quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.012 - Capa da Semana: Cebolinha Nº 127

Uma capa bem divertida e movimentada mostrando cotidiano familiar em que o Cebolinha pisou no sabonete enquanto tomava banho e foi deslizando pela casa toda, apavorando seus pais. Ele teve sorte de que a porta estava aberta porque senão ia trombar de cara na porta, resta saber onde foi parar deslizando pela casa, fica na imaginação de cada um. Tipo de capa, então, que a pessoa imagina a sequência através de uma imagem, criar a sua própria historinha o que era bem legal também.

Sem chance hoje em dia por dar ideia de acidente e ainda aparecer o Cebolinha pelado, mesmo que a espuma tapa parte íntima. O Seu Cebola acabou sendo desenhado um pouco diferente com nariz menor e um espaço maior entre o cabelo e orelha, as vezes acontecia de acordo com desenhista, mas o normal era aparecer de narigão. 

Foi uma das raras capas da Editora Abril com piada em vez de relacionada à história de abertura, talvez foi por não terem uma ideia legal para criar capa em cima da história "Um amigo perdido" ou então foi para não ter 2 capas envolvendo bandidos em 2 edições seguidas já que as edições "Nº 126" e "Nº 127" tinham bandidos nas histórias de abertura. Isso para ver como eles estavam em alta na época, quase toda edição tinha alguma coisa com bandidagem.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 127' (Ed. Abril, Julho/ 1983). 

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/01/capa-da-semana-cebolinha-n-127.html

Tiras N°16.444 : Especial MIX nº806 - Blog do XANDRO!





Charges/Cartuns! ★ N°167.901 a N°168.000 * ESPECIAL