quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Arquivos Turma da Mônica N°252 - Chico Bento: HQ "Natal Rural"!

CHB_180.jpg (508×730)
Capa de 'Chico Bento Nº 180' (Ed. Globo, 1993)
Mostro uma história de quando a Turma do Chico Bento apresentou uma peça de teatro da escola sobre o nascimento do Menino Jesus para a vila. Ela tem 14 páginas e foi publicada em 'Chico Bento Nº 180' (Ed. Globo, 1993).

Começa o pessoal da vila reunidos para assistir à peça de teatro com os alunos da 1ª série, só que estava tão atrasada que o Seu Bento já estava roncando na cadeira, precisando a dona Cotinha acordá-lo, enquanto que a professora Marocas, aflita, só pensando no que seus alunos estão aprontando atrás da cortina.
CHB_HQ_Natal_Rural_(01).jpg (480×730)
O motivo da demora é que o Teobaldo, quem que ia fazer o papel do Menino Jesus não havia chegado, até que um garoto aparece, falando que o Teobaldo não virá porque está doente. Chico Bento fica desesperado, afinal, como vão fazer uma peça sobre o Menino Jesus sem ele.

Então, surge o Genesinho, se oferecendo para ser o Menino Jesus no lugar do Teobaldo. Chico não aceita porque ele é muito aparecido e ia querer roubar toda a cena e o expulsa. Com isso, Chico manda o Zé da Roça dá uma espiada no lado de fora para ver se tem alguém que pode ser o Menino Jesus. Zé da Roça coloca só a cabeça do lado de fora e a plateia aplaude, pensando que a peça havia começado. Mas, ele avisa que ainda não e chama o Zé Lelé para ir até lá.
CHB_HQ_Natal_Rural_(02).jpg (495×730)
Lá dentro, Chico pergunta ao Zé Lelé se ele pode fazer o papel do menino Jesus. Como ele é lerdo, pergunta que tipo de papel o Jesus quer, e o Chico, já irritado, diz que é interpretar um personagem. Zé Lelé não sabe o que é isso e então, o Chico diz que é só para ele ficar deitado na cama da manjedoura. Só que antes, o Chico o manda tirar a roupa e colocar uma fralda, e o Zé Lelé diz que já tinha 2 anos que ele não usava mais. E ainda reclama de frio, Chico não dá ouvidos, mandando deitar e não chiar.
CHB_HQ_Natal_Rural_(03).jpg (483×730)
Do lado de fora, o diretor da escola já estava impaciente, reclamando com a professora Marocas que está demorando muito e se demorar mais, ele vai achar que ela é uma professora relapsa. Eis que aparece o Chico só com a cabeça e todos estranham se a peça havia começado ou não, e o Chico diz que dessa vez estava começando mesmo.

As cortinas se abrem por completo e eles apresentam o elenco da peça. Chico Bento interpreta José; Rosinha, Maria; Zé da Roça, Hiro e Tibúrcio, os 3 reis magos; Ritinha, a Estrela Guia e os bichos da fazenda do Chico, como eles mesmos. ao anunciar que o Zé Lelé era o Menino jesus, perde perdão a Jesus, porque ele é muito feio. Eles começam encenando a passagem que José e Maria encontram uma manjedoura. Só que na hora, o burro empaca e, então, eles  fecham as cortinas para ver se conseguem fazer o burro voltar a andar.
CHB_HQ_Natal_Rural_(04).jpg (487×730)
Não conseguem e quando abrem as cortinas, encenam o momento que o Menino Jesus nasceu. Rosinha como Maria fala que o filho deles nasceu e é lindo. Eles olham melhor e o Chico como José responde que o importante é ter saúde. Nessa hora, o Zé Lelé fala que está com frio, que o deixou lá pelado. Com o imprevisto, fecham a cortina de novo para discutirem, o Chico diz que não é mais para o Zé Lelé abrir a boca senão não responde por ele.

