domingo, 15 de dezembro de 2019

Submundo HQ N°285 - "Conan - O Bárbaro": Cronologia de Sangue e Metal do Cimério de Bronze (Parte 2)...

Nesta 2º (e ÚLTIMA) parte da cronologia de "Conan" (produzida pelo Camus - colaborador do blog)... Iremos nos situar melhor naquelas que foram as aventuras FINAIS do Cimério, dentro de sua linha de tempo!

Assim, veremos aqui: O início da trajetória de "Conan" rumo ao reino da Aquilônia, a tomada do poder (usurpando o trono), os perigos e conspirações que ele passou a enfrentar após ter se tornado REI, as hordas de Pictos na fronteira, o nascimento de seu 1º filho, e muito mais...   

Confira abaixo:
"A Filha de Raktavashi": ESC 159 e 160 (Abril): Conan é contratado para um serviço, mas acaba entrando numa trama complicada.
"Na Trilha do Deus Imaculado": ESC em Cores 2 (Abril): Conan quer comprar um reino para si, e vai em busca de um grande tesouro.
(lapso de tempo)
"Revolução na Cidade Maldita": ESC 19 (Abril): Buscando vingança, Conan entra em uma grande guerra na província shemita de Asgalun, participando da revolução.
(lapso de tempo)
"A Irmandade Vermelha": ESC 67: Conan e os piratas da Irmandade Vermelha.
"A Estrada das Águias": Conan Saga 10 (Abril): Conan parte para se vingar do culpado pelo massacre da Irmandade Vermelha.
(lapso de tempo)
"O Olho da Morte": ESC 20 (Abril): Conan busca destruir uma feiticeira que acabou com os dias de gloria de um povo.
(lapso de tempo)
"A Jóia da Torre": ESC 21 (Abril): Após uma pilhagem desastrosa, Conan acaba se tornando o chefe de um navio pirata.
(lapso de tempo)
"A Caveira dos Mares": ESC 101 a 106 (Abril): Conan acaba sendo traído por seus marujos, e embarca num outro navio rumo ao Oriente. Ele descobre que o Capitão está levando consigo o crânio de Thulsa Doom, que segundo a lenda: levará a grandes tesouros. Indo até o final da viagem, Conan ajuda numa guerra no Oriente, levando seu nome já muito conhecido para mais longe. Nota do escriba: Thulsa Doom foi um feiticeiro lendário dos remotos tempos do Rei Kull, sendo seu maior inimigo. A resistência inumana fez com que Thulsa sobrevivesse e se tornasse, também, um dos maiores vilões de Conan.
"O Devorador dos Mortos": ESC 107 a 110 (Abril): Conan, voltando do Oriente, se une à piratas e vai atrás do fabuloso tesouro de Tothmekri, mas grandes perigos surgem, envolvendo os traiçoeiros piratas Zarono e Strombanni. Conan conhece a pirata Valéria. Nota do escriba: Valéria foi uma pirata temida e conhecida como parte da Irmandade Vermelha. Ele é uma das aliadas mais importantes de Conan. Nota 2: Zarono foi um temido pirata que possuía um dos navios mais poderosos dos mares. Ele é um dos maiores vilões do Conan. Nota 3: Strombanni foi outro perigoso pirata líder de um dos maiores grupos de bucaneiros e rival de Zarono. 
"Na Cidade dos Magos":  ESC 111 a  115 (Abril): Conan e seus piratas barachos são presos em Kush, e a única salvação é se aliar ao sinistro Imhotep, o Devastador de Mundos. Thoth-Amon aparece! Conan reencontra Zula. Nota do escriba: Imhotep foi um dos mais poderosos feiticeiros já vistos e tem grande rivalidade com Thot-Amon. 
(lapso de tempo)
"O Crepúsculo do Deus Cinzento": ESC 197 (Abril): Conan se envolve na Guerra entre os hiperbóreos e os britunianos.
(lapso de tempo)
"O Poço Macabro": ESC 29 (Abril): Conan se une à outra tripulação, que parte para uma estranha ilha perdida com objetivos ocultos. Mas o Cimério só quer saber de tomar o navio para si.
"Conan - O Pirata": ESC 23 a 25 (Abril): Agora Capitão do navio pirata, Conan parte para uma ilha em busca de novos tesouros, e muitas reviravoltas surgem pelo caminho. Conan enfrenta pela 1º vez aquele que viria ser seu maior inimigo: O feiticeiro Thoth-Amon. Nota do escriba: Conan e Zarono, parecem não se conhecer, mas já tinham se encontrado antes em "O Devorador dos Mortos".
(lapso de tempo)
"Espadas de Sukhmet": ESC 129 (Abril): Conan reencontra Valéria, sumida desde: "O Devorador dos mortos". Nota do escriba: Em "devorador", Valéria parecia ter 20 ou 22 anos, possuindo feições de jovem, aqui, parece diferente, uns anos mais velha, já com feições de uma mulher. 
"A Cidadela dos Condenados": ESC 2 (Abril): Conan e Valéria se unem pra enfrentar um pesadelo numa cidade maldita. Saga também publicada colorizada pela Mythos numa edição especial!
"Conan - O Deus da Montanha": ESC 122 a 124 (Abril): Conan, aliado a Valéria da Irmandade Vermelha, segue uma perigosa trama envolvendo uma tribo.
"Rio de Sangue": ESC 191 (Abril): Conan e Valéria tentando sair da selva, se deparam com estranhos acontecimentos.
