sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Tiras N°15977 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

A Exposição Chico Bento 60 Primaveras celebra as seis décadas do caipirinha mais amado do Brasil. Com peças históricas, materiais audiovisuais, fotografias e muito conteúdo, a mostra é gratuita e totalmente acessível. Ara, qui diliça de passeio! A partir de amanhã, na Pinacoteca em Jundiaí, SP. Mais informações nos stories.
Uma parceria de sucesso entre Instituto Mauricio de Sousa e a startup Matraquinha está trazendo mais informações sobre o autismo com o personagem André através do app de comunicação alternativa Matraquinha.
A partir de agora, as aventuras do André, um garotinho que chegou para cativar toda a Turma da Mônica, desmistifica os mitos que envolvem o autismo.
Todas as dificuldades, que normalmente estão presentes em pessoas dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), são apresentadas de forma lúdica, respeitosa e informativa.
No aplicativo, na seção do André, estão disponíveis conteúdos criados em parceria com a Revista Autismo. Os usuários também podem acessar a revista “Um Amiguinho Diferente”, de 2003, quando Mauricio de Sousa criou o personagem André. Por meio dessas histórias, é possível entender, por exemplo, o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas. O APP Matraquinha está disponível na Google Play e App Store.
E onde tem gatinhos, tem paz? Na semana do #DiaInternacionaldoGamer, tudo o que a Magali queria era uma boa partida para comemorar. Mas... será que o Mingau vai deixar? Episódio inédito de Mônica Toy disponível no Youtube: https://youtu.be/lKyJ7J4660Y 
Você é do tipo que acorda aplaudindo o sol ou já desperta sem paciência? Trecho de "Um Dia de D.I.V.A", edição 33 da 2ª série de #TurmadaMônicaJovem.
Milena salvando o Licurgo e Toni explorando cavernas junto com a Turma? A 4ª Capa da terceira edição de #TMJ chegou com muitos mistérios! Destaque para as histórias "Quebrado em Dois" e "A Porta". Pra quem já leu, fica a pergunta : qual foi a sua aventura favorita dessa edição?
Petrúcio Ferreira fez história mais uma vez nas Paralimpíadas e comemorou o ouro com uma linda homenagem ao Nordeste. “Sempre busco deixar essa imagem positiva”. É esse o clima, meu campeão!
A Mô é generosa ela. E pra Dorinha vale aquela máxima: "continue a nadar, continue a nadar".

Tiras N°15976 : Especial MIX nº727 - Blog do XANDRO!






Tiras N°15975 : HAGAR - Dik e Chris Browne!








Tiras N°15974 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!






Tiras N°15973 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°15972 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!