sábado, 30 de outubro de 2021

Arquivos Turma da Mônica N°991 - Capa da Semana: Gibizinho da Magali Nº 3

Uma capa bem criativa com a Magali escalando um sorvete gigante como se fosse um montanha. Depois de alcançar o topo é só devorar tudo.  Bem a cara dela.

A edição completa exatos 30 anos este mês e foi uma das raras capas de Gibizinhos com uma piadinha normal sem fazer referência á história de abertura. Algumas até tinham piada, mas normalmente eram em cima da história de abertura, com raras exceções como esse da Magali..

A capa dessa semana é de 'Gibizinho da Magali Nº 3' (Ed. globo, Outubro/ 1991). 

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2021/10/capa-da-semana-gibizinho-da-magali-n-3.html

Tiras N°16233 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Um caça-palavras inspirado no Halloween. Dica: são dez. De olho nos comentários e valendo!
Que tal explicar para as crianças que existem certas conversas que são íntimas e a gente só deve falar com pessoas muito próximas? E que, assim, ao perceber que alguém está puxando conversas deste tipo, o melhor é sair de perto e ir falar com o adulto de confiança (os pais, uma pessoa da família, um professor...)? Para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica, numa versão para as redes sociais inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” do Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF/ FISESP), comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva. São 15 passos, todo dia mais um!

Tiras N°16232 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°16231 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°16230 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16229 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16228 : GARFIELD - Jim Davis!

Tiras N°16227 : Especial MIX nº770 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16226 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Charges/Cartuns! ★ N°156801 a N°156900