domingo, 23 de setembro de 2018

Submundo HQ N°229 : Review: "Homem-Aranha Vs. Fanático", "Astro City 8", "Monstro do Pântano", "Hellblazer", e Mais...

Novos "Reviews" na área... Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "Homem-Aranha - Nada Pode Deter o Fanático""Astro City 8 - Estrelas Brilhantes""Monstro do Pântano" (Panini X Eaglemoss), "Hellblazer - Hábitos Perigosos" (Republicação), "Hellblazer Origens 8 - A Horrorista""Superman - de Gil Kane" (Vol. 2), "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 4), "Sociedade da Justiça - A Era de Ouro", e "Tex Coleção - A Voz na Tempestade" (A Última História de Galep)!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):
"Homem-Aranha - Nada Pode Deter o Fanático": Uma das melhores edições da "Coleção do Aranha" (da Salvat) lançadas até agora, este Vol. traz uma sequência direta de ótimas histórias do aracnídeo produzidas em 1982 (uma fase mais sombria e policial do Aranha) e publicadas originalmente em: "The Amazing Spider-Man" 224-230 (no Brasil, por volta do nº 32 a 37 da revista mensal do aranha na Editora Abril). O "Fanático" já é um adversário casca-grossa e quase invencível pra equipe inteira dos "X-Men" e pro "Hulk", mas agora é a vez do cabeça-de-teia tentar a sorte num confronto inusitado, desigual, e eletrizante pro leitor. Nas demais histórias, participações do "Abutre" (numa HQ publicada pela Panini na "CHM do Aranha" Vol. 5), "Gata Negra", e o "Matador de Idiotas": Em materiais assinados por Roger Stern & John Romita Jr! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Monstro do Pântano" (Panini X Eaglemoss): O início da consagrada fase de Alan Moore com o MP ressurge nas bancas em DOSE DUPLA... A Panini republica agora a coleção em PAPEL LWC (ao invés do famigerado pisa-brite/jornal da versão anterior), enquanto a Eaglemoss lança os 2 primeiros Vol. da fase Moore em capa-dura. Tudo isso no MESMO MÊS (um primor na arte do repetéco, rs)! Comparando as 2 versões: A qualidade do papel LWC da Panini melhorou drasticamente a nitidez e os detalhes na arte em relação ao pisa-brite, e a editora ainda promete completar a coleção em 5 Vol. (ao invés de 6 que nem a versão anterior)! Já a Eaglemoss ficará com a fase Moore apenas iniciada, já que terá apenas os 2 primeiros Vol. com a vantagem de serem em capa-dura (e só)! Quanto ao material em si, estamos falando de uma fase revolucionária que tem o status (justificado) de OBRA-PRIMA das HQs: Basta ao leitor apenas escolher entre uma versão e outra! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Hellblazer - Hábitos Perigosos" + "Hellblazer Origens 8 - A Horrorista": Estas 2 edições de "Hellblazer" chegam às bancas ao mesmo tempo e são incrivelmente díspares e opostas entre si (com um abismo de qualidade entre ambas). "Hábitos Perigosos" marca a estreia de Garth Ennis na fase mais consagrada do título. Aqui, "Constantine" se descobre com um câncer terminal por causa do cigarro e trapaceia o diabo pra tentar sobreviver (com direito à icônica cena do dedo médio levantado pro tinhoso, rs). Os diálogos ácidos e os detalhes viscerais e escatológicos são a tônica dessa fase. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! Já a "Horrorista" é um triste fim de "run" pro Delano, sendo que este Vol. 8 NÃO havia saído anteriormente (na 1º versão em pisa-brite) e foi acrescentado agora pela Panini quando relançou "Origens" em papel LWC. Mas é uma HQ muito fraca, arrastada, com texto muito abaixo do padrão normal de Delano (melhor desconsiderar e encerrar a coleção no Vol. 7, como a Panini havia feito antes)! NOTA: "RUIM" [☆]!
