sábado, 21 de janeiro de 2023

Arquivos Turma da Mônica N°1.120 - Um tabloide do Cebolinha na praia

Compartilho um tabloide com Cebolinha e Mônica na praia fazendo castelinho de areia. Foi publicado em 'Cebolinha Nº 1' (Ed. Globo, 1987).

Cebolinha fez um castelinho de areia na praia, diz para a Mônica que nenhuma garota é capaz de fazer um igual ao dele e ela derruba. Cebolinha grita e faz escândalo que a Mônica é invejosa e chamando atenção de todos na praia. Então, ela faz um novo castelinho e no final ele derruba para dar o troco do que ela fez. 

Mostra um Cebolinha provocativo e vingativo, provoca por preconceito pelas garotas e fazer raiva para Mônica e se vinga derrubando o castelinho novo para não ficar por baixo. Mônica não devia derrubar, podia era ter batido nele, pelo menos provou que meninas também são capazes de fazer castelinho como os meninos. Permitiu essa mensagem que somos todos iguais, nem homens nem mulheres são melhores no que fazem. 

Hoje em dia eles não agiriam assim, principalmente com vingança e ideia de homens são inteligentes e mulheres, burras e também permite o leitor imaginar a sequência apóso final, o que Mônica fez depois do Cebolinha ter derrubado o castelinho de areia. Foi legal ver o Sol personificado interagindo com as cenas, com rosto feliz ou impressionado de acordo com cada momento. Os traços muito caprichados como sempre na época. 

Créditos ;) Marcos Alveshttps://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2023/01/um-tabloide-do-cebolinha-na-praia.html

Tiras N°17.176 : GARFIELD - Jim Davis!

Tiras N°17.175 : SNOOPY/PEANUTS - Charles Schulz!

Tiras N°17.174 : Toda MAFALDA - Quino!