(lapso de tempo)
"A Deusa de Marfim": ESC 92 (Abril): Conan, acompanhado por sua parceira Muriela, vai até um famoso oráculo ao leste de Kassali.
(lapso de tempo)
"Três Vidas Para um Demônio": ESC 144 (Abril): Conan, agindo como mercenário num exército, precisa limpar a área da ameaça dos temíveis pictos.
"No Covil do Deus Lagarto": ESC 150 e 151 (Abril): Conan, ainda combatendo os pictos na fronteira, reencontra Valéria, e decide partir com ela no comando de um navio pirata. Nota do escriba: Não se sabe quando Conan e Valéria se separam.
(lapso de tempo)
"A Fronteira do Fim do Mundo": ESC 14 e 15 (Abril): Conan é contratado pelo rei Numedides, da Aquilônia, para patrulhar a fronteira contra os pictos. 
"Lua de Sangue": ESC 26 (Abril): Conan continua sua tarefa de enfrentar os pictos e agora ele é General de um batalhão de Aquilônios.
"Na Torre de Ferro": ESC 116 (Abril):  Conan após ter sucesso contra os pictos, é traído pelo  Rei da Aquilônia. Conan reencontra Valéria e conhece Prospero, Publius e Dexitheus.  Nota do escriba: Estranhamente, Valéria desaparece após essa história, não aparecendo mais na vida de Conan. Ela é colocada desmaiada e ferida em um buraco por Conan, que buscava salvá-la, e simplesmente desaparece após esse acontecimento. Não se sabe se ela morreu. Nota 2: Prospero, Publius e Dexitheus foram importantes figuras no reino de Conan. 
"O Tesouro de Tranicos": ESC 90 e 91 (Abril): Conan acaba embarcando numa missão pirata que busca o chamado "maior tesouro já visto". Mas os Capitães Zarono, e  Strombanni, não confiam nem um pouco no cimério. Pra piorar mais, Thoth-Amon ressurge!
"O Libertador": ESC 37 a 40 (Abril): Seguindo os acontecimentos de "Tesouro de Tranicos", Conan, numa reviravolta inusitada, é convocado para ser Rei. Ele, então, parte para derrubar o cruel Rei Numedides. No final, Conan finalmente se torna Rei (aos 39 anos)!
"O Reino de Thulandra Thuu": ESC 126 (Abril): Recém coroado Rei da Aquilônia, Conan precisa enfrentar o antigo feiticeiro de Numedides: Thulandra Thuu, para estabilizar seu reinado.
(lapso de tempo)
"A Cidadela Escarlate": Conan - O Bárbaro 72 (Mythos): Conan precisa enfrentar uma rebelião pouco tempo depois de firmar seu reinado.
(lapso de tempo)
"A Fênix na Espada" + "A Hora do Dragão": Conan - O Bárbaro 69 a 74 (Mythos): O Rei Conan vive em relativa paz e prosperidade, mas uma trama traiçoeira paira sobre ele. Conan precisa lutar para manter seu reinado e conhece Zenóbia: que se torna o novo grande amor de sua vida. No final, eles se casam e ela vira rainha.  
(lapso de tempo)
"Conan na América": ESC 178 a 181 (Abril): Em uma expedição, Conan acaba perdido com seus soldados, indo muito além de seus domínios, e chega ao que seria a américa. Nasce seu 1º filho: Conn.
(lapso de tempo)
"Conan - O Vingador": Rei Conan 1 (Abril formatinho): A Rainha Zenóbia é raptada e Conan precisara salvá-la.
(lapso de tempo)
"A Feiticeira das Brumas": Rei Conan 1 (Abril formatinho): Conan vive uma perigosa aventura com seu filho Conn, já adolescente.
(lapso de tempo)
"A Esfinge Negra de Nebthu" + "A Lua Vermelha de Zembabwei": Conan Rei 5 (Abril formato Americano): Conan lidera seu exército contra as forças do maligno Thoth-Amon! 
"Sombras na Caverna": Conan Rei 6 (Abril formato Americano): Conan e seu exército finalmente derrotam as forças de Thoth-Amon.
(lapso de tempo)
"Conan das Ilhas": Conan em Cores 12 (Abril): Já com bastante idade (68 anos) e cansado da vida como Rei, Conan deixa seu reinado para o filho Conn e parte sem rumo para novas aventuras.
"Conan das Ilhas 2": ESC 161 (Abril): Conan continua suas novas aventuras ao lado de seu antigo amigo Sigurd. Nota do escriba: Conan e Sigurd se tornaram amigos na saga "O Pirata" (ESC 23 a 25). Nota 2: Não se sabe como, mas Conan morreu algum tempo depois, deixando sua lendária vida de conquistas, boas ações, sangue, suor, e emoções, na história.
Nota Final do Escriba: Na história de Conan existem muitas lacunas, espaços sem registro. Howard não contou em ordem cronológica a vida de Conan, e os roteiristas que seguiram seu trabalho também não o fizeram. Os registros aqui, foram coletados com base em livros, em sites estrangeiros, e em HQs. As histórias de Conan que não tem registro na cronologia, aconteceram, mas não se sabe quando. Ficando, assim, impossível de catalogar. As histórias cronológicas contadas apenas em livros, não foram catalogadas. Esta cronologia NÃO é oficial: foi feita por um fã (Camus) com base no que foi encontrado.
Até+

