domingo, 4 de novembro de 2018

Primeiro volume de Bone, da Editora Todavia, em pré-venda

Como noticiado no primeiro semestre, Bone está voltando ao Brasil. A saga completa será publicada em três volumes pela Editora Todavia, com tradução de Érico Assis.
Bone – Volume 1 – O vale ou equinócio vernal (formato 16 x 23 cm, 448 páginas, capa cartonada, R$ 79,90) está em pré-venda na Amazon Brasil.
A grande aventura vai começar. Expulsos da cidade de Boneville, os primos Fone, Phoney e Smiley se veem perdidos num enorme deserto. Eles acabam chegando ao Vale, uma região misteriosa e repleta de criaturas fantásticas. Ao lado da garota Espinho, da Vovó Ben e do Grande Dragão Vermelho, os primos se verão embrenhados em um conflito entre os cidadãos do Vale e um exército de ratazanas liderado pelo temível Kingdok. Ao mesmo tempo, forças infinitamente mais tenebrosas parecem ressurgir das sombras, e uma grande guerra se anuncia no horizonte.
Vencedor de 10 prêmios Eisner e 11 Harvey, repleto de humor, ação e suspense, Bone é um épico moderno. Publicado originalmente em preto e branco nos anos 1990, no seu aniversário de 20 anos ganhou uma versão colorida. Esta edição reúne os três primeiros volumes da saga e apresenta ao leitor os movimentos iniciais do grande conflito que transformará para sempre o Vale.
O título é uma criação do norte-americano Jeff Smith.

Bone já foi publicado no Brasil pelas editoras Via Lettera (14 volumes) e HQM (um volume). Seu final permanece inédito por aqui.
sidney_gusmanDica de quadrinho: Bone, de Jeff Smith, tem uma trajetória conturbada no Brasil. Foram 14 volumes em preto e branco lançados pela Via Lettera, de 1999 a 2010.

Em 2007, a Devir chegou a imprimir um primeiro volume colorido, mas foi impedida de comercializá-lo porque a Via Lettera fez valer o seu contrato, para depois interromper o título.

Só em 2015 Bone voltaria colorido ao nosso mercado, pela HQM. Mas foi um suspiro: uma edição apenas.

Agora, tudo indica que os brasileiros enfim verão a saga completa. A @todavialivrosacaba de lançar o primeiro volume de Bone (O vale ou Equinócio vernal - o subtítulo e a numeração não estão na capa e nem na lombada). A ideia é concluir a série em três tomos.

As 448 páginas deste álbum reúnem os arcos Expulsos de Boneville, A grande corrida das vacas e O olho do furacão.

Na trama, os primos Bone (Fone, Phoney e Smiley) são enxotados de Boneville e, perdidos, vão parar num vale onde se negocia por escambo e dragões, criaturas ratazanas e gafanhotos ameaçam os humanos.

O visual do protagonista até pode sugerir algo infantil, assim como alguns dos elementos citados acima, mas a trama envolve leitores de todas as idades. Uma aventura cercada de mistério, com pitadas de humor e até de romance.

Sempre achei as criaturas de Smith mais expressivas do que seus humanos, mas o autor é um ótimo narrador visual e usa muito bem as calhas (aqueles espaços em branco) entre um quadro e outro, “obrigando” o leitor a trabalhar sua imaginação.

A história vai num crescendo e termina num gancho poderoso para o segundo álbum - o leitor fica ávido pela sequência.

A edição ficou bacana. Tem pequenos erros de revisão (daqueles que só chatos como eu pegam), mas nada comprometedor. Traz um elucidativo posfácio de Jeff Smith e as 20 capas das edições originais.

Bone estreou nos Estados Unidos em 1991, como HQ independente, e foi concluída em 2004. Faturou muitos prêmios e ganhou o mundo em compilações. Publicar, finalmente, o material na íntegra no Brasil será um golaço editorial da Todavia."

#DicaHQ #Quadrinhos #Resenha #Critica #Review #Quadrinhosgram #JeffSmith #comics #Todavia #Bone #instaquadrinhos #instaHQs #HQ #HQs
Créditos :) Por Marcelo Naranjo http://www.universohq.com/noticias/primeiro-volume-de-bone-da-editora-todavia-em-pre-venda/

Charge N°67319!

Tiras N°10407 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Tiras N°10406 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!


Tiras N°10405 : WillTIRANDO - Will Leite!

Charge N°67318!

Ria...Se Puder N°5801 - quando vc sabe que a pessoa tá mentindo mas vc deixa ela terminar de contar a história...

Charge N°67317!

Tiras N°10404 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°10403 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°10402 : GARFIELD - Jim Davis!

Charge N°67316!