terça-feira, 30 de agosto de 2016

Gibis Disney : Disney Especial[8] Os Cozinheiros - Nas bancas!

DISNEY+ESPECIAL+-+OS+COZINHEIROS.png (517×727)
Desde 25 de agosto(data oficial) nas bancas das regiões Sul e Sudeste. 
Demais regiões receberão até novembro. R$15,00
14102293_1190248124382045_2143883442669276113_n.jpg (960×720)
Crédito da foto de Ludy Pereira
disneyespecialcientista3.png (617×821)
Veja também ;) Gibis Disney : Disney Especial[7] Os CIENTISTAS!
QuadrinhosDisney2016.png (581×734)
Curta a página da Abril Jovem no Facebook :D https://www.facebook.com/abriljovem?fref=ts

Charge N°47705!

chargedodia04.jpg (567×412)

Tiras N°7702 : Rua Paraíso - Amorim!

ruaparaisoB.jpg (567×390)
quadrinhos.jpg (567×170)
quadrinhos2.jpg (567×170)
quadrinhos3.jpg (567×170)

Charge N°47704!

chargedodia03.jpg (567×412)

Ria...Se Puder N°4974 - EU LEIO A MSG NO WHATSAPP...

msg.png (716×660)

Charge N°47703!

chargedodia02.jpg (567×412)

Submundo HQ N°102 : "TOP 100 - Parte 10" (Nº 1-10): As Melhores HQ's do "Submundo" (FINAL)...

4F+1.jpg (662×1022)
A "Parte 10" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz a ÚLTIMA fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos! Foram 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores) e finalmente chegamos ao FINAL da lista (com as 10 melhores)!
Nesta 10º Parte (As HQs de nº 1-10 da lista): "Preacher", "TEX", "Watchmen","Biblioteca do 4F" (Lee/Kirby), "Biblioteca do Aranha" (Lee/Ditko), "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Demolidor - A Queda de Murdock", "Conan - O Libertador" (A Espada Selvagem de Conan), "Justiceiro" (de Garth Ennis), e "Crise Nas Infinitas Terras"!
Confira abaixo (a parte FINAL do "TOP 100" do "Submundo"):
O "TOP 100" do "Submundo" finalmente chega à sua última parte: Com as minhas 10 HQs favoritas de todos os tempos. Esta listagem não tem nenhuma intenção de impor uma opinião (que é pessoal) sobre a de outros leitores e/ou listas do tipo (que tem aos montes por aí): É apenas "mais uma" entre tantas (e é assim que TODAS as listas de "favoritas" devem ser tratadas)! Dito isso, chegamos agora à parte final com as (minhas) 10 melhores! O 1º lugar no ranking vai pra "Preacher": Por ser (do meu ponto de vista) uma das HQs mais audaciosas, criativas, e inovadoras que eu já li! Não há limites pro que é mostrado nesse gibi: aqui não tem censura, não tem frescura, não tem a preocupação de fazer média com o leitor, e o imprevisível pode acontecer (as situações mais violentas e grotescas que se possa imaginar) quando o reverendo Jesse Custer parte em busca de "Deus" (ELE mesmo) pra tirar satisfações e encontra pelo caminho uma série de tipos bizarros numa jornada que o levará às entranhas mais podres e obscuras dos EUA (é uma HQ que não irá agradar à todos, mas com certeza irá ofender à muitos)! 