Quando voltam a encenar a peça, eles encenam a parte que os Reis Magos encontram a Estrela Guia para levar até a manjedoura do Menino Jesus. Chegando lá, os Reis Magos falam que foram visitar o Salvador, e a Rosinha fala que vai preparar um cafezinho, precisando o Chico dizer que eles estão na peça para ela se mancar.
CHB_HQ_Natal_Rural_(05).jpg (485×730)
Os Reis Magos falam que foram entregar presente para o Menino Jesus, aí o Zé Lelé se levanta empolgado porque iam dar presente para ele, falando que adora ganhar presente, principalmente se for brinquedo. Os Reis Magos falam que são ouro, incenso e mirra, e o Zé Lelé responde que eles estão querendo enganar, que as caixas estão todas vazias. Chico tenta contornar a situação, falando para o filho voltar pra cama, mas o Zé Lelé diz que não é filho dele e quer os presentes.

Chico perde a cabeça e manda calar a boca e voltar para cama. Zé Lelé volta a falar, dizendo que agora é uma coisa importante, mas ele não lhe dá ouvido, lembrando que nenê não fala. Zé Lelé, então, tenta sair da cama, mas Chico impede, falando que também não anda e tem que ficar lá até o final da peça.
Quando tentam voltar a encenar a peça, surge o Genesinho de surpresa com uma espada na mão, falando que como o deixou fora da peça, agora ele é o Herodes, o que detestava crianças. Chico diz que não tem nenhum Herodes na peça e Genesinho responde que agora tem e resolve sequestrar o Menino Jesus, para dar um pouco de ação à joça da peça. Chico pede ajuda aos Reis Magos, a Estrela Guia e os bichos para ajudá-lo a deter o Herodes. todos partem para a briga e juntos conseguem derrotá-lo, terminando a peça.
Professora Marocas fica desesperada, com a mudança do roteiro e pensa que o diretor ia desaprovar. Para a sua surpresa, ele adora, achando que foi muito original e aplaude de pé, assim como toda a plateia. Chico fala ao Zé Lelé que agora pode levantar e agradecer o público. Zé Lelé responde que não pode mais, porque ele estava apertado, mas como o Chico disse não podia falar, nem andar, acabou fazendo xixi nas calças igual a neném. Todos da plateia dão gargalhadas por causa disso, e até os anjos no Céu dão também, adorando a peça, terminando assim.
Acho essa história muito criativa e é de rachar de rir com os personagens interpretando o nascimento do Menino Jesus, através de uma peça de teatro para a escola, bem ao estilo deles. Mostra as principais passagens, com muito bom humor. As tiradas são sensacionais e rio alto sempre que a releio, principalmente o Zé Lelé, falando que só há 2 anos que abandonou as fraldas, e também com o Chico pedindo perdão a Jesus e que o importante era ter saúde, só porque o Zé Lelé era feio.
CHB_HQ_Natal_Rural_(12).jpg (497×730)
Engraçado também ver a cara de desespero da professora Marocas, afinal eles fizeram tudo diferente do que ensaiaram. Felizmente, deu tudo certo no final. Os traços são ótimos, muito bem desenhada. Na postagem, a coloquei completa. Outra coisa legal também foi ver todos os personagens juntos, misturando os núcleos dos amigos e família do Chico, além da escola. É difícil aparecer todos juntos na mesma história.
CHB_HQ_Natal_Rural_(13).jpg (482×730)
Essa marcou a estreia do Genesinho nos gibis, só que um pouco diferente do que conhecemos, com cabelo marrons e nariz diferente. Ele aparecia depois dessa, com traços diferentes a cada história, até parecer em definitivo louro do jeito que a gente conhece. Antes dessa história "Natal Rural", até aparecia o filho do Coronel, mas só que sempre com nomes diferentes e a intenção era só de histórias de contraste entre rico e pobre. Com a criação do Genesinho, ele se tornou um personagem fixo pra dar cima em da Rosinha e dar ciúme ao Chico Bento.
CHB_HQ_Natal_Rural_(14).jpg (486×730)
Outra curiosidade, é que dá para estranhar o Chico falando que eles moram na "Vila Catapora". É que na época, não tinha nome definido aonde eles moravam e só depois que passou a ser Vila Abobrinha em definitivo. Então, provavelmente em republicações dessa história, eles alteram agora para Vila Abobrinha, para ficar coerente com a atualidade. Aliás, essa história foi republicada em vários "Mônica Especial de Natal". Mesmo com elementos incorretos, como chamar o Zé Lelé de feio, até que sempre estão republicando. Parece que atualmente estão evitando histórias com temas religiosos para poder agradar a todas religiões.

