segunda-feira, 23 de abril de 2018

Socializando HQ N°121 - O SEGREDO DO MAC MONEY!

20180315_153148.jpg (480×640)
Disney Big n° 49 é uma publicação da Abril Jovem, ganhou as bancas em Fevereiro de 2018 contendo cerca de 300 páginas de quadrinhos (sem contar índice, capas e contracapas) e o preço de capa a R$ 15,00 (quinze reais).
20180315_153212.jpg (640×480)
Como a própria capa indica, ela traz como primeira aventura uma HQ inédita focada na rivalidade que sempre houve entre Patinhas Mac Money. Daí podemos pensar: "Mais uma historinha de disputa". Olha... é bem mais que isso. "O SEGREDO DO MAC MONEY", eu considero, sem sombra de dúvida, a melhor trama envolvendo os dois figurões quaquilionários de Patópolis.
20180315_153228.jpg (640×480)
Mac Money faz uma aparição pública provocando Patinhas, falando da importância que deve-se dar à família. Nisso, ele começou a contar uma história de que teve um irmão muito generoso que ajudou o Gedeão Mac Pato (irmão do Patinhas) a manter o seu jornal, "O Grilo Falante", de pé em plena crise financeira. E que tal auxílio fizera toda a diferença para que Gedeão continuasse com seu jornal até os dias atuais, pois, se não fosse o irmão de Mac Money, ele teria falido naquela época de vacas magras.
20180315_153240.jpg (640×480)
Patinhas não entendeu aonde ele queria chegar. A priori, começou a pensar que o assunto viera à tona pra que todos soubessem de uma dívida que a família Pato para com a dele, mas Mac Money assegurou que tudo já tinha sido pago há tempos e que o Gedeão não devia mais nada. Patinhas estranhou ainda mais aquela conversa, pois, qual seria o motivo daquele falatório todo, então? Mac Money ainda ficou agradando Huguinho, Zezinho e Luisinho, persuadindo-os a conhecerem seu novo recanto extremamente luxuoso, afirmando que eles certamente se divertiriam bastante, lá, durante um fim de semana. Os meninos também ficaram com um pé atrás, mas o pão-duro foi tão persistente no convite que eles acabaram aceitando. E Patinhas, que não era bobo nem nada, ficou com uma pulga atrás da orelha e, por isso, a primeira coisa que fez ao voltar para sua Caixa-Forte foi obter notícias de seu irmão, Gedeão Mac Pato, mas, sem obter o resultado esperado, viu-se obrigado a ir pessoalmente às instalações de trabalho dele.
20180315_153730.jpg (640×480)
Chegando lá, sempre junto com Donald (é claro!), deu de cara com o Patolfo: mais um sobrinho sem neurônios. Esse ganha facilmente do Peninha no quesito "nonsense". Uma funcionária informou ao  Patinhas que o Sr. Gedeão tinha ido ao Brasil para documentar uma cidade perdida em plena mata fechada e de difícil acesso. Segundo ela, a tal "Cidade Z" era um achado que ninguém tivera a oportunidade de registrar direito. Isso motivara o Sr. Gedeão a buscar seu furo de reportagem.
20180315_153808.jpg (640×480)
Patinhas, achando cada vez mais esquisito tudo aquilo, pega o Donald e vai atrás do irmão. Obviamente que foram parar em uma região parecida com a Amazônia, pois o pessoal do exterior adora lembrar do Brasil como se fosse apenas uma grande Amazônia, cheia de animais perigosos, muito mato e até impiedosos índios canibais. Só que, desta vez, o local foi a Serra do Roncador, um lugar praticamente desconhecido e localizado no  Mato Grosso. Tio e sobrinho percorrem o rio Araguaia em busca de Gedeão ou da tal cidade perdida. Ao encontrá-lo, dão de cara com Mac Money que, enfim, revela que tudo não passara de um grande plano arquitetado para extorquir uma grande grana de Patinhas e tornar-se, assim, o pato mais rico do mundo.
20180315_153818.jpg (640×480)
Resumindo bem a situação: Huguinho, Zezinho e Luisinho, na verdade, tinham sido sequestrados. Estavam em um navio que funcionava como uma verdadeira ilha flutuante, disfarçada de mansão, e eles não tinham a menor ideia de que viviam em cativeiro. De fato, acompanhamos o dia a dia dos meninos naquele lugar imenso e cheio de facilidades, luxos e mimos que não acabavam mais. Era tanta coisa pra ver e se deslumbrar que os coitadinhos ficaram exaustos e não conseguiam pensar direito no que estava acontecendo. No decorrer da trama é que vai caindo a ficha de que estavam sem conexão com Internet e nem sinal para ligações pelos "smartphones", ou seja, estavam incomunicáveis. E o mordomo aparecia toda hora, mesmo eles estando em qualquer ponto daquele território enorme, como um vigia, um guarda que estava de olho neles.