"Astro City 8 - Estrelas Brilhantes" + "SJA - A Era de Ouro": O Vol. 8 de "Astro City" era a edição que faltava pra se encerrar um ciclo de publicações da série, sendo que os Vol. 9 (Portas Abertas) e 10 (Vitória) já haviam saído antes. Neste 8º Vol. temos uma compilação de especiais: "Samaritano" (que já havia sido publicado pela Pixel), "Beautie", "Astra", e "Agente de Prata" (estas 3 INÉDITAS no Brasil). Mais uma bela homenagem ao gênero de super-heróis, assinada por Kurt Busiek, Brent Anderson, e Alex Ross (capas). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! No mesmo estilo e sendo também uma ode de adoração aos super-heróis, "SJA - A Era de Ouro" (de James Robinson &  Paul Smith) já havia saído no Brasil em mini-série pela Metal Pesado (em 1998) e agora retorna pela Panini em capa-dura (R$ 60) reverenciando os heróis da década de 40: "Flash", "Lanterna Verde", "Gavião Negro", "Starman", "Átomo", "Liberty Belle", etc. Esta HQ sairá futuramente pela Eaglemoss também. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!    
"Superman - de Gil Kane" (Vol. 2) + "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 4): O Homem de Aço enfrenta seus mortais adversários: "Vandal Savage" e "Brainiac" - Participação especial de "Shazam" - e um dos contos mais famosos da história do herói: "Se o Superman Não Existisse". Uma boa seleção de clássicos (que eu nunca tinha lido) com a arte marcante de Gil Kane (pra mim, já valeria a pena só pela arte do Kane, que fez realmente um bom trabalho com o "Super"). NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E no 4º Vol. do "Mestre do Kung Fu", Shang-Chi ajuda Sir Denis Nayland Smith, a combater um poderoso traficante de drogas, o que o leva a enfrentar o "Punho de Lâmina" e vários ninjas. E ainda: A 1º aparição de "Leiko Wu" (pra balançar os sentidos do herói e de seu amigo Reston, rs). Muita ação e pancadaria, produzida em 1975 por: Doug Moench & Paul Gulacy. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Tex Coleção - A Voz na Tempestade" (A Última História de Galep): Esta edição de "Tex Coleção" nº 453, é realmente especial por trazer nada menos do que a última HQ desenhada por Galep (que estaria comemorando 100 ANOS). O artista morreu em 1994, depois de mais de 4 décadas trabalhando com "Tex" (personagem com o qual trabalhava desde sua criação em 1948). "A Voz na Tempestade" foi sua última HQ, e já havia sido publicada aqui (com anos de atraso) em: "Almanaque Tex" nº 40 (em 2010). Na trama, Tex e Carson precisam provar a inocência de "Pat, O Irlandês" (acusado injustamente de um roubo milionário). Ironicamente, a bela capa da edição (abaixo) já denota um melancólico clima de despedida. Recomendo! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]Até+  
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com/2018/07/review-homem-aranha-vs-fanatico-astro.html

Charge N°66008!

Charge N°66007!

Charge N°66006!

Charge N°66005!

Charge N°66004!

Charge N°66003!

Charge N°66002!

Charge N°66001!

Charge Especial N°66000!

Charge N°65999!

Tiras N°10197 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

 Só me diz

Tiras N°10196 : Turma do XAXADO - Antonio Cedraz!

Tiras N°10195 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Charge N°65998!

Charge N°65997!

Charge N°65996!

Charge N°65995!

Charge N°65994!

Charge N°65993!

Charge N°65992!

Charge N°65991!

Charge N°65990!

Charge N°65989!

Ria...Se Puder N°5760 - NÃO BASTA SER POBRE...

Charge N°65988!

Charge N°65987!

Charge N°65986!

Charge N°65985!

Charge N°65984!

Charge N°65983!

Charge N°65982!

Charge N°65981!