
Baseada num famoso RPG, a série Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão no Brasil) foi lançada na TV americana no ano de 1986 - tendo três temporadas, sendo cancelada anos mais tarde pela baixa audiência. Porém , ao contrário de em sua terra natal , a animação foi um marco no Brasil nos anos oitentas, sendo considerada até hoje Cult e gerando uma série de versões para o seu final, não levado ao ar, pois a produção foi interrompida antes da conclusão. Abaixo colocamos nossa proposta de elenco, caso algum estúdio de Hollywood se anime em produzir, para o delírio dos fãs brasileiros.

Escolha bastante óbvia. Ninguém melhor que um especialista em hobbits, orcs e Cia - para comandar a história dos protegidos do Mestre dos Magos. Responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis, Jackson inclusive colocaria sua Weta, produtora expert em efeitos especiais, para criar os dragões e as criaturas bizarras, tais quais o mascote dos jovens, o unicórnio Uni.


Ben Kingsley - Mestre dos Magos
Selecionar um anão seria uma escolha até mais fácil, mas para dar vida a este personagem pede-se uma figura enigmática e ao mesmo tempo acolhedora. Kingsley, o eterno Ghandi, auxiliado pelos efeitos que deixaram o corpo de Brad Pitt decrépito em O Curioso Caso de Benjamim Button e deram vida ao inesquecível Golum de O Senhor dos Anéis cairia como uma luva como o líder de Hank, Diana, Bobby e Cia.


Tom Hiddleston - Vingador
Há dez anos ninguém tiraria este papel de Christopher Walken, mas alguém mais jovem é o ideal, até pelo fato de que, se a teoria for verdadeira, para ser filho do Mestre dos Magos o intérprete não pode ter uma idade muito aproximada, ou superior, ao do protagonista Kingsley. Tom Hiddleston se deu bem como vilão em Thor e poderia aqui, conquistar um público que geralmente consagra boas adaptações.


Mesmo que a escolha seja um tanto comercial, afinal nada melhor que escolher um ídolo teen para chamar a atenção das jovens, Efron é tido por muitos em Hollywood como talentoso, além do fato dele ter liderado alguns filmes que foram bem de bilheteria. Acreditamos que o rapaz é adequado para interpretar o arqueiro da turma.




Detentora da arma mais passiva de todas entregues aos jovens, um manto que a deixa invisível, Sheila é a personagem que em tese é a mais fraca do grupo. Mesmo que em Sucker Punch a australiana Browning tenha mostrado que é boa de briga, o papel de Sheila combina com o estilo desta atriz, transmitindo ingenuidade e uma personalidade frágil.


Uma das grandes qualidades de Peter Jackson é ser um ótimo diretor de atores, Elijah Wood saiu-se muito bem em suas mãos como o hobbit Frodo. Tal efeito pode se repetir com Lucas, de CloverfieldMelrose - que poderia render muito vivendo a bela amazona Diana.




Fechando o grupo, o bárbaro com o tacape destruidor de rochas estaria em boas mãos sendo vivido pelo ator mirim Jae Head. O garoto já começou bem tendo trabalho com astros gabaritados como Will Smith e Charlize Theron em Hancock e com Sandra Bullock em Um Sonho Possível.
Créditos;) http://oivalfnocinema.blogspot.com/2011/09/adaptacoes-caverna-do-dragao-o-filme.html