terça-feira, 11 de outubro de 2022

Arquivos Turma da Mônica N°1.088 - Top 5 Coisas mais absurdas que a Magali comeu

Magali é famosa por comer tudo que vê pela frente, normalmente são comidas, mas tiveram algumas vezes que ela comeu coisas que não foram comestíveis. Nessa postagem, faço um "Top 5" de histórias com as coisas mais absurdas que a Magali comeu que sempre eram muito engraçadas quando acontecia.

5º LUGAR: Frutas de ceras

Na história "Comendo escondido", de Magali Nº 169' (Ed. Globo, 1995), Magali vê umas frutas na casa da Denise e resolve comer escondido, mesmo lembrando do conselho da mãe que é feio comer o que tem na casa dos outros. A medida que Denise vai contando sua conversa de namoro com o Zezinho, Magali come as frutas, disfarçando a fruta com a expressão que faria na conversa. No final, Denise fala que frutas que ela comeu eram de ceras, fazendo Magali ficar doente com boca franzina para tomar remédio.

Foi engraçado a Magali querer ser esperta em comer na casa da Denise sem que ninguém descobrisse e o absurdo de ela comer sem perceber que era frutas de cera e ainda conseguir engolir. A fome prevalece e vai engolindo sem ver. E Denise sacana já sabendo que Magali estava comendo as frutas, esperou ela comer tudo para avisar que eram de cera. Muito legal. 

4º LUGAR: Ração do Mingau

Em "Come que está uma delícia" (Magali Nº 38 - Ed. Globo, 1990), Magali comprou uma ração nova para o Mingau de sabor peixe, mas ele não queria comer. Então, a Magali passa a comer a ração do gato para mostrar para ele que é gostosa e lhe dar tentação para comer. No final, Mingau quer comer a ração, mas ela comeu tudo e oferece leite, mas por ele não querer, faz questão de provar que o leite está gostoso.

Foi muito engraçado ver a Magali comendo ração de gato, coisa impensável que ela fizesse isso um dia, afinal só gatos que podiam comer. O cheiro de peixe da ração  fez com que experimentasse e por achar gostosa, comeu toda a ração que tinha na casa, o Mingau chamá-la de maluca foi ótimo. Muito boa.

3º LUGAR: Areia da praia

Na história "Entrou areia" (Magali Nº 51 - Ed. Globo, 1991), Magali vai a praia com os pais, fala que adora ir á praia, sendo que eles não a deixam comer para ela poder entrar no mar, brincar na praia e esquecer de comida por um tempo. Magali não consegue esquecer e ao brincar de escultura de areia com a menina Dirce, ela faz esculturas de frango assado, melancia, abacaxi, etc, e o bolo ficou tão perfeito que a Magali acaba comendo a areia pensando que era um bolo de verdade. No final, ela tenta comer os sanduíches que os pais levaram, mas o vento faz entrar areia neles e resta só comer em casa e ela no carro diz que detesta ir a praia. 

Quando a Magali está com fome é capaz de tudo, fica paranoica e acontece de até comer areia de praia pensando que era comida. Interessante  ela esculpir os alimentos perfeitos como se fosse de verdade, aí mais uma razão para ele ter comido.

2º LUGAR: Televisão

Na história "Irresistível!" (Magali Nº 10 - Ed. Globo, 1989), ela assiste a um programa culinário na TV e a apresentadora mostra o passo a passo para fazer um bolo de baunilha. Ao mostrar o bolo finalizado,  a apresentadora pergunta a os telespectadores se o bolo não é irresistível e Magali come a televisão de tão bonito e irresistível que estava. Estava tão real para ela que não teve jeito para dar uma mordida, mesmo sendo só uma imagem da televisão.

Muito hilário esse absurdo de como ela conseguiu morder e ingerir pedaço da televisão e só a mordida já arrancou quase a metade da televisão.  Histórias em quadrinhos podia tudo.

1º LUGAR: Várias coisas absurdas na mesma história

Em primeiríssimo lugar não podia deixar de ser a história "O Controlador de apetite" (Magali Nº 3 - Ed. Globo, 1989). Nela, o médico receita um controlador de apetite para reduzir a fome da Magali, só que ele se engana e dá um estimulador para ela. Quando Magali toma, fica com uma fome fora do normal, super absurda, comendo tudo e qualquer coisa que encontrava pela frente virando uma ameaça pública. 

Na mesma história, ela come uma árvore, toda uma lanchonete, inclusive o concreto, come tudo que tinha no supermercado, depois capim e um milharal inteiro. Fora ainda tentar comer o Sansão, mas a Mônica consegue tirar da boca dela antes.

O ponto forte foi ela passar a comer as páginas do gibi e se ela comesse todo o gibi ia parar no mundo real e comer tudo lá e inclusive o mundo inteiro. No final, Mônica adianta o relógio em 6 horas, passando o efeito do estimulante e Magali volta ao apetite normal dela. 

Foi a história que a Magali comeu mais coisas sem ser comida de verdade e com altos absurdos. Como ela conseguiu ingerir mesas, balcões paredes da lanchonete tão rápido. Só em histórias em quadrinhos mesmo. Inclusive a solução da Mônica adiantar o despertador para acabar efeito do remédio rápido também só coisa de histórias em quadrinhos. Isso que a tornou divertida demais. 

Todas essas histórias infelizmente são impublicáveis atualmente, a Magali quase não aparece mais comendo, quando come, é mais controlada, e, com isso, comer descontroladamente e muito menos coisas que não são comida de verdade, sem chance hoje por dar mau exemplo, assim como mostrar absurdos nas histórias. Podem ter medo de crianças imitarem, mas aí seria só os pais educarem de dizer aos filhos para não seguirem o que personagens fizeram nos gibis. Uma pena porque esses absurdos eram muito bons nos gibis. 

Não foram só essas histórias que a Magali comeu coisas não cosmestíveis em histórias e tirinhas, tiveram várias outras como bolinho de lama, mesa de lanchonete, sabão, terra, entre outros. Procurei colocar no ranking apenas histórias em que mostraram a Magali comendo mesmo sem só deixar subentendido. Coloquei a ordem que achei do menor para maior absurdo e de como foram mais engraçados para mim, mas cada um tem a sua ordem preferida. Em breve posto outro "Top 5" no Blog. 

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/10/top-5-coisas-mais-absurdas-que-magali-comeu.html  

Charges/Cartuns! ★ N°210.101 a N°210.200