terça-feira, 26 de julho de 2022

Submundo HQ N°434 - O "NAMOR Globeleza": Será Este o Início do FIM pra Marvel nos Cinemas?

Depois de "Vingadores Ultimato", a Marvel parece que se perdeu na jogada com uma sequência de filmes ruins (e esquecíveis) na já famigerada "Fase 4" pela qual está passando (e que tem desagradado à muitos espectadores - EU incluso)... O "Namor Globeleza" (imagem acima), com um visual ridículo e carnavalesco, parece ser a gota d'água (com o perdão do trocadilho) nessa jornada decadente da Marvel nos cinemas!   

Senão, vejamos o que ainda vem pela frente nas telonas (e telinhas): O "Namor" (que estreia em "Wakanda Forever" - junto com a "Coração de Ferro" e o "Dr. Destino"); "Thor - Amor & Trovão" (só galhofas); "Homem-Formiga 3: Quantumania" (com "KANG" e "MODOK"); "Ms. Marvel" (série teen da Disney+); "Mulher-Hulk" (A Princesa "Fiona" da Marvel, kkk); e "Kraven" (O Caçador "SOJADO" da SONY)!

Confira abaixo:

Um dia, isso ia acabar acontecendo... Os FILMES de Super-Heróis da Marvel (que serão o FOCO desta postagem) ganharam uma revitalização considerável nos cinemas a partir de "BLADE - O Caçador de Vampiros" (de 1998), entrando em uma espiral de sucessos assombrosos que se seguiram com franquias milionárias de diversos estúdios ("X-Men", "Homem-Aranha", "Hulk", "Justiceiro", etc) até a consagração da própria "Marvel Studios", que trilhou uma jornada esmagadora de blockbusters ("Homem de Ferro", "Cap. América", "Vingadores", "Guardiões da Galáxia", "Pantera Negra", "Dr. Estranho", e a nova versão do "Aranha" - em parceria com a SONY). Foram 22 filmes interligados entre si até fechar a saga de "Thanos" em "Vingadores Ultimato". A partir daí, foi só ladeira abaixo com filmes que não passavam do "RUIM" ou do "Mediano/Medíocre", tipo: "Viúva Negra", "Os Eternos", "Mestre do Kung Fu", e "Venom 2" (que é da SONY, mas faz uma ponte no final com os filmes do "Aranha"). Não vou citar os filmes do "Aranha 3" e "Dr. Estranho 2" (e nem o "Morbius"), porque ainda não vi esses 3 (e não tenho a menor pressa pra isso), mas nas séries de TV a Marvel foi um pouco melhor com: "Wandavisão" (que eu achei "legal"), "Falcão e o Soldado Invernal" (muito bom e adorei o "Agente Americano" e a volta do "Barão Zemo"), "LOKI" (a melhor até agora), e "Gavião Arqueiro" (que já ficou devendo e só valeu pela Kate Bishop e por trazer o "Rei do Crime" no final). O "Cav. da Lua" eu não tive tempo de assistir ainda (devo ver em seguida, logo depois de "Cobra Kai 4", rs)!  

Enfim... Esta postagem aqui é mais um DESABAFO (me desculpem pelo clima pessimista do texto), diante da grande broxada que foi quando me deparei com o VISUAL ridículo e carnavalesco do "NAMOR" (vazado de artes conceituais pro filme do "Pantera 2", onde ele será o vilão principal). Sei que eu sou aquele "tiozão de churrasco" ultrapassado (que só reclama das coisas "descoladas" da atualidade e vive seu saudosismo eterno pelos gibis com cheiro de NAFTALINA, rs) só que eu sempre fui fã do "NAMOR" clássico das HQs e do desenho DESanimado dos anos 60 (acima, postei uma capa de gibi clássico com o visual que eu esperava ver do herói/vilão no cinema: Forte e Imponente (que impõe medo e respeito aos inimigos), não um PAVÃO colorido parecendo um refugo de escola de samba ("Namor da Beija-Flor", kkk). No filme, parece que ele terá uma origem mexicana (relacionada aos Astecas) e atacará o reino de "Wakanda": Agora liderado pela irmã do "Pantera Negra" (que contaria com a ajuda da "Coração de Ferro"). Segundo rumores, o grande vilão por trás da guerra entre "Namor" X "Wakanda" seria nada menos que o "Dr. Destino" (que daria as caras na cena pós-créditos), já interligando os pontos pra estreia do "4F" (que "Galactus" nos ajude e que não estraguem mais uma vez o quarteto nas telonas)!

As produções mais recentes da Marvel, que vem dividindo opiniões e ganhando críticas cada vez mais fervorosas, são: "Thor - Amor & Trovão", pelo excesso de piadas e zoeiras escrachadas - que teriam passado do ponto, e isso fica evidente pelos trailers (eu, particularmente, sempre detestei esse "Thor" alívio cômico dos filmes). A "Ms. Marvel" (Chiquititas) eu nunca criticaria, pois é uma série teen e não é feita pro meu perfil de espectador mesmo (não sou o público-alvo da série e nem perderia meu tempo assistindo), mas teve um desempenho bem abaixo do esperado pelo que li em reviews de sites gringos (que apontam pra ela a pior audiência entre as séries Disney+). O "Homem-Formiga 3" teve roteiro vazado e vai ser mais um pastelão igual aos outros 2 filmes (que eu até gostei), agora com os vilões: "KANG" e "MODOK" (e ainda vai contar com o Bill Murray como monarca de um reino quântico que teve um caso com a Michelle Pfeiffer - Michael Douglas levando bola nas costas, hehe). "Kraven - O Caçador" (com o ator do "Kick-Ass") desta vez vai ser um "amante dos animais" (segundo descrição da sinopse - falo nada, kkk) e ecologista: Vão deixar o personagem bem "SOJADO" (pra tentar ganhar a simpatia da platéia) e pelo que eu entendi, ele seria FILHO do "Kraven" original (Russel Crowe), o verdadeiro vilão do filme (junto com o "Camaleão"). Por fim, a série de TV da "Mulher-Hulk" teve trailer divulgado e virou PIADA na internet pelos péssimos efeitos em CGI (que a deixaram parecendo a "Fiona" - ficou muito fake mesmo esses efeitos: não convence). É isso, FIM de festa (pelo menos pra mim)!

 

Até+ 
Submundo.jpg (611 × 452)

Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/07/o-namor-globeleza-sera-este-o-inicio-do.html

Charges/Cartuns! ★ N°198.201 a N°198.300