terça-feira, 9 de agosto de 2022

Submundo HQ N°436 - "Plantão de FÉRIAS": A "Saga do Demolidor" 3-4 e Outros Lançamentos...

"Plantão Especial" aqui no "Submundo", na última semana de FÉRIAS escolares... E aproveitamos a folga pra botar em dia alguns lançamentos atrasados que já haviam chegado às bancas e ainda não tinham sido comentados por estas paragens, rs:

A "Saga do Demolidor" 3-4, "Coleção Clássica Marvel" 31-32 ("4F" e "THOR"), "A Espada Selvagem de Conan" 67-68, "A Saga do Superman" 15 (Nova Fase), "Kamandi 3", e "Tex Coleção" nº 509 (ÚLTIMO NÚMERO)!   

Confira abaixo:

A "Saga do Demolidor" 3-4: Dobradinha do "demo" (de Ann Nocenti & John Romita Jr.)... No Vol. 3: Matt defende ativistas ecológicos que denunciaram crimes ambientais das Indústrias Kelco, mas um mercenário tenta tirá-los da jogada. Com tudo às escuras após um ataque dos "Cavaleiros do Apocalipse", o Homem Sem Medo tenta impedir que um líder de gangue roube um arsenal. E a 1º aparição de uma vilã que deixa a vida do herói de cabeça para baixo: "Mary Tifoide". Material publicado em: "Daredevil" nº 250-255 (interligação com: "A Queda de Mutantes")! E no Vol. 4: Um crossover com o "Justiceiro" - Quando o Demolidor e o Justiceiro vão atrás do mesmo assassino, seus métodos e visões diferentes levam os 2 vigilantes a entrar em conflito. As coisas esquentam entre Mary e Matt (Karen Page levando "tôco", hehe). As relações desse triângulo se complicam e a vilã reúne um grupo de criminosos para dar cabo do herói (numa das sequências de espancamento mais violentas já sofrida pelo "demo", rs). Reúne: "Daredevil" 256-257, 259-261, e "Punisher" 10 (selecionei abaixo, a CAPA de "SAM" nº 92: que trazia esse crossover entre os 2 vigilantes)!

"Coleção Clássica Marvel" 31-32 ("4F" e "THOR") + "A Espada Selvagem de Conan" 67-68: A "CCM" 31 traz um épico confronto entre "Hulk X Coisa" (A Batalha do Século), que precisou da intervenção dos "Vingadores" pra acalmar os ânimos, rs. Não bastasse isso, "Namor - O Príncipe Submarino" sequestra a "Mulher-Invisível" pra torná-la sua esposa à força. E o "4F" ainda acaba se estranhando (também) com os "X-Men" (em sua formação original). Um material raríssimo (de Lee/Kirby) publicado em: "Fantastic Four" 24-28 (aqui no Brasil, saiu pela EBAL há mais de 50 ANOS atrás)! Já a "CCM" 32 vem com "THOR" X "O Homem-Absorvente" (na 1º aparição do vilão). Uma sequência de ação com o Deus do Trovão de tirar o fôlego (mais uma cortesia da dupla: Lee/Kirby) mesclando a pancadaria das histórias principais com a beleza mitológica dos "Contos de Asgard". Material publicado em: "Journey Into Mystery" 111-115 (aqui no Brasil, saiu pela EBAL e em "Coleção Histórica Marvel: THOR", da Panini)! A "Espada Selvagem" 67 traz a saga completa do "Deus-Aranha", adaptada do romance de L. Sprague de Camp (por Roy Thomas & John Buscema)! E a "ESC 68" vem com a saga do "Deus dos Ladrões" e "Os Deuses da Montanha", marcando a volta de Roy Thomas em uma sequência da "Cidadela dos Condenados" (com participação de "Valéria")!
 
"A Saga do Superman" 15 (Nova Fase) + "Kamandi 3" + "Tex Coleção" nº 509: Após o término da trajetória de BYRNE, as aventuras do Homem de Aço continuam em nova fase. "Superman" deverá enfrentar as consequências por seus atos contra o "General Zod" e os criminosos da Zona Fantasma. Nesta edição, retornam: "Brainiac", "Lex Luthor", a "Fúria", e a "Banshee Prateada" (CAPA de Mike Mignola)! O "Kamandi" (de Jack Kirby) chega ao Vol. 3 (serão 6 Vol. no total, cobrindo toda a fase do REI - após a passagem de Kirby, outros autores e artistas seguiram adiante com a série, mas esta coleção de "Lendas" contemplará somente o material Kirbyano). Histórias INÉDITAS no Brasil (publicadas nos EUA em 1974)! Por FIM... "Tex Coleção" 509 é o ÚLTIMO número da revista: Um dos títulos mais tradicionais de "Tex" é CANCELADO pela Mythos. A revista tinha como diferencial ter publicado as histórias de "Tex" na ordem cronológica correta (conforme sua numeração na Itália). Lembrando que o principal título do ranger: A revista "Tex", iniciou aqui com uma numeração bagunçada e pulando quase 100 edições italianas (as quais foram publicadas fielmente em "Tex Coleção"). Um triste fim para uma importante revista do mundo de "Tex"!
 
Até+ 
Submundo.jpg (611 × 452)

Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/07/plantao-de-ferias-saga-do-demolidor-3-4.html 

Tiras N°16.888 : Especial MIX nº880 - Blog do XANDRO!













Tiras N°16.887 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!







Charges/Cartuns! ★ N°200.201 a N°200.300