terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Submundo HQ N°344 - A "Coleção Clássica Marvel": 250 Vol. de HQs Anos 60 e 70...

Pra começar o ano de 2021 bem e com o pé direito... A "Coleção Clássica Marvel" estreia no Brasil trazendo em formato econômico (capa-cartão) e periodicidade quinzenal, as HQs que marcaram a Era de Prata da Marvel em ORDEM CRONOLÓGICA (mas apenas com os "medalhões" da editora - infelizmente, os personagens secundários não terão vez aqui)!
 
Serão 250 Vol. ao todo... Bem, pelo menos é essa a proposta da versão italiana na qual a coleção brasileira é baseada (e que lá fora já se aproxima do Vol. 200). Nesta matéria especial, veremos um pouco do que já saiu no exterior e do que virá pela frente por aqui!

Confira abaixo:
Com o cancelamento da linha: "Coleção Histórica Marvel" (CHM), no ano passado... Os leitores ficaram órfãos de publicações que trouxessem o material clássico e RAÍZ da (outrora) "Casa das Ideias". Mas isso vai mudar agora com a chegada ao Brasil da "Coleção Clássica Marvel", uma mega-coleção com previsão de 250 Vol. em formato econômico (capa-cartão, média de 144 pág, papel no miolo a ser confirmado ainda - boatos falam no couché) e periodicidade quinzenal, com estreia prevista pro dia 25 de março (os 2 primeiros Vol. já entraram em pré-venda). Na Itália, a coleção já se aproxima do Vol. 200 e se reveza entre os principais heróis da Marvel (só os "medalhões"): "Homem-Aranha", "4F", "Vingadores", "X-Men", "Cap. América", "Thor", "Homem de Ferro", "Hulk", "Surfista", e "Demolidor". Cada um com suas próprias edições - solo - EM ORDEM CRONOLÓGICA!
 
O Vol. 1 já começa com o "Aranha" (capa oficial acima - no topo da matéria)... A trágica origem do "Homem-Aranha", o início da desavença entre o editor J. Jonah Jameson, os primeiros confrontos com o "Camaleão", o "Abutre", o "Consertador", o "Dr. Octopus", o "Homem-Areia" e o "Dr. Destino", além da participação do "Quarteto Fantástico". Tudo isso e os primeiros passos de Peter Parker em sua jornada heroica para colocar em prática os ensinamentos de seu Tio Ben. A edição traz as histórias publicadas originalmente em: "Amazing Fantasy" 15 e "Amazing Spider-Man" 1-5. Este 1º Vol. da coleção tem preço promocional de R$ 14,90 - Mas o Vol. 2, que será dedicado ao "4F" (e ganhará matéria própria aqui no blog) já passa pra R$ 24,90 (e não duvido que o valor aumente ainda mais a partir daí, como é comum nesse tipo de coleção)!

Acima, ilustrei esta postagem com algumas capas de edições com numeração mais avançada que andaram saindo lá fora... Reparem que essas principais séries da Marvel atravessarão a década de 60 (Era de Prata) e adentrarão os loucos anos 70 (Era de Bronze). O "Aranha" (Lee/Ditko/Romita), "4F" (Lee/Kirby/Buscema), "Thor" (Lee/Kirby/Buscema), "Hulk" (Lee/Ditko/Trimpe), "Cap. América" (Lee/Kirby/Steranko/Colan), "Homem de Ferro" (Lee/Heck/Tuska), "X-Men" (Lee/Kirby/Neal Adams), "Demolidor" (Lee/Romita/Colan), "Surfista" (Lee/Buscema), etc. Ou seja: Só A NATA "Marvetinha" de artistas, rs. De pontos negativos, destaco a ideia (pouco feliz - na minha opinião) de se usar nas CAPAS, imagens e quadros internos das histórias E a exclusão (ao menos por enquanto) de importantes heróis nessa coleção: "Dr. Estranho", "Cap. Marvel", "Namor", "Nick Fury", "Tocha Humana", "Punho de Ferro", entre outros (que NÃO foram convidados pra festa, rs). De qualquer forma, é uma coleção ESSENCIAL pra fãs de materiais clássicos e da Marvel em geral!
 
Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/01/a-colecao-classica-marvel-250-vol-de.html

Tiras N°14944 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Parabéns, São Paulo!
É “polêmica culinária com a Magali”, mas só no título. Sabemos que o nome é o de menos e ela devoraria todas. A polêmica deixamos pra vocês: mexerica, tangerina ou bergamota?


Tiras N°14943 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°14942 : Especial MIX nº546 - Blog do XANDRO!

Ria...Se Puder! 😁 N°10031 a N°10040





Charges/Cartuns! ★ N°113441 a N°113450





Charges/Cartuns! ★ N°113421 a N°113430