20180315_153829.jpg (640×480)
O fato de Gedeão ter ido em busca da tal cidade perdida no Brasil fora apenas uma isca para encurralar Patinhas em território desconhecido, tornando-o, dessa forma, presa fácil e sem meios de reverter a situação. Além de ter que resgatar seu irmão, ele viu-se obrigado a ceder à chantagem de Mac Money, pois não tinha outra solução, naquele momento, a não ser pagar o valor exorbitante pedido para libertar os patinhos. Mac Money volta para a ilha flutuante, abandonando Patinhas, Donald e Gedeão à própria sorte. Os patos estavam encrencados e ele simplesmente se retirou na maior pose, todo satisfeito, sem dar a mínima.
20180315_153841.jpg (640×480)
Com muito sacrifício, eles retornam a Patópolis. Donald tem uma séria discussão com seu tio, pois Patinhas insistia em providenciar o resgate e acabar de uma vez por todas com toda aquela situação, mas Donald o alertava para que não fizesse aquilo, que não cedesse à chantagem, pois era muito dinheiro e certamente haveria outra maneira de resgatar seus três sobrinhos. Diante da irredutibilidade de seu tio, Donald viu-se obrigado a agir por conta própria.  Com a ajuda do Pardal, ele obteve uma noção de localização da ilha flutuante do Mac Money. A trama o levou até a África do Sul e, posteriormente, ele acabou tendo acesso à tal ilha, disfarçando-se de um dos muitos funcionários que trabalhavam na manutenção daquele local. Só sei que Donald foi vencendo etapas e chegando cada vez mais perto de seus sobrinhos. Foi até inusitado ver o pato tão determinado, focado e obtendo bom êxito no seus planos. Ele estava com ódio do Mac Money, principalmente por envolver de forma tão covarde os seus sobrinhos, a sua razão maior de vida.
20180315_153858.jpg (640×480)
A missão do Donald acaba sendo interrompida pela chegada do Patinhas em meio vários aviões cargueiros que traziam todo o dinheiro exigido por Mac Money em troca da liberdade de Huguinho, Zezinho e Luisinho. Ele fica tão surpreso por Patinhas ter aparecido e realmente cedido à sua chantagem, que já não se importava mais com os patos em seu domínio, pois tudo o que ele desejava era toda aquela grana em seu território o mais rápido possível. Patinhas, então, ordena para que os cargueiros despejem toda a fortuna na ilha flutuante. Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho não estavam crendo no que viam, mas era verdade. Era realmente dinheiro, e continha exatamente a quantia exigida pelo Mac Money.
20180315_153910.jpg (640×480)
Por um instante, o pato ridículo começou a comemorar, pois estava se tornando, enfim, o cara mais rico do mundo. Finalmente vencera o Patinhas, tanto naquele plano sórdido quanto na rivalidade de em ser o sujeito mais poderoso do mundo inteiro. Acontece que aquela alegria toda começou a dar lugar à preocupação, pois aquela estrutura não estava suportando o peso de tamanha fortuna. O local acabou se quebrando todo em pleno oceano. Foi um Deus nos acuda para que todos os responsáveis pela manutenção constante do local se salvassem do naufrágio iminente - inclusive o próprio Mac Money. Toda a fortuna depositada foi parar bem no fundo do oceano, junto aos destroços da ilha flutuante. 
20180315_153941.jpg (640×480)
Em casa, a família Pato se reúne para comemorar o bem-estar de todos os envolvidos. Patinhas demonstra o quanto se importa com cada um deles. Ao lamentarem-se pela perda do dinheiro do resgate, Patinhas logo os tranquiliza: Pardal tinha inventado um equipamento capaz de ir às profundezas do oceano resgatar todo o dinheiro de lá. Em breve, toda sua fortuna estaria voltando à sua Caixa-Forte. E assim a família comemorou o desfecho feliz em todos os aspectos.

