domingo, 20 de março de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.028 - Um tabloide do Chico escondendo um sapo da Rosinha

Compartilho um tabloide com o Chico Bento tentando esconder um sapo da Rosinha. Foi publicado em 'Chico Bento Nº 159' (Ed. Globo, 1993).

Chico está com um sapo na mão e quando avista a Rosinha, esconde o sapo no chapéu para ela não ver. Só que quando ela se aproxima, o sapo dá uma lambida no rosto da Rosinha, que dá um soco no Chico, pensando que ele tinha a beijado e sendo atrevido e aproveitador.

De qualquer forma, o Chico se deu mal. A Rosinha não viu o sapo, mas não gostou do namorada beijá-la daquele jeito. Se visse o sapo, ia apanhar da mesma forma. Interessante ser chamado de sapo, mas teve nome Hortência, feminino, podia ter um nome masculino ou ser uma rã. Nas histórias antigas as vezes o Chico tinha timidez de namorar com a Rosinha, outras vezes era bem ousado, assim como a Rosinha podia gostar do aproveitamento ou não, variava de cada roteiro. 

Traços ficaram bons, típico de histórias de miolo dos anos 1990. Incorreta atualmente por conta de envolver namoro, dar ideia de supostamente o Chico se aproveitar da Rosinha e, principalmente, Rosinha dar surra no Chico e aparecer machucado já que não pode mais ter violência nos gibis novos. A seguir, a história completa.

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/03/um-tabloide-do-chico-escondendo-um-sapo-da-rosinha.html

Charges/Cartuns! ★ N°179.701 a N°179.800