quinta-feira, 29 de abril de 2021

Submundo HQ N°358 - "TEX" (Lançamentos): Matéria Comemorando Os 50 ANOS da Revista "Tex" (Mensal) no Brasil...

A revista mensal do "TEX" estreou no Brasil em 1971, e até hoje (50 ANOS depois) continua sendo publicada de forma ininterrupta, mesmo tendo passado por várias editoras (Vecchi, Globo, RGE, Mythos): que mantinham sempre a mesma numeração (atualmente, a revista tá no nº 618). E comemorando esse marco, fiz uma postagem aqui SÓ de lançamentos do "TEX", rs:

"As Grandes Aventuras de Tex 9 - Nos Pântanos da Louisiana", "Tex Ed. Histórica" nº 115 e 116 ("Cão Amarelo" e "O Forasteiro"), "Tex: Os Fanáticos do Tigre Negro" (Encadernado de luxo da Panini), "Tex Ouro 112: Os Soldados-Búfalo", "Tex Especial 50 Anos" (2 histórias: "O Cav. Solitário" e "Ao Sul de Nogales"), "Tex Platinum 31 e 32" ("A Cidade do Mal" e "A Noite dos Assassinos"), e "Tex Willer 27" (As Aventuras de Tex Jovem)!

Confira abaixo:

"As Grandes Aventuras de Tex 9 - Nos Pântanos da Louisiana" + "Tex Ed. Histórica" nº 115 e 116 ("Cão Amarelo" e "O Forasteiro"): A coleção de "Grandes Aventuras" (capa-dura, 316 pág, R$ 79,90) terá 12 Vol. no total (inicialmente seriam 10, mas ganhou uma extensão pra mais 2 Vol) e tem a proposta de trazer algumas das melhores sagas do ranger ao longo dos tempos. E este Vol. 9 não foge à regra, com a HQ "Nos Pântanos da Louisiana" (que saiu em "Tex Ouro 19"). Na região às margens do pântano, crocodilos atacam os trabalhadores das plantações. Os suspeitos são muitos, incluindo uma seita que cultua um Deus-Crocodilo (ação, mistério, e suspense numa obra-prima de Nizzi & Fusco)! E DOSE DUPLA de "Tex - Ed. Histórica"... No nº 115, a saga do "Cão Amarelo" (em 348 pág), o chefe ute que junta um grupo de jovens guerreiros pra invadir o território dos navajos com a intenção de destruir a tribo do odiado Águia da Noite (Tex - o chefe branco dos navajos)! E no nº 116 (capa impactante: com o Tex tomando um tiro, rs): Investigando o desaparecimento de um colega ranger na cidadezinha de Elk City, Tex destrói o bando dos irmãos Alan e Max Rigby, que roubavam carregamentos de prata de uma companhia mineira, e ainda se infiltra na quadrilha pra investigar o tráfico de uísque na região!
 
"Tex: Os Fanáticos do Tigre Negro" + "Tex Ouro 112: Os Soldados-Búfalo" + "Tex Especial 50 Anos": A Panini lança em encadernado de luxo (capa-dura, 328 pág, R$ 117,90 - O que mostra que a Panini pratica preços mais elevados que a Mythos) uma das melhores HQs de Tex, figurando em diversas listas de "favoritas" entre fãs do ranger. Os "Fanáticos do Tigre" já saiu em "Tex Ouro 37" (capa abaixo, no final da postagem) e apresenta uma seita de fanáticos orientais, com silenciosos assassinos que semeiam a morte na cidade. Tex e Carson invadem a fortaleza para capturar o líder da seita e enfrentam mil perigos e armadilhas em um labirinto mortal (EXCELENTE saga de 1992, com arte de Claudio Villa - capista de Tex)! O "Tex Ouro 112" traz uma aventura de tirar o fôlego: com muita ação, tiroteios e mortes (chega a dar até dor de cabeça depois da leitura, kkk). Tex e Carson estão à caça de Pablo Carrizo, que vive com os utes do chefe Ouray. No Forte Duchesne, o esquadrão negro conhecido como soldados-búfalo, ajuda os 2 rangers na missão de negociar com Ouray. O que se segue a partir daí, é adrenalina pura (um dos melhores gibis que li este ano)! "Tex Especial 50 Anos" (que saiu em capa-dura E capa-cartão), comemora o cinquentenário de Tex nas bancas brasileiras com 2 HQs memoráveis: "O Cav. Solitário" (de Joe Kubert - que saiu na coleção Salvat) e "Ao Sul de Nogales" (um trabalho de Ticci que levou anos sendo produzido - e foi finalizando em 1977)!
 
