domingo, 4 de junho de 2023

Gibis/Quadrinhos Disney : Junho de 2023 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

As HQs mensais de junho chegaram e trazem consigo uma emocionante aventura para celebrar os 100 anos da Disney!
Neste mês, acompanhamos Mickey em uma jornada pelo Metaverso. Lá, ele trabalha como técnico em uma empresa de jogos eletrônicos e se vê diante de uma missão desafiadora: entrar no sistema em pane para libertar os jogadores presos no ambiente da realidade virtual! Prepare-se para uma história repleta de ação e fantasia.

E agora, queremos saber: qual é a sua capa preferida deste mês? Com tantas opções incríveis, é difícil escolher apenas uma! Desfrute das HQs e mergulhe em aventuras inesquecíveis!
Começamos com “O rei do churrasco”, em que Donald contará com a ajuda (não solicitada!) de Peninha para vencer um concurso, cujo prêmio especial será cozinhar num programa de televisão de transmissão nacional. Em seguida, Donald arruma mais um emprego esquisito, o de vendedor de “bumerangues”! Será que ele vai se sair bem nesse negócio?
Por fim, em “O perfil do dia dos namorados”, Margarida tenta, sem sucesso, exibir as habilidades e o romantismo de Donald na rede social do momento, até que parte para outra solução. E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Esta edição começa com a sensacional aventura “Através do metaverso”: Mickey trabalha como técnico numa empresa de jogos eletrônicos e terá de entrar no sistema, em pane, para libertar os jogadores que ficaram presos no ambiente de realidade virtual!
Depois, em “O jogo dos casais”, um programa de televisão vai reunir no palco os casais Minnie e Mickey, Clarabela e Horácio, Petúlia e Cel. Cintra, e... Tudinha e João bafo-de-onça ‘que, além de acabar com o romantismo do show, ainda tentará aproveitar o momento para aplicar um novo golpe! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Na aventura “Crianças na selva”, Tio Patinhas convida Donald e os escoteiros mirins para uma expedição na floresta. O ricaço busca um tesouro, Donald quer obter imagens para exibir num programa de tevê e os meninos almejam conquistar outra medalha! Em “Retorno a Cólquida”, o quaquilionário e seus sobrinhos revivem maus momentos ao enfrentar seres mitológicos:
as harpias, o dragão sem sono e o gigantesco pássaro roca! Em “Cuidados essenciais”, Tio Patinhas precisa se afastar um pouco de sua rotina cansativa. Por fim, Donald mostra ao tio quem é o verdadeiro gênio dos negócios! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário! 
Na primeira HQ, Donald é enviado por Tio Patinhas para uma missão secreta numa selva distante. Lá, ele ganha a companhia de “O incrível Jão da Selva”, ou melhor, de Alisson Fort, o ator dos filmes de maior sucesso no momento em Patópolis! Depois, em “O grande Gélidus”, Superpateta tenta ajudar um indivíduo, que aparenta ser outro super-herói, a recuperar a memória.
Por fim, João bafo-de-onça e Tudinha, em férias românticas no litoral, acabam se encontrando com o bom e velho amigo Jack, mas Tudinha não vai muito com a cara do sujeito! E mais: divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Esta edição apresenta histórias românticas com Donald e Margarida, como “Amor à primeira vista”, em que ela se muda para a vizinhança e conhece Donald, e “Quem é esse belo marinheiro?”, quando ele a convida para ir ao cinema pela primeira vez. 
As trapalhadas habituais de Donald colocam em risco a chance de namoro nas histórias seguintes, até chegarmos ao esperado e feliz desfecho, em “E tudo são flores!” 

E muito mais: aventuras com Pateta, João Bafo-de-Onça, sobrinhos do Mickey, Minnie e Fígaro, além de divertidas e coloridas páginas de atividades para você avaliar sua compreensão das histórias e ampliar seu vocabulário!
Acesse www.assineculturama.com.br e faça sua assinatura!
As revistas também estão disponíveis em www.compreculturama.com.br

Charges/Cartuns! ★ N°239.801 a N°239.900