Um feliz Natal a todos!
painelarquivosTM2.png (617×185)
Créditos ;) Marcos Alves http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/12/chico-bento-hq-natal-rural.html

Charge N°36603!

1503229_872723186106089_181875367395142725_n.jpg (720×526)

Tiras N°6346 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

10872915_584401281691340_4767800190557351015_o.png (720×240)
1507265_582910578507077_5629938864364173589_o.png (720×240)
10858595_584897591641709_6664275145554563612_n.png (720×405)
Para festejar o Natal com muita alegria, a surpresa de hoje é uma playlist com os clipes das canções natalinas da Turma da Mônica. Queremos saber o seu preferido! http://bit.ly/1B1NDE6

Charge N°36602!

10885328_872147966163611_367482062186315498_n.jpg (720×551)

CINEMA : Estreias de Filmes da Semana - 25 de Dezembro!

operacao-big-hero
exodo
os-caras-de-pau
o-critico
ida-cartaz
nicolau
a-familia-belier
Confira agora os filmes que chegam às telas em 25 de dezembro e saiba onde eles estão sendo exibidos. Veja também o Agenda Omelete com as nossas dicas:

Operação Big Hero

Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.
Animação/Aventura - (Big Hero 6) EUA, 2014. Direção: Don Hall. Elenco: T.J. Miller, Jamie Chung, Scott Adsit. Duração: 102 min. Classificação: Livre.

Êxodo: Deuses e Reis

O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Drama/História - (Exodus: Gods and Kings) EUA, 2014. Direção: Ridley Scott. Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, Aaron Paul. Duração: 149 min. Classificação: 14 anos.

Os Caras de Pau em o Misterioso Roubo do Anel

Na trama, que aproveita os personagens criados porLeandro Hassum e Marcius Melhem na televisão, Pedrão (Melhem) e Jorginho (Hassum) são contratados por um museu para garantir a segurança do anel mais valioso do mundo.
Comédia - (Os Caras de Pau em o Misterioso Roubo do Anel) Brasil, 2014. Direção: Felipe Joffily. Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem, André Mattos. Duração: 85 min. Classificação: 10 anos.

O Crítico

Téllez (Rafael Spregelburd) é um prestigiado crítico de cinema que odeia comédias românticas hollywoodianas e cinema moderno. Ele vê o mundo como um longo filme que não consegue deixar de criticar. Um dia, do nada, ele conhece Sofia, uma jovem e atraente mulher com quem não tem quase nada em comum, especialmente quando o assunto é cinema. Como o destino insiste em aproximar os dois, Téllez suspeita que o gênero que ele mais odeia está em busca de vingança.
Comédia/Romance - (El Critico) Argentina, 2013. Direção: Hernán Guerschuny. Elenco: Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi, Telma Crisanti. Duração: 98 min.

