domingo, 4 de julho de 2021

Gibis/Quadrinhos Disney : JULHO de 2021 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

Julho chegou e, como sempre, as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!
Confira as capas das edições do mês! Qual é a sua preferida?

Alô, amigo leitor! Alô, amiga leitora! Alô, meus amigos de Patópolis, como estão vocês? Como sempre, este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais! 

Acesse a loja virtual e escolha seus produtos: www.compreculturama.com.br 

Aventuras Disney 28 começa com As Sete Maravilhas do Mundo Antigo, em que o Prof. Ludovico explica para os sobrinhos do Donald que as construções das maravilhas do mundo também tiveram lá suas confusões! Na divertida Altas Aventuras na Autoescola, a história inédita do Zé Carioca desta edição, Zé e Nestor decidem fundar uma autoescola – adivinha se tudo não vira uma baita confusão! Em Estica e Puxa!, o Superpateta misteriosamente ganha poderes elásticos. E fechamos com Delegação de Patópolis Rumo ao Ouro, na qual Donald, Mickey, Peninha, Pateta, Margarida e Minnie vão para os jogos esportivos mundiais representando Patópolis!

Abrimos Mickey 28 com a espetacular Na Terra dos Meritérios, com Mickey defendendo a vida selvagem na savana africana. Já em A Ira de Poseidon, Mickey e Pateta têm que investigar um fenômeno misterioso que inunda a cidade. E, fechando, temos Uma Promoção Suada, mais uma aventura em que convidamos você a conhecer um pouco da juventude do Mickey, mostrando seu primeiro sucesso como repórter!

Pateta 28 começa com a espetacular HQ O Estranho Caso do Desmemoriado, mostrando Pateta como o melhor detetive de Golden Bridge City, uma das cidades mais movimentadas de Calisota. Em Sequestro Cãosativo!, Mickey e Pateta tentam encontrar um filhote de cachorro que foi sequestrado! Em O Propelente Ultrapotente, Pateta resolve ajudar o sobrinho Gilberto em algumas experiências científicas (boa ideia isso não é!). Já em As Duas Metades, história que fecha a edição, Pateta se vê novamente às voltas com a Bruxa Vanda!

Em Pato Donald 28, na HQ Atraso em Cima de Atraso, Donald promete à Margarida comprar ingresso para um concorrido show, mas parece que o universo não está a fim de cooperar. Em Manual do Escoteiro Mirim vs. Duckipédia, Donald e os Escoteiros Mirins disputam quem consegue informações com mais rapidez e precisão. Já em Um Equívoco Anunciado, Donald responde a um anúncio de emprego, mas acaba descobrindo que a vaga não era bem para o que ele imaginava. Em Quebrando Tudo para o Livro dos Recordes, o Peninha quer colocar seu nome no famoso livro de façanhas, e isso é o bastante para imaginarmos quanta confusão vem por aí! Por fim, na eletrizante A Feroz Caçada à Maleta, Donald participa de uma missão secreta relativa à segurança nacional!

Tio Patinhas 28 inicia com Economia em 360º, em que o velho bilionário disputa com Patacôncio que é o maior especialista em economizar dinheiro! Na divertida Pra Falar a Verdade..., Patinhas assume a tarefa de tomar conta de um papagaio com um talento especial e único! E na divertida Rir é o Melhor Remédio?, deprimido porque a receita federal resolveu fazer uma auditoria em sua fortuna, Tio Patinhas vai a um médico que “fixa” um sorriso em seu rosto. No entanto, ele vai descobrir da pior maneira que sorrir o tempo todo não é boa filosofia de vida.

Histórias Curtas 24 abre com uma história deliciosa: O Mistério Que Acabou em Pizza. Nela, Donald investiga por que seu food truck de pizza favorito desaparece. Em Uma Rara Criatura da Floresta, Mickey e Pateta vão acampar em uma área famosa por aparições do Pé-Grande. Já em A Onda do Reaproveitamento, Donald e os meninos começam a transformar móveis velhos em coisas novas e bacanas – e o Tio Patinhas vê nisso uma oportunidade de negócios! A edição conta ainda com histórias estreladas por Prof. Pardal, Peninha e Metralhas, entre outros.

Mas não acabou! A coleção de HQs da edição O Grande Almanaque Disney 10 tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica! Começamos com Os Enigmáticos Dias Imperfeitos, uma trama escrita pelo renomado quadrinista Casty, na qual Mickey misteriosamente começa a saltar de uma dimensão a outra! Em seguida, temos Entrevista Defasada, uma história inédita do Zé Carioca, com a participação dos repórteres do jornal A Patada, Donald e Peninha, e que foi desenhada pelo mestre Disney Carlos Edgard Herrero. E, numa entrevista especial, o ilustrador conta como foi voltar a desenhar uma HQ sobre o jornal mais famoso de Patópolis. Em A Identidade Perdida, ao usar um elmo criado por Pardal, os Irmãos Metralha transformam o Tio Patinhas em um esbanjador – até que, inesperadamente, o ex-muquirana perde completamente a memória! Essa emocionante trama tem a arte de Marco Rota, um dos grandes desenhistas e roteiristas Disney. Em Um Feriado com o Gastão, Donald vai passar uns tempos descansando com seu primo, mas acaba se envolvendo em um intrincado caso de roubo. 

Neste mês, criamos um brinde super especial que faz referência à história "Mistério que Acabou em Pizza", presente nas Histórias Curtas ed.24. E, para quem não sabe, no dia 10 de julho também comemoramos o Dia da Pizza. O brinde do mês com certeza vai ser muito útil!

Já o Grande Almanaque Disney vol.10 é para todos os gostos! A coleção de HQs desta edição tem a medida certa de ação, mistério, aventura e ficção científica!

Conheça o Clube de Quadrinhos Disney no site www.assineculturama.com.br

Esperamos que goste!
Tenha uma boa leitura. Até o mês que vem! 

Veja também :) 
Gibis/Quadrinhos Disney : JUNHO de 2021 ★ Editora Culturama - As CAPAS!

Tiras N°15769 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Que tal ajudar a Magali a fazer a SALADA DE FRUTAS perfeita.
Um jeito simples de enxergar a vida. Pois é… muito do Chico Bento vem das lembranças do Mauricio na infância. Transformadas em histórias, elas seguem novinhas. Universais. #chicobento60
Lavar as mãos salva muitas vidas, vamos fazer nossa parte?

Tiras N°15768 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°15767 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!


Tiras N°15766 : GARFIELD - Jim Davis!





Charges/Cartuns! ★ N°134491 a N°134.500 *Especial





Charges/Cartuns! ★ N°134481 a N°134490