
Luluzinha – Primeiras Histórias terá 128 páginas, formato 17 x 24 cm e preço previsto de R$ 16,90.
Em comemoração aos mais de setenta anos do lançamento original de Luluzinha, o selo Pixel Media, da Ediouro Publicações, lança um livro especial com uma seleção dos primeiros quadrinhos publicados com a personagem clássica.
A publicação intitulada Luluzinha – Primeiras Histórias chega às bancas em formato e papéis diferenciados, com dados e curiosidades sobre a história da personagem que encantou gerações, além de histórias originalmente censuradas nos Estados Unidos.

Após sete anos de aventuras em HQ, Luluzinha ganhou o mundo em 1943, quando a Paramount Pictures produziu as primeiras animações focadas na personagem. Luluzinha – Primeiras Histórias resgata as melhores histórias desse período (décadas de 1940 e 1950), afora algumas raridades publicadas anteriormente.
É o caso dos quadrinhos que abriram a edição inicial de Luluzinha e também da história que marcou a chegada de Alvinho aos quadrinhos.

Nesse enredo, inédito no Brasil, a bruxa ainda não tinha nome, porém já trazia os traços e comportamentos que caracterizam a personagem. Bolinha também não fica de fora.
O garoto comilão traz a história que abriu a revista Tubby – Capitão Yo-Yo (Tubby é nome do personagem nas edições americanas). À época, a trama encontrou dificuldades para publicação por ser mais longa, com 34 páginas.
Outra história de destaque – a do Bicho Papão – foi censurada nos anos 40, por ser considerada muito forte para as crianças da época.

Créditos; http://hqmaniacs.uol.com.br/Pixel_lanca_encadernado_da_Luluzinha_classica_39563.html