sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Submundo HQ N°375 - "STORM": A Clássica HQ de Sci-Fi Retorna ao Brasil em Novo Projeto no Catarse...

Os leitores mais antigos, fãs de ficção científica, devem se lembrar da fantástica série: "STORM"... Que teve 10 edições lançadas no Brasil pela Editora Abril (entre 1989-1990) e mais 1 aventura incluída no mix da revista "Heavy Metal" nacional nº 8 (de 1997)!

Pois bem, passados 32 ANOS da estreia de "STORM" no Brasil (capa acima, com o nº 1 da Abril de 1989), a obra-prima do artista Don Lawrence (já falecido em 2003) é relançada na íntegra pela Editora Tundra, em um novo projeto no Catarse!   

Confira abaixo:

"STORM" é uma aclamada HQ de ficção científica... Criada na Holanda em 1977, a série é uma mistura de sci-fi com o gênero "espada & bruxaria" (um misto de "Flash Gordon" e "Conan", rs): Perfeita pro estilo de publicações tipo a icônica "Heavy Metal" (da qual, aliás, já fez parte do mix: Inclusive numa edição da versão brasileira da revista, a nº 8 - de 1997). Mas a estreia no Brasil foi pela Editora Abril, numa série própria em 10 edições iniciada em 1989 (e cujas capas -acima - ilustram boa parte desta matéria: Somente 2 das imagens acima são de álbuns importados). Contudo, mais da metade da série ainda permanece INÉDITA no Brasil (pois foram mais de 20 edições e a Abril só publicou as 10 primeiras). A arte fica a cargo de Don Lawrence (com um traço hiper-realista) e a série pode ser dividida em: "As Crônicas do Mundo Profundo" e "As Crônicas de Pandarve". Em 2016, a Editora Avec lançou um spin-off: "Storm Apresenta: EMBER - As Crônicas da Ruiva", escrita por Roy Thomas (que pelo visto, adora uma ruiva guerreira, hehe)! 
 
Na trama, "Storm" é um destemido astronauta do século XXI a bordo de uma estação espacial em uma missão científica de exploração da Grande Mancha Vermelha de Júpiter: Na verdade, uma enorme tempestade na superfície do planeta que já dura séculos. Durante a missão, a nave de Storm é atraída para dentro da mancha, e o astronauta perde a consciência. Quando recobra seus sentidos, constata que a Grande Mancha havia desaparecido, bem como a estação espacial que orbitava Júpiter. Retornando à Terra, ele se depara com um planeta totalmente modificado e percebe que foi dado um salto temporal de milhares de anos para o futuro... Ou para o passado? A sociedade com que Storm se depara é povoada por bárbaros, reis tiranos, sacerdotes tecnológicos e lagartos gigantes, civilizações se erguem das cinzas de outras, e a ciência e a magia andam lado a lado. É nesse cenário totalmente inóspito que Storm e "Ember", sua companheira, viverão as mais inusitadas e perigosas aventuras!
 
O projeto: "STORM - Integral" Vol. 1 (neste "LINK" do Catarse)... Será publicado em 6 álbuns, abrangendo todas as 23 edições originais desenhadas por Don Lawrence. Os escritores se revezam ao longo da série, mas o grande destaque é arte deslumbrante de Lawrence mesmo (na FOTO abaixo, uma impressionante pág-dupla de uma das HQs). A 1º edição da Tundra (editora novata que estreia no Brasil) trará os 4 primeiros álbuns originais  (além de textos e materiais extras). O formato será grande (24 x 32cm), 200 pág coloridas, papel couché fosco, e capa-cartão (R$ 69). Obs: A edição poderá ter capa-dura (mantendo o mesmo preço) "SE" atingir 180% da meta pretendida. A imagem da capa provisória do Vol. 1 é a mesma do nº 3 da Editora Abril (uma das capas acima - com "O Povo do Deserto"). Curiosidades: Lawrence estreou nas HQs desenhando o "Marvelman" - ou "Miracleman" - nos anos 50 (parte desse material saiu pela Panini na revista mensal do herói que se misturava com a fase Alan Moore). Sua passagem por "Storm" durou 25 anos, até sua morte em 2003 (completando 23 álbuns no total). Particularmente, já estou apoiando esse projeto e pretendo fazer a coleção completa com os 6 Vol. de "Storm"!

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/08/storm-classica-hq-de-sci-fi-retorna-ao.html

Tiras N°15949 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Que tal compartilhar com a gente aquela foto incrível que você tirou no Parque da Mônica com a hashtag #eunoparquedamonica A turminha vai amar ver todos vocês. @turmadamonica #parquedamonica #turmadamonica #sddsparquedamonica 

Xisssss! O biquinho já tá pronto pra dar close com essas dicas da Turminha?!



Gatos não curtem sair da rotina. Por isso, é muito importante preparar a visita ao médico-veterinário com antecedência. Estas são algumas dicas simples que vão garantir a saúde do seu felino. Tudo sem estresse Royal Canin . #Publicidade #MeuGatoNoVet

Tiras N°15948 : Especial MIX nº722 - Blog do XANDRO!





Tiras N°15947 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°15946 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°15945 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!





Charges/Cartuns! ★ N°144201 a N°144300