
Tesouros da nova coleção de Carl Barks
Preciosidades e curiosidades que você vai encontrar em O PATO DONALD DE CARL BARKS
Preciosidades e curiosidades que você vai encontrar em O PATO DONALD DE CARL BARKS

Apesar de os editores originais terem tido o cuidado de manter um acervo de negativos limpos ou cópias fotostáticas de virtualmente todas as HQs produzidas por Carl Barks, a fim de assegurar reimpressões de qualidade dessas obras mundo afora, Primo, Você É que Tem Sorte…, de 1948, é um caso raro de história cujos materiais destinados a reprodução se perderam. Portanto, a maioria das reimpressões até agora haviam ocorrido a partir de versões restauradas.

Quando os editores de quadrinhos Disney nos Países Baixos quiseram publicar todas as HQs de Barks, no início dos anos 1980, por exemplo, tudo de que eles dispunham era inutilizável: fotocópias turvas do gibi original.

Então, pediram que o cartunista holandês Daan Jippes refizesse a arte-final com base nessas fotocópias. Desde então, essa “versão holandesa”, ou variantes dela, tem sido usada em muitas outras reimpressões em todo o planeta, incluindo em O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks, da Editora Abril.

Agora, temos o orgulho de informar que no primeiro volume da nova coleção será publicada, pela primeira vez em mais de 60 anos, a redescoberta arte original de Carl Barks.

"Quero agradecer o pessoal da Redação Abril pela alegria que me proporcionam o capa dura "Pedidos nos Andes" do Mestre e genial Carl Barks, especialmente o de meu personagem favorito: Pato Donald. Vocês estão de parabéns por lançar tantas publicações, com exelentes histórias. Que venha os outros, pretendo continuar acompanhado essas edições mais que especiais." *-* Xandro Hq

E em setembro...
Paul Murry (com 480 páginas, sendo mais de 70 inéditas, segundo o Maffia) e Manual.