Achei o roteiro incrivelmente bem bolado. Uma longa aventura com cenários riquíssimos em cada quadrinho e com detalhes minuciosos de ações que vão se encaixando, aos poucos, como em um quebra-cabeças, provocando-nos intriga e suspense, uma vontade imensa de saber como tudo se explicaria e se resolveria. 
20180315_153952.jpg (640×480)
A face mais sombria e criminosa de Mac Money foi algo inusitado para mim. E Patinhas realmente disposto a arcar com  o resgate a ponto de aparecer com  uma porção de aviões de carga, lotados das suas moedas, e dá-las de bandeja ao seu rival (embora sabíamos que ele arrumaria algum meio de pegar todo o seu dinheiro novamente), foi uma situação totalmente nova para mim, principalmente porque envolveu o sentimento de que Huguinho, Zezinho e Luisinho estavam muito acima de qualquer fortuna. Sentimento de amor tal qual fizera-lhe, antes, ir buscar pelo seu irmão no Brasil e, com isso, cair na cilada do Mac Money. 

Além desse show de HQ, a gente confere, logo em seguida, alguns informativos bem interessantes que mostram as referências inseridas ao longo da trama: algumas que remetem às clássicas obras de Carl Barks e outras, bastante curiosas, onde afirma que a tal lenda da cidade perdida na Serra do Roncador, naquela região de acesso restrito no Mato Grosso, realmente existe. Essa história, inclusive, custou a vida de um explorador, o arqueólogo britânico Percy Fawcett. Essa trama tem tudo para se tornar um longa-metragem de sucesso. Deviam pensar nisso. 
20180315_154013.jpg (640×480)
A seguir, o vídeo comenta exatamente o que acabei de escrever, só que de maneira espontânea e sem tomar muito cuidado com o vocabulário e as palavras repetitivas. Resolvi disponibilizá-lo aqui, embora não haja necessidade, pois poucos são os que saem daqui para assistir aos vídeos no canal, assim como as pessoas de lá nem sempre vêm ler textão.

Ah! Disney Big n° 49 ainda pode ser encontrada, mas logo será recolhida para dar lugar à edição de n° 50. Portanto, se você tem intenção de garantir seu exemplar e se deliciar com esta e mais outras aventuras bem bacanas, é melhor fazer isso logo. De preferência, "pra ontem"! Acreditem em mim: esta edição tem ainda mais a oferecer. Há uma HQ (também inédita) do Mickey, que é muito interessante. Tão boa quanto esta aventura com os patos. 
Abraços a todos. Fabiano Caldeira.
soc.png (619×250)
Créditos ;) Fabiano Caldeira  - https://socializandohq.blogspot.com.br/2018/04/o-segredo-do-mac-money.html

Charge N°61898!

guabiras2.jpg (436×360)

Charge N°61897!

guabiras.jpg (480×329)

Charge N°61896!

fraga3.jpg (480×320)

Charge N°61895!

fraga2.jpg (480×324)

Charge N°61894!

fraga.jpg (452×360)

Charge N°61893!

gilmar.jpg (360×360)

Charge N°61892!

duke5.jpg (480×315)

Charge N°61891!

duke4.jpg (480×328)

Charge N°61890!

duke3.jpg (480×300)

Charge N°61889!

duke2.jpg (480×300)

Tiras N°9501 : WillTIRANDO - Will Leite!

28472068_1635789026505424_6984638332050539081_n.jpg (550×736)
28472108_1641633875920939_1806255457537845794_n.jpg (625×627)

Tiras Especial N°9500 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

31131740_1245714605560001_1035051053815236735_n.jpg (658×960)
 A mais nova #GraphicMSP “Jeremias - Pele” traz uma história forte, dura e emocionante, na qual Jeremias lidará pela primeira vez com o preconceito por causa da cor da sua pele.

EVENTO DE LANÇAMENTO: 24/4, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em #SãoPaulo.

PRESENÇAS CONFIRMADAS: Rafael Calça (autor/roteirista), Jefferson Costa (autor/desenhista), Sidney Gusman (editor) e Emicida (autor da quarta capa).

PROGRAMAÇÃO:
- 18h às 19h, bate-papo com limite de 150 participantes;
- A partir das 19h, sessão de autógrafos com Rafael Calça e Jefferson Costa.

Quem levar ou comprar o livro na Saraiva, ganha a senha para a sessão de autógrafos.

DbbvxM_WkAAOWQc.jpg (1043×317)
DbCP9qXX4AINfPZ.jpg (1055×325)
Daxq-qXWAAE2xvO.jpg (884×1100)

Tiras N°9499 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

DbeJYT5X0AAzEJw.jpg (612×612)
DbQGE6fX4AAEoEE.jpg (612×612)
DbT6DvJWAAEyNxs.jpg (612×612)

Tiras N°9498 : Quadrinhos Disney - Walt Disney(Blog do XANDRO)!

26168462_1782311838460056_8569100386688574804_n.jpg (661×960)
26169820_1784477964910110_4589757633973718271_n.png (960×542)

Charge N°61888!

duke.jpg (480×299)

Charge N°61887!

DbM4QivWAAAJXFl.jpg (787×413)

Charge N°61886!

DU8NBqZW4AA8wNi.jpg (787×413)

Charge N°61885!

DT0MxbFX4AEMtJX.jpg (787×413)

Charge N°61884!

clayton4.jpg (466×360)

Charge N°61883!

clayton3.jpg (480×346)

Charge N°61882!

clayton2.jpg (435×360)

Charge N°61881!

clayton.jpg (406×360)

Charge N°61880!

claudio.jpg (480×289)

Charge N°61879!

cduarte.jpg (480×275)

Ria...Se Puder N°5612 : -Você viu a abelha? -Que abelha?

29386745_1734850766572914_6978744535086006272_n.jpg (720×693)

Charge N°61878!

camelo.jpg (480×356)

Charge N°61877!

AUTO_ricardom.jpg (427×360)

Charge N°61876!

AUTO_sinovaldo2.jpg (468×360)