"Tex Platinum 31 e 32" + "Tex Willer 27": DOBRADINHA de "Platinum" nas bancas... No nº 31, temos 2 histórias completas tiradas dos "Almanaques Tex": A "Cidade do Mal" e "O Charlatão". Na 1º, Depois do assassinato brutal de um jovem navajo, Tex se encarrega de entregar o culpado à Justiça. Ele é Frank Mason, o arrogante mandachuva de Waco, um povoado erguido de forma ilegal às margens da reserva. Mas a trilha até Gallup está recheada de ameaças e de emboscadas. E Tex começa a achar que o mal de Waco precisa ser cortado pela raiz. Na 2º história, O Dr. Angus McPherson tem um elixir capaz de curar qualquer doença. Ao menos é o que ele diz. Mas um dia alguém o leva a sério demais: o chefe de um bando feroz, cujo irmão foi ferido num confronto com Tex, quer que Angus o salve. Só que o ranger usará sua própria medicina: à base de chumbo! E no "Platinum 32" - A clássica HQ: "A Noite dos Assassinos" (dos anos 70 e que já saiu em "Tex Férias" nº 1). Em pleno inverno, Tex e seus parceiros chegam a uma aldeia dakota e veem centenas de índios esqueléticos, em estado lastimável causado pela fome e pela falta dos suprimentos prometidos pelo Governo, desviados por um ganancioso agente indígena! E em "Tex Willer 27": Os "Traficantes de Coffin", mais uma aventura do jovem Tex (antes de se tornar ranger)! 
 
Até+

PS: A Mythos também relança 3 edições que estavam esgotadas: "As Grandes Aventuras de Tex Vol. 1 - A Morte de Lilyth", "A Volta de Mefisto" (precursor da coleção "Grandes Aventuras") e "Tex Willer" nº 1. A revista mensal de "Tex" chega ao nº 618 (A Dama Fatal) e "Tex em Cores" nº 48 traz: "Às Margens do Brazos"!

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/04/tex-lancamentos-materia-comemorando-os.html

Tiras N°15456 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Após seus pais viajarem para um cruzeiro, Cascão acaba indo passar três dias na casa de seu tio Gerson. E, para piorar as coisas, a previsão é de muita chuva. Em Cascão - Temporal, Camilo Solano faz uma releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa, numa história repleta de surpresas, aventuras, imaginação e descobertas! Já disponível na Loja Panini!
Lem é atacada por uma tribo desconhecida e poderosa. Quase todo o povo da aldeia é escravizado. Na Graphic MSP Fogo, Eduardo Ferigato insere o homem das cavernas criado por Mauricio de Sousa em uma aventura repleta de misticismo, ação, intrigas, descobertas e ensinamentos. Volume já disponível na Loja Panini! #Piteco #EduardoFerigato #GraphicNovel #Panini
Uma ameaça sobrenatural pode tomar a vida dos membros da aldeia de Papa-Capim. Com isso, o jovem índio tem não só a difícil missão de detê-la, mas também de convencer o Pajé de que foi o escolhido para este desafio que irá misturar medo e coragem. Em Noite Branca, Marcela Godoy cria uma aventura misteriosa, ilustrada pelo traço incomparável de Renato Guedes. Volume já disponível na Loja Panini!

Tiras N°15455 : Especial MIX nº632 - Blog do XANDRO!

Tiras N°15454 : Toda MAFALDA - Quino!


Tiras N°15453 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!





Tiras N°15452 : GARFIELD - Jim Davis!





Tiras N°15451 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°15450 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!