PS: O "Submundo" (mais uma vez) agradece a colaboração do Camus nesta 2º parte da postagem... E reforço a promessa de no futuro atualizar as informações aqui postadas incluindo a NOVA coleção da Panini da "Espada Selvagem" (E, quem sabe, uma CHM - ou algo do tipo - com a fase clássica colorida? Será? rs)!

Ria...Se Puder N°6252 - 2019 foi um ano memerável para os gatos...

Tiras N°12579 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Débora Araújo Seabra de Moura foi a primeira pessoa com Síndrome de Down, na América Latina, a concluir o curso de Magistério e é autora do livro “Débora conta Histórias”, de fábulas inclusivas.
Seu trabalho foi tema de painel no evento da ONU, em Nova York, pelo Dia Internacional da Síndrome de Down. Débora entra hoje para nossa galeria de #DonadaRua da História. Que ela siga percorrendo o Brasil e o mundo contando sua história de luta pelo direito à inclusão e respeito às diferenças.
Você pode conhecer nossa galeria no site da Turminha.
Mais #DonasdaRua aqui: bit.ly/DdRdaHistoria

Ria...Se Puder N°6251 - Zé, o que aconteceu com o gato?

Tiras N°12578 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Ria...Se Puder N°6250 - Algo me diz que está acontecendo alguma coisa muito séria nesse lugar...

Tiras N°12577 : Especial MIX nº238 - Blog do XANDRO!

Ria...Se Puder N°6249 - a piada foi ha 20 minutos, n tem mais graça... eu:

Tiras N°12576 : Will Tirando - Will Leite!

Ria...Se Puder N°6248 - Você vai me cozinhar humano?

Tiras N°12575 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Ria...Se Puder N°6247 - Tão te chamando lá fora...

Tiras N°12574 : Mulher de 30 - Cibele Santos!

Ria...Se Puder N°6246 - ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE...

Tiras N°12573 : SALMONELAS - Benett!

Ria...Se Puder N°6245 - Quando você já tava na mesa pronto pra comer e mandam você ir comprar um refrigerante:

Tiras N°12572 : PEANUTS/SNOOPY e seu amigos - Charles Schulz!

Ria...Se Puder N°6244 - Preste atenção o suspeito está na foto...

Tiras N°12571 : Garfield & seus amigos - Jim Davis!

Ria...Se Puder N°6243 - eu depois de fazer psipsipsi pro gato e ele fugir...

Tiras N°12570 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Ria...Se Puder N°6242 - seu cachorro morde?

Tiras N°12569 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!