sexta-feira, 17 de junho de 2022

Tiras N°16.810 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Sim, ele voltou. Aquele que é o mais AGUARDADO pelos leitores e fãs da @turmadamonica. Neste mês, o Almanacão está recheado com as melhores histórias da Turminha e também com diversas atividades. Desse jeito, a diversão não acaba nunca!
#Franjinha vê questionada a sua profunda paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa em deixar esses sonhos para trás, ele recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô. Em Contato, @vitorcafaggi faz uma encantadora releitura do clássico personagem de #MauriciodeSousa.
Se misturar as duas, todo mundo ganha. E vocês? Que acham?
Tem coisas que não mudam né? Outras podem mudar! E o vírus da gripe é uma delas! Ele se modifica com frequência e por isso a vacinação deve ser feita anualmente! A campanha de vacinação já está acontecendo em todo o país!
Essa campanha é uma parceria entre o @butantanoficial, a @sanofi_brasil e a @turmadamonica. Juntos, pretendemos sensibilizar a população brasileira sobre a importância da vacinação contra a gripe.
Será que existe um plano infalível entre todos os bebês?
Do Limoeiro ao Comando Estelar, o Cebuzzlinha está sempre pronto pra uma aventura. Novo episódio de #MônicaToy disponível no YouTube.
Astronauta e Cebuzzlinha: melhores patrulheiros do espaço. Sim ou claro?! Novo episódio de #MônicaToy disponível no YouTube: https://youtu.be/J3q_SKneCzk
Dia oficial de bolar planos infalíveis. Qual seu mood por aí? #GraphicMSP
A personagem Mônica arrasa no modelito há quase 60 anos. #Repost @marieclairebr
---
Jamais pensou ver essa personagem tão icônica na capa da Marie Claire? Pois trouxemos a Mônica para falar de um assunto que está mais na moda do que nunca: repetir o look. Quem melhor para falar que roupa não tem data de validade do que essa personagem que há anos faz história sempre com o mesmo vestido vermelho?
Ela é estrela da campanha #RoupaSemDataDeValidade, da @electroluxbr, que traz para os holofotes a importância de cuidar bem das suas roupas, para que elas durem mais, reforçando os temas sustentabilidade e consumo consciente.
As possibilidades são infinitas. Milhares de vezes desenhei o primeiro quadro sem desconfiar como seria o segundo e muito menos o terceiro. Desenhava, por exemplo, o Cebolinha andando na rua num dia ensolarado e deixava o barco correr. Para mim, sempre houve muito de inspiração e intuição. - Mauricio de Sousa
Autografando um dos exemplares do primeiro volume da "Biblioteca Mauricio de Sousa".
Olá, Campinas. A exposição itinerante "História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa" está em cartaz até 30 de julho no Espaço Galeria/SESI Campinas Amoreiras. Entrada gratuita.
Esta é a Sueli. A primeira personagem surda da Turma da Mônica. Ela é uma garota de 9 anos, fã de esportes e comunica-se, também, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Tiras N°16.809 : NICOLAU e seus queridos vizinhos - Lucas Lima!

Tiras N°16.808 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°16.807 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Charges/Cartuns! ★ N°192.701 a N°192.800