domingo, 12 de setembro de 2021

Submundo HQ N°379 - "Star Wars": Franquia Tem Mais de 10 Séries de TV e Filmes Anunciados...

A Série de TV do "Mandaloriano" trouxe uma "nova esperança" (com o perdão do trocadilho) pros fãs de "Star Wars" (após a desgraça que foi a última trilogia de filmes)... Com um final impactante e de arrepiar (um coquetel de lágrimas e emoções pros espectadores), a Temporada 2 do "Mandaloriano"  se encerrou abrindo um novo leque de possibilidades de expansão pra franquia. Assim, uma avalanche de lançamentos foi confirmada:

O "Mandaloriano" (Temporada 3), O "Livro de Boba Fett", "Obi-Wan Kenobi" (que terá participação do "Darth Vader"), O "Acólito", "Rangers da Nova República", "Ahsoka", "Rogue Squadron" (FILME), "A Droid Story", "Andor" (com Diego Luna, de "Rogue One"), "Lando", e "Visions" (uma série de curtas de animação)!  

Confira abaixo:

"Mandaloriano" teve um final pra lá de explosivo em sua 2º temporada (vou evitar SPOILERS aqui no texto da matéria, mas tomem cuidado nos comentários abaixo e em outras redes)... E deixou sua 3º temporada (que deve estrear em 2022) envolta em mistérios. A produção caprichada e feita por quem realmente entende e é fã de "Star Wars" (Jon Favreau - Homem de Ferro - e outros diretores) conseguiu resgatar o espírito e a dignidade da  franquia (jogados no lixo pela péssima trilogia dos "Episódios 7-9" e o horroroso filme do "Han Solo"). O "Mandaloriano" é o "Star Wars" RAÍZ (em estado bruto) com todos os elementos e referências aos filmes clássicos que fizeram a alegria de toda uma geração. Assim, a ansiedade é imensa pela 3º temporada! No "Mandaloriano", já tivemos também a volta de "Boba Fett" (pelo mesmo ator que fez o "Jango Fett" no "Episódio 2 - Ataque dos Clones"), que ganha série própria agora: "O Livro de Boba Fett" (POSTER abaixo), prevista pra estrear no fim do ano na Disney+! E "Ahsoka" (Rosário Dawson), que também apareceu num episódio do "Mando", é uma Jedi vinda dos desenhos animados (The Clone Wars) que terá sua série spin-off (provavelmente baseada nos livros da "Trilogia Thrawn")!

"Obi-Wan Kenobi" (série estrelada por Ewan McGregor)... Teve confirmada a participação de Hayden Christensen (ator que gerou controvérsias entre os fãs na época da trilogia prequel de George Lucas - "Episódios 1-3") no papel de "Darth Vader. Agora um Mestre Jedi, "Obi-Wan" se passará 10 anos após os eventos mostrados em "Star Wars - Ep. 3: A Vingança dos Sith", e que terminaram justamente com Obi-Wan enfrentando Anakin e destroçando o mesmo em batalha (mutilado, queimado, e desfigurado, Anakin se transformaria logo em seguida em "Darth Vader")! O "Acólito" (essa promete) será uma série sobre o "Lado Negro" da Força e os Sith. Descrita como sendo um "suspense", a série mostrará a ascensão do Lado Negro após o fim da "Alta República" (num passado distante). A série será dirigida por Leslye Headland (Boneca Russa)! E os "Rangers da Nova República" é da mesma equipe do "Mandaloriano" e situada na mesma época. Poucos detalhes foram divulgados, mas a série poderá formar um crossover com o "Mandaloriano" e "Ahsoka"! Pra quem curte animes: "Visions" (que estreia no fim do ano) é uma série de curtas de animação baseadas no Universo "Star Wars" (já tem um trailer rolando por aí)!
 
"Rogue Squadron" (FILME)... Dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), o filme deve focar num grupo de pilotos de "X-Wing", fundado por Luke Skywalker. A previsão de estreia é pra dezembro de 2023 (esse vai demorar), e será o 12º filme relacionado à "Star Wars" (os 2 filmes dos "Ewoks" não contam, kkk)! "A Droid Story", outra série animada (depois de "Visions") estrelada pelos robôs: "C3-PO" e "R2-D2", onde a dupla guiará um "novo herói" em uma jornada de aventuras (não se sabe em qual época da cronologia se passará)! "Andor", é uma série estrelada por Diego Luna (de "Rogue One"), reprisando seu papel de Cassian Andor em uma trama que (obviamente) se passará antes de "Rogue One" (já que o personagem "foi pro saco" nesse filme, rs). Eu até que gostei de "Rogue One" - foi a única coisa que prestou desses últimos 5 filmes de cinema! Por FIM (ufa): "Lando", o amigo (da onça) de "Han Solo", rs. A produção sobre o contrabandista que se torna líder da "Cidade das Nuvens" (vista no "Império Contra-Ataca") ainda não revelou se trará de volta ao papel o ator Billy Dee Williams OU sua versão mais jovem (que apareceu no filme do "Han Solo" - Torço pra que seja o ator original, nem que seja rejuvenescido em CGI, hehe)!
 
Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: https://submundo-hq.blogspot.com/2021/09/star-wars-franquia-tem-mais-de-10.html 

Tiras N°16042 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Das páginas dos gibis para a Pinacoteca de Jundiaí! Sem muitos spoilers, algumas fotos da exposição Chico Bento 60 Primaveras.
Até 27 de outubro, com entrada gratuita.
Uma caverna com uma placa escrito ECO e o Cebolinha não gritou Sansão?! Fica aqui a ideia.

Tiras N°16041 : Especial MIX nº738 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16040 : Toda MAFALDA - Quino!







Tiras N°16039 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°16038 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16037 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16036 : GARFIELD - Jim Davis!