sábado, 18 de setembro de 2021

Submundo HQ N°381 - A "Coleção Clássica Marvel 12 - THOR": Os "Contos de Asgard"...

"Deus do Trovão" ganha sua 2º edição na "Coleção Clássica Marvel" (Vol. 12)... Marcada, principalmente, pela estreia dos maravilhosos: "Contos de Asgard" (histórias curtas, mostrando as origens dos deuses asgardianos, e que vinham de "brinde" após as aventuras principais de "Thor"), além da volta triunfal de Jack KIRBY!

Nesta edição teremos: "THOR Vs. LOKI" (em 2 novos embates de irmão X irmão), A 1º aparição do "Homem-Radioativo", "Merlin - O Louco" (aquele mesmo, do "Rei Arthur"), O "Homem-Lava", A 1º aparição do "COBRA" e de "Mr. Hyde", A estreia dos "Contos de Asgard" (com: "Odin Vs. YMIR - O Rei dos Gigantes de Gelo", e "A Origem de SURTUR - O Demônio do Fogo")!

Confira abaixo:

Stan Lee & Jack Kirby criaram "O Poderoso THOR" e deram início às suas aventuras (conforme vimos no Vol. 9 da "Coleção Clássica Marvel": Já comentada aqui no "Submundo" no "Drops de Notícias - Parte 2", do mês passado)... Mas a agenda cheia de Kirby (que na época também desenhava vários outros gibis da Marvel) o fez revezar as HQs de "Thor" com outros artistas, diminuindo sua presença nesta fase inicial do Deus do Trovão. A queda de qualidade, contudo, se fazia visível nas histórias que não traziam os roteiros de Lee ou a arte do REI. Nesta 2º edição de "Thor", que publica as HQs originais de: "Journey Into Mystery" 92-99, Stan Lee se faz mais presente nas tramas (o que já melhora bastante o nível das histórias), enquanto Jack Kirby assina apenas 2 aventuras (a do "Homem-Radioativo" e a do "Homem-Lava") MAS, em compensação, desenha todos os 3 "Contos de Asgard" que estreiam aqui (e que são magníficos)!
 
Sobre as HQs contidas nesta edição (8 aventuras completas + 3 Contos de Asgard)... Temos 2 novos confrontos de "THOR Vs. LOKI", em: "O Dia em Que Loki Roubou o Martelo Mágico de Thor" E "Thor e Loki Atacam a Raça Humana". Na 1º, depois de ser aprisionado à uma rocha por "Odin" (na edição anterior), O Deus do Mal e da Mentira consegue se libertar graças à ajuda involuntária de "Thor" (capa acima). Ambas as histórias são assinadas por Stan Lee & Joe Sinnott! Já na dobradinha Lee/Kirby, temos a 1º aparição do "Homem-Radioativo" e do "Homem-Lava" (cuja raça já apareceu enfrentando os "Vingadores" na "CCM 4" - Só que numa história posterior à esta do "Thor")! Lee & Sinnott voltam a trabalhar juntos em: "Os Demônios Duplicadores" e "Merlin - O Louco" (2 HQs apenas medianas)! Stan Lee se une também à Don Heck, agora em 2 ótimas aventuras: "Desafiado pelo COBRA" e "O Misterioso Mr. Hyde" (os 2 vilões formariam uma dupla criminosa mais tarde)!    
 
Os 3 "Contos de Asgard" que marcam a estreia desta série são: "Asgard - Lar dos Deuses Nórdicos", "Ymir - O Rei dos Gigantes de Gelo", e "Surtur - O Demônio do Fogo" (3 importantes origens belamente narradas nestes pequenos contos - com média de 5 pág cada). Vale ressaltar, que os "Contos de Asgard" foram uma série complementar na revista do "Thor" por um longo período de tempo, e que foram TODOS compilados pela Salvat num encadernado da coleção de capa-preta (só que com cores "photoshopadas" - que criaram polêmica entre os leitores: uns gostaram e outros odiaram - Eu faço parte do 2º grupo, kkk). Agora, os "contos" terão as cores chapadas (mais próximas do original)! No Brasil, todas as histórias contidas nesta edição da "CCM" foram publicadas pela EBAL (na revista do "Thor"), em "Heróis da TV" (bem salteadas e fora de ordem), e na 1º (e única) "Biblioteca do Thor" (Panini)!  

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: https://submundo-hq.blogspot.com/2021/09/a-colecao-classica-marvel-12-thor-os.html

Tiras N°16068 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Prontos pro fim de semana? Qual Horácio define você neste sábado?
Obrigado, amigo, você é um amigo!

Do esboço à arte-final, uma página completa de Penadinho - Vida, a Graphic MSP lançada em 2015 com os traços de Paulo Crumbim e Cristina Eiko. #MSPporDentro

Tiras N°16067 : Especial MIX nº742 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16066 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16065 : Toda MAFALDA - Quino!



Tiras N°16064 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°16063 : GARFIELD - Jim Davis!

Tiras N°16062 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!




Charges/Cartuns! ★ N°150001 a N°150100