segunda-feira, 8 de março de 2021

Gibis/Quadrinhos Disney : Lançamentos HQ - Março/2021 * Editora Culturama!


Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Como está você? Em homenagem ao mês das mulheres, nada mais justo do que destacar as personagens femininas em nossas capas − e protagonizando suas próprias histórias!

Começando com Aventuras Disney 24, abrimos apresentando a divertida aventura Zezinho entre as Mulheres, em que o sobrinho do Donald acaba passando uns dias no sítio da Vovó Donalda sem seus irmãos, mas na companhia de Brigite, Dona Cotinha e Margarida. Tudo muda quando ele se apaixona por uma linda vizinha e as senhoras tentam ajudar! Em A Lendária Vallejo, o vulcão Vesúvio está para entrar em erupção e a Maga Patalójika é a única que pode salvar uma vila da total destruição! Já em Perdido & Achado, acidentalmente Lampadinha acaba se perdendo e é adotado por uma garotinha! Fecha a edição a aventura O Problema do Pão com Manteiga, em que Pascoal tenta a invenção do século: criar uma fatia de pão que não caia com a manteiga pra baixo!
Já Pato Donald 24 inicia com A Ameaça Química, aventura em que, para escrever um artigo, Margarida se torna assistente de xerife por um dia na pequena cidade de Rancho Sereno. Já em Espírito Selvagem... Demais!, Donald resolve levar seus sobrinhos para acampar – e, logicamente, tudo acaba em muita confusão. Em Invasores Siderais, Huguinho, Zezinho e Luisinho vão visitar a Vovó no sítio e vivem uma aventura de outro mundo! Donald e os meninos levam o Prof. Pardal para um merecido descanso na praia, em O Robô-Babá, mas ele acaba inventando um novo tipo de autômato. Por fim, em Um Prêmio pro mais Destemido, Donald participa de um concurso para determinar quem é o cidadão mais audacioso de Patópolis!
Histórias Curtas 20 é mais do que especial: começa com uma HQ inédita do Zé Carioca, desta vez estrelada pela sua namorada. Em Rosinha, a Repórter, ela tenta ser a mais nova correspondente do canal de notícias Patada News no Rio de Janeiro. Já em A Lama Termal, Clarabela ganha um dia relaxante em um spa, mas as coisas não acontecem como planejado. Em Treino Personalizado, Margarida quer perder uns quilos e, para isso, contrata um personal trainer chamado... Peninha! (Sim, você leu certo, amigo leitor!) A edição conta ainda com histórias estreladas por Donald Menino, Tio Patinhas, Bafo, Tudinha, Donald e Maga! Detalhe: esta é a primeira vez que a Rosinha é a estrela de uma capa! 
Em Mickey 24, abrimos com uma aventura emocionante com a Minnie: Um Show para a Casa Totó, em que, para salvar um abrigo de animais abandonados, Minnie decide organizar um show para angariar fundos. Mas ela descobre que não é uma tarefa fácil! Já em O Pântano Sombrio, Minnie consegue um emprego de piloto postal e acaba cruzando o caminho do Bafo! Em Universos Paralelos, o Dr. Sabetudo conduz um novo experimento no qual, acidentalmente, envia Mickey e Pluto a múltiplos universos paralelos, cada um contendo semelhanças com o nosso, mas todos muito diferentes! Na aventura A Entrega no Vale do Abutre, Mickey tem que levar um importante pendrive até a sede de uma empresa. E, fechando, temos Suspeitas Insólitas, mais uma aventura em que convidamos você a conhecer um pouco da juventude do Mickey!
Pateta 24 parte com Vizinhos Misteriosos, história em que Clarabela começa a desconfiar de seus novos vizinhos! Depois, na divertida Pista Afora, Pateta resolve andar de trenó (nem precisa dizer que é má ideia); e depois, em O Carro de Época, Pateta resolve comprar um carro bem antigo − sim, outra péssima ideia! Em Solução com Interrupção, Pateta está de volta com seu blog, onde escreve contos de mistério e aventuras. Finalmente, O Segredo das Conchas de Porto Ondeante se revela mais uma grande aventura, com toques de mistério, na qual Mickey e Pateta têm que encontrar um professor desaparecido!
A edição Tio Patinhas 24 tem início com uma divertida aventura da Brigite: Segredos de Bastidores, na qual ela e Filomeno produzem uma revista sobre os bastidores do mundo musical e conseguem, com vários furos de reportagem, balançar a indústria fonográfica de Patópolis! Depois, em Dez Centavos de Pânico, Tio Patinhas está tendo um ataque de angústia por causa do sumiço da sua querida moeda Número Um (sim, é isso mesmo!). Em Os Tubos do Distúrbio, o Prof. Pardal cria uma rede tubos para agilizar a entrega dos produtos das fábricas Patinhas! Fechando, temos duas aventuras, O Escaravelho de Ouro e A Cartola do Poder, estreladas pelo Tio Patinhas e seu irmão Gedeão McPato! Irmão? Sim a gente explica tudo sobre esse personagem em um artigo bem legal!
Mas não acabou! Temos ainda O Grande Almanaque Disney 8. Os leitores do universo Disney estão acostumados a viajar pelo tempo e espaço, conhecendo mundos e lugares distantes através das mais diferentes aventuras! Nesta edição, começamos indo até a China feudal em A Sombra do Dragão, um verdadeiro épico sobre honra, justiça e guerra, estrelado por Mickey e Bafo e embalado pela arte estupenda de Paolo Mottura. Depois vamos até a Itália, por volta do ano 1500, em Donaldetto e a Transição de um Gênio, em que Donald ajuda um desconhecido a recuperar sua memória sem desconfiar que ele é, na verdade, um dos maiores gênios da história da humanidade! Em Os Diamantes de Pacíficus, viajamos a um planeta distante para acompanhar a mais nova aventura com a Rainha Regina! Não lembra quem é ela? Calma, trazemos um grande artigo sobre toda a trajetória da monarca do planeta Pacíficus! Voltamos para a Terra em Ação contra a Coação, para mostrar, junto de Zezinho e do Prof. Pardal, como lidar com o bullying nas escolas! Depois, um presente para nossos leitores: O Pequeno Grande Show, uma história inédita do Grilo Falante, desenhada por Al Hubbard − com direito a uma biografia desse gênio dos quadrinhos Disney. E, na última aventura, vamos viajar no tempo em Um Presente de Última Hora, na qual Mickey usa a máquina de viagem temporal do professor Zapotec para uma missão muito importante: comprar um presente de aniversário para a Minnie!

Que mês recheado de novidades, não é mesmo? Esperamos que goste. E parabéns para todas as mulheres pelo seu dia!!! Até o mês que vem! Os editores. http://www.culturama.com.br/post/lancamentos-hq-marco-21

Tiras N°15174 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!


Donas da Rua. Donas das #GraphicsMSP. No #DiaInternacionaldaMulher, reunimos Mônica, Magali, Ritinha, Rosinha, Rita Najura, Jurema, Tina, Thuga e Alminha, donas de histórias diferentes, mas sempre únicas e marcantes.

Super-heroína que fala, né?! Mônica, #GirlPower desde de 1963! Trecho de Odisseia Infinita, edição 25 da 2ª série de #TurmadaMônicaJovem

Tiras N°15173 : Especial MIX nº584 - Blog do XANDRO!

Tiras N°15172 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°15171 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Charges/Cartuns! ★ N°118331 a N°118340





Charges/Cartuns! ★ N°118321 a N°118330





Charges/Cartuns! ★ N°118311 a N°118320