"TEX" e "Watchmen"... Ficam com as medalhas de prata e bronze na minha lista! "Tex" é um fenômeno das HQs, pois mesmo tendo surgido em 1948, sobrevive até hoje mantendo um impressionante padrão de qualidade (a revista é sempre boa e não há pressa pra se contar as histórias: o leitor acaba imerso nas cenas de ação e na narrativa agradável de se ler). O gênero bang-bang (western) foi do auge à decadência no cinema: Mas o gibi do "Tex" tem atravessado gerações literalmente "à bala" mesmo! Já "Watchmen" foi a HQ que desconstruiu o mito do super-herói: Não foi a 1º a fazer isso, mas chegou aos extremos no processo. Ela homenageia e ridiculariza os super-heróis na mesma proporção, vai à fundo no desenvolvimento de seus personagens centrais e mistura o real e o imaginário (usando como fio condutor um conto de piratas que faz paralelo com a narrativa). Leitura obrigatória e é disparada a melhor HQ escrita por Alan Moore!
As "Bibliotecas" do "4 Fantástico" (Lee/Kirby) e "Homem-Aranha" (Lee/Ditko) foram 2 dos pilares na construção do Universo Marvel... A "Biblioteca do 4F" trazia as 10 primeiras histórias da equipe (de 1961) e foram a gênese da Marvel: Onde todas as fórmulas foram estabelecidas. Temos ali "A Origem do 4F", a 1º Aparição dos "Skrulls" (na famosa HQ onde eles são transformados em vacas), a 1º aparição do "Dr. Destino", a 1º aparição de "Namor" na Era de Prata (agora como vilão do "4F"), a 1º equipe de vilões da Marvel (Destino & Namor), e toda a tônica dos gibis de heróis da editora que vieram depois estavam ali (o bom-humor, gracinhas fora de hora, tragédias pessoais, conflitos na equipe, etc)! A "Biblioteca do Aranha" tem igual importância também e apresenta as aventuras iniciais do aracnídeo: A "Origem do Aranha" e as 1º aparições de "Dr. Octopus", "Abutre", "Lagarto", "Electro", além de confrontos com: "Dr. Destino" e "Tocha Humana". Diferente de outros heróis, o "aranha" era um moleque no colegial (o que lhe agregava um fator de identificação com os leitores)!
"Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Demolidor - A Queda de Murdock"... Tem em comum o fato de serem escritas por Frank Miller em sua fase áurea na 2º metade dos anos 80. "Batman" e "Demolidor" são desenvolvidos ao limite máximo (enfrentando seus maiores desafios). Em "Cav. das Trevas" temos um Bruce Wayne já envelhecido em um futuro sombrio no qual precisa voltar à ativa mais uma vez pra botar "ordem na casa", nem que pra isso precise passar por cima do "Superman" (no combate mais épico já travado entre os 2 heróis até hoje - O que parecia ser uma luta desigual, se torna um espancamento brutal em que o morcego - mesmo velhão - quase mata o "super" na porrada)! E em "Demolidor", o herói vai pro fundo do poço quando o "Rei do Crime" descobre a sua identidade secreta e transforma a vida de Murdock num inferno. O diferencial dessa HQ é que nela o herói parece perder TUDO, mas seu espírito de lutador não pode ser quebrado apesar de todas as adversidades e o "Rei" acaba tendo uma vitória final vazia sobre o herói! Frank Miller produziu 2 grandes obras-primas das HQs (uma pra Marvel e outra pra DC)!
"Conan" e "Justiceiro"... Parecem colecionar toneladas de inimigos mortos em suas trajetórias! A "Espada Selvagem de Conan" (P&B) foi uma das melhores revistas já publicadas e trazia as adaptações pra quadrinhos dos contos de Robert Howard (expoentes da literatura PULP dos anos 30). Pra representar a revista nesta lista de "TOP 100", escolhi o encadernado gigante de luxo publicado pela Mythos há alguns anos atrás: "Conan - O Libertador" (que apresenta a saga na qual o cimério se torna REI da Aquilônia): Essa foi a última publicação de material da "Espada Selvagem" a sair no Brasil (esperemos que um dia toda essa fase gloriosa seja relançada de novo)! E o "Justiceiro" de Garth Ennis acabou se tornando a versão definitiva do matador de criminosos. Sua passagem pelo título tem 2 fases distintas: A fase "Marvel Knights" (que começa com a saga: "Bem-Vindo de Volta, Frank") e a fase "MAX" (que será republicada em breve pela Panini). O material é barra-pesada e um primor de humor negro (bem ao estilo do autor)!
DC+10.jpg (460×701)
"Crise Nas Infinitas Terras"... E pra encerrar a listagem, a "Crise" foi o grande divisor de águas na cronologia DC. Publicada em 1985, a saga apresentava nada menos que o FIM do Universo DC: Destruição e morte de personagens pra todos os lados e um recomeço pra todos ao final do evento. A narrativa é épica e reúne todos os heróis e vilões da DC (criados até então) em uma gigantesca batalha contra uma ameaça cósmica. A arte de George Pérez é incrivelmente detalhista (não há preguiça nenhuma em se fazer os cenários e as intensas sequências de batalhas). Momentos dramáticos: As mortes de "Supergirl" e "Flash" (só pra citar as principais)! As versões da Panini contam com uma capa deslumbrante de Alex Ross (que chega a ter um guia no final pra identificação de cada personagem retratado na imagem)! E é isso, pessoal: Espero que este "TOP 100" sirva ao menos pra trazer algumas boas dicas de leitura, rs! E pra quem perdeu as matérias anteriores, basta clicar nos LINKS ao lado: "PARTE 1","PARTE 2""PARTE 3""PARTE 4""PARTE 5""PARTE 6""PARTE 7""PARTE 8", e"PARTE 9"!
Até+
PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Príncipe Valente", "Crise de Identidade", "As Tiras do Homem-Aranha", "Conan - A Cidadela Escarlate", e "Sonja - A Guerreira" (Frank Thorne)! E vejam abaixo (no 1º comentário) a LISTA na ordem de preferência! 
Submundo.jpg (611×452)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/08/top-100-parte-10-n-1-10-as-melhores-hqs.html

Charge N°47702!

chargedodia01.jpg (567×412)

Tiras N°7701 : SNOOPY - Charles Schulz!

snoopyword.png (616×617)
snoopyup.png (622×618)

Charge N°47701!

cartumdodia.jpg (567×412)