O traidor é revelado, e Shang-Chi é envolvido em uma teia de intrigas e morte arquitetada por sua irmã, Fah Lo Sue! Um épico de espionagem em 6 partes! E ainda: O retorno de um curioso convidado especial! De Doug Moench, Paul Gulacy, Archie Goodwin, e Mike Zeck. NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"VENOMverso 2": Revistinha meia-boca lançada no embalo do FILME do "Venom" (grande sucesso de bilheteria no final das contas), me faz lembrar o PIOR dos anos 90, hehe... A sinopse já diz tudo (e lendo o material é mais tosco ainda, rs): Eddie Brock é transportado para um mundo longínquo no qual descobre algo apavorante: uma espécie mortal conhecida como "Peçonhentos" surgiu e está caçando Venoms (mel dels)! E Eddie agora precisa liderar um contra-ataque eficiente! Heróis "Venomizados" (jesuis) contra heróis "Peçonhentos" em uma batalha pela sobrevivência da espécie simbionte! Publicado originalmente em: "Venomverse" 1-5. NOTA: "RUIM" [☆]Até+ 
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com/2018/12/review-crise-surfista-poder-supremo.html

Charge Especial N°69200!

Charge N°69199!

Charge N°69198!

Charge N°69197!

Charge N°69196!

Charge N°69195!

Charge N°69194!

Charge N°69193!

Charge N°69192!

Charge N°69191!

Tiras N°10703 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Tiras N°10702 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°10701 : Mulher de 30 - Cibele Santos!


Tiras Especial N°10700 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Quadros, pôsteres e adesivos disponíveis em www.bichinhos.iluria.com. 
#bdj #bichinhosdejardim #lojinha #papelaria



Charge N°69190!

Charge N°69189!

Charge N°69188!

Charge N°69187!

Charge N°69186!

Charge N°69185!

Charge N°69184!

Charge N°69183!

Charge N°69182!

Charge N°69181!

Ria...Se Puder N°5856 - VENDO BONECO DE NEVE DESMONTADO...

Charge N°69180!