Hoje estreiam nos cinemas uma animação Disney e duas comédias para alegrar o fim de semana de crianças e adultos. Para a garotada, chega aos cinemas A Princesa e o Sapo, a mais nova animação dos estúdios Disney, marcando o retorno à clássica técnica de animação 2D e aos grandes musicais que fizeram a fama do estúdio em suas primeiras décadas de existência.
Também estreiam hoje O Amor Pede Passagem, comédia romântica com Jennifer Aniston, Steve Zahn e Woody Harrelson; e a comédia nacional Embarque Imediato, com Marília Pêra, Jonathan Haagensen e José Wilker.
Confira as sinopses e os trailers das principais estreias desta semana:
A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog)
