![[comiccover09.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCu9h6-61AjHQGarrhX_6PeSWKD_AXr_xlk4-OQg_xLT7sAvVBmMt70RQlJozR9dxRjSSUXS8aq-aKe41ZuMG3QxzlZDeebgtetwzvw6wolOuuuqmUFHk6FwlrQ7MMZ87Y-IO07jQFKRzP/s1600/comiccover09.jpg)
Para celebrar os 80 anos do mais famoso marinheiro dos desenhos animados e histórias em quadrinhos, criado em setembro de 1929 por Elzie C. Segar, foi lançada nos Estados Unidos a edição especial Popeye Picnic, escrita por Chris Yambar, com desenhos de George Broderick Jr. e Ken Wheaton.
Na aventura inédita em preto e branco, dividida em capítulos, um Popeye modernizado revê sua própria trajetória, acompanhando Segar desde quando ele ainda não havia concebido o personagem e passando por várias fases (incluindo as mudanças de visual) que contribuíram para manter o nome Popeye ainda forte no mundo do entretenimento.
![[Tirinha.gif]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhExxmCIjHjNuOTiBDGaWbQAC_jLkJA-STz9-ah_KG6wI3NhO4nMzA05VfWEC0_Ptz9taKNwS1TMxnKAVIshNLmPtXNhfYLkFToJjCCWSTEVR6WCgRVZxM8XnkKDg8AmQu1mWM8dnXn5PoE/s1600/Tirinha.gif)
Tudo isso com a presença dos coadjuvantes que compartilham com o marinheiro a admiração dos leitores - e espectadores - em muitos países: Olívia Palito, Brutus, Dudu e vários outros.
Pin-ups e artigos especiais completam as páginas do gibi.
![[popeye.gif.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEineD1KXDaMKxtWaHBH1ttebOroVZP6wvJxSOTshh9SMPV8aKCQ216b3sOEomYd61AaeoS1lZiWSP3jqB9RjyUFuCV8wEB5l90_LC_sdMaTq-BpUYNbjUuFvY05p1UclyHbCxYy9Uzj61Gx/s1600/popeye.gif.jpg)
O que torna Popeye Picnic (cujo título faz alusão ao evento homônimo que há 30 anos reúne "popeyemaníacos" dos Estados Unidos na cidade natal do personagem) um objeto disputado pelos fãs é o fato de a publicação não ser vendida em comic shops. O gibi foi comercializado no último dia 11 de setembro, durante a festa em comemoração ao 80º aniversário do comedor de espinafre, realizada em Chester, Illinois.
A boa notícia é que Yambar está vendendo exemplares da edição em seu site. Ao preço de cinco dólares por cópia não autografada - mais três dólares adicionais se a encomenda for para outros países -, o interessado poderá levar a sua.
Por Marcus Ramone