quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Arquivos Turma da Mônica N°893 - Tirinha Nº 78: Aniversário do Cascão

Ontem, dia 25 de novembro, é aniversário do Cascão. Em comemoração, mostro uma tirinha em que ele descobre que apagar uma velinha do bolo na hora do Parabéns ele teria direito a fazer um pedido. Então, ele tem a brilhante ideia de colocar no bolo todo várias velinhas além da idade dele, para poder fazer vários pedidos, fazendo os amigos até ficarem em dúvida de qual a idade ele estava completando.

Respondendo a pergunta do Cebolinha, na época dessa tirinha Cascão e os outros da turminha sempre faziam 6 anos de idade, mas no últimos anos mudaram para 7 anos para eles poderem irem à escola nas revistas.

Feliz aniversário, Cascão!

Tirinha publicada em 'Cascão Nº 335' (Ed. Globo, 1999).

Créditos ;)  Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2020/11/tirinha-n-78-aniversario-do-cascao.html

Tiras N°14509 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Cascão Clássico. Cascão Jovem. Cascão Geração 12. Cascão das Graphics. Cascão Toy. Cascão dos espetáculos. Cascão do cinema. Gente boa e bem humorado em todos os multiversos. Quais outras características da personalidade do Cascão vocês destacariam?  #ParabénsCascão
O perfume pode até não ser dos melhores, mas o carisma... este é inigualável! Em 1961 nascia o Cascão, mas a estreia do garotinho só aconteceu em agosto de 1963, na Folha de S. Paulo. Em 1982, Cascão ganhou sua própria revistinha - de lá pra cá foi só sucesso! #ParabénsCascão.
Ontem foi aniversário do Cascão - 59 anos comemorando sete anos. #TurmadaMônica #ParabénsCascão
Jovem, afável, na super blindada concentração da seleção argentina (vésperas da Copa do Mundo), bem distante de Buenos Aires, o Maradona que conheci me recebeu disposto a falar de infância, dos amiguinhos da época. Era o começo da pesquisa para eu criar a Turma do Dieguito, nome que combinamos de usar no projeto que pretendíamos mundial. E Maradona se entusiasmava durante nossa conversa. Sugeria temas. Ia buscar na memória momentos que ele julgava interessantes para o conhecimento dos fãs. Desenhei alguns personagens pra ele e, para minha surpresa, ele sacou um bloco, lápis e também desenhou para mim. O projeto infelizmente não teve continuidade. Todo o material produzido encaminhei para sua família. Meus sentimentos e um abraço especial nos irmãos argentinos. Mauricio.

Tiras N°14508 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Ria...Se Puder! 😁 N°9351 a N°9360





Charges/Cartuns! ★ N°107761 a N°107770





Charges/Cartuns! ★ N°107751 a N°107760





Charges/Cartuns! ★ N°107741 a N°107750