Ida

Anna é uma bonita jovem de 18 anos que irá em breve celebrar os votos definitivos para se tornar freira no convento onde vive enquanto órfã desde criança. A madre obriga-a, no entanto, a conhecer antes a única familiar viva, a tia Wanda. Juntas, as duas mulheres embarcam numa viagem à descoberta de si próprias e do passado que têm em comum.
Drama - (Ida) Polônia, 2013. Direção: Pawel Pawlikowski. Elenco: Adam Szyszkowski, Agata Kulesza, Agata Trzebuchowska. Duração: 82 min. Classificação: 16 anos.
Ida | Crítica - em breve
Ida | Cinemas e Horários

As Férias do Pequeno Nicolau

Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral para curtir as férias de verão. Além de novos amigos, ele conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.
Comédia - (Les vacances du petit Nicolas), França, 2014. Direção: Laurent Tirard. Elenco: Bouli LannersBruno LochetDominique Lavanant. Duração: 97 min. Classificação: Livre

A Família Bélier

A jovem Paula (Louane Emera), de 16 anos, é a intérprete oficial de sua família, onde todos são deficientes auditivos. Ela é figura fundamental na administração da fazenda e vive em função disso. No entanto, tudo parece mudar quando a jovem descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.
Comédia - (La Famille Bélier), França, 2014. Direção: Eric Lartigau. Elenco: Bruno GomilaCéline JorrionClémence Lassalas. Duração: 100 min. Classificação: 12 anos
cinema2014.png (620×350)

Charge N°36601!

1510908_681586151954223_8590177084791267213_n.jpg (720×359)

Charge ESPECIAL N°36600!

10885222_905098122848163_8912489499565800355_n.jpg (720×508)

Tiras N°6345 : Fala Menino - Luis Augusto!

Charge N°36599!

1555474_684845431628295_9016605392831534894_n.jpg (720×358)

Charge N°36598!

10858386_677452399034265_5458483024719206367_n.jpg (720×359)

Gibis Disney : Natal de Ouro Disney N°5 - Nas bancas/ Fotos!

1604413_742865985787153_6456113584890850298_n.jpg (540×720)
Só R$10,00 * Data oficail desde 14 de novembro nas bancas(Distribuição Nacional)! Somente HQs inéditas!! 
1782144_742865999120485_1123231385955968436_n.jpg (720×540)
10624743_742866035787148_4336646254495472915_n.jpg (720×538)
10462761_742866079120477_6579952273886491616_n.jpg (720×538)
10384120_742866122453806_6393653712033482902_n.jpg (720×538)
10424322_742866162453802_7045933240991198364_n.jpg (720×538)
10359500_742866209120464_4532587242727431946_n.jpg (720×538)
1601086_742866242453794_2909746241990647042_n.jpg (720×538)
1800354_742866289120456_5108041365364909198_n.jpg (720×538)
10351263_742866389120446_8178879569217498668_n.jpg (720×538)
10690109_742866542453764_6637745924117289026_n.jpg (720×538)
1526156_742866565787095_610800037959190848_n.jpg (720×538)
Créditos ;) Do amigo Disneyano Ludy Pereira > Universo Disney 1&2
QUADRINHOSDISNEY.png (551×261)
Curta a comunidade da Abril Jovem no facebook > https://www.facebook.com/abriljovem?fref=ts

Charge N°36597!

1452331_682588265187345_3775175252419976217_n.jpg (720×360)

Charge N°36596!

10882326_684267478352757_1585643637785735096_n.jpg (720×359)

Ria...Se Puder N°4371!

1513742_1519530464986604_4158315489046075553_n.jpg (480×481)

Charge N°36595!

10432142_678904298889075_2705688740047251004_n.jpg (720×360)

Charge N°36594!

10359493_677810098998495_2533424553551603031_n.jpg (720×360)

Tiras N°6344 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

10846007_819003044805724_1824978816422056366_n.jpg (720×212)
10857856_819005584805470_5214936303999829659_n.jpg (720×212)
10857976_819006674805361_2841445626873309520_n.jpg (720×212)

Charge N°36593!

10849758_678297572283081_6017078772010300598_n.jpg (720×360)