terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Arquivos Turma da Mônica N°1.224 - HQ "Rolo e o domingo fatal"

Capa de 'Mônica Nº 26' (Ed. Globo, 1989)

Mostro uma história em que o Rolo namora com duas garotas ao mesmo tempo e tem a infelicidade de encontrar as duas na praia, dando muita confusão para ele. Com 9 páginas, foi publicada em 'Mônica Nº 26' (Ed. Globo, 1989).

Rolo está com duas namoradas e reveza os dias de namoro com elas. Às segundas, quartas e sextas-feiras namora com a Dayse, às terças, quintas-feiras e sábados namora com a Karem e aos domingos é folga de namoro, livre e descompromissado para sair com os amigos. Assim, no domingo ele vai à praia com a sua turma.

Quando chega na praia, Rolo resolve dar uma volta sozinho e sem querer encontra a Dayse, que diz que como ele lhe dá folga aos domingos, aproveitou para passear com uma amiga. Rolo fala que também está com um grupo de amigos e Dayse quer apresentar o Rolo à sua amiga, que se chama Karem. Rolo vê que era a sua outra namorada, foge sem ela vê-lo e dá desculpa que vai buscar cachorro-quente para elas.

Dayse conta para Karem que aconteceu maior das coincidência de encontrar o namorado na praia e vai procurá-lo porque está demorando para voltar para comprar cachorro-quente. Karem aproveita para dar um mergulho no mar e encontra o Rolo, que diz que está passeando e resolveu curtir praia com os amigos. Karem fala que podiam ter ido juntos se tivesse avisado e Rolo responde que resolveram de repente. Karem conta que a amiga também encontrou namorado na praia e podem os quatro saírem juntos.

Dayse conta que está difícil encontrar o namorado e Karem diz que encontrou o dela e se espanta que sumiu de repente, estava agora há pouco segurando a mão dela. As amigas vão procurar e encontra o Rolo mandando o menino enterrá-lo na areia. As amigas se aproximam e descobrem que as duas namoravam o Rolo. Acham que era pilantra, ele dá desculpa que namorava uma de cada vez. As duas dão surra nele e vão embora.

Tina e a turma aparecem, conta que já vão para casa, Rolo chora que as duas namoradas o abandonou. Tina consola que vai conseguir outra garota. Rolo chora durante toda a volta da praia e no final ele encontra uma garota na praça e pergunta para ela se está sozinha, como se chama e se prefere namorar na segunda, quarta e sexta ou na terça, quinta e sábado.

História muito engraçada em que o Rolo encontra as duas namoradas na praia e tenta fugir delas. Teve azar que as duas namoradas eram amigas e ele nem imaginava. As duas acabam descobrindo e terminam o namoro, mas no final ele não aprende a lição e já começa a planejar namorar novamente com duas garotas.

Foi bem feito para ele, perdeu duas namoradas e ainda nem aproveitou o dia na praia. Como elas eram amigas, podiam ter perguntado o nome do namorado uma da outra, até mesmo em outro dia antes em que elas se encontraram ou por conversa com telefone, aí já iam sacar que se tratava do mesmo cara  e evitava toda essa confusão. Interessante que mesmo com o acontecido, a fila andou rápido e o Rolo tenta namorar duas de novo, confirmando ser um eterno safado. Se não tivesse visto as namoradas, ele seria capaz de paquerar outras garotas na praia e, quem sabe, ainda arrumar uma terceira namorada.

Era muito bom ver o Rolo pegador, sempre enrolado com sua namorada ou várias em uma mesma história como nessa. Era muito mais engraçado assim. Foi legal ver a surpresa do Rolo encontrar as duas namoradas na praia e que ainda eram amigas para piorar sua situação, as desculpas e as formas de ele fugir como se esconder no fundo do mar com um tubo na boca para poder respirar e querer ser enterrado pelo menino para não ser visto, as garotas descobrir tudo e dar tapa nele. Passou por muito sufoco só para tentar alimentar a mentira. 

É incorreta hoje em dia não só por envolver namoro, como também Rolo namorar duas ao mesmo tempo, ter mentiras, traição, Rolo levar tapa das mulheres e pior ainda nem se arrepender no final, continuando sendo mulherengo. Traços sensuais tanto das mulheres quanto dos homens também seriam criticados. Definitivamente sem chance essa história atualmente.

Tiveram bastante histórias da Turma da Tina na praia, como são jovens, gostavam de criar histórias assim e sempre eram bem divertidas. Os traços ficaram bons, típicos dos anos 1980 com uma arte-final muito caprichada e as mulheres do Rolo com traços espetaculares. Detalhe da Pipa com biquíni, não era muito comum colocarem personagens gordas com biquínis, normalmente era com maiô. Dona Cebola mesmo era comum aparecer só de maiô, apesar de também já ter aparecido de biquíni em uma história. 

Créditos - Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2024/01/hq-rolo-e-o-domingo-fatal.html

Tiras N°17.785 : HAGAR o Horrível - Dik e Chris Browne!

Charges/Cartuns! ★ N°265.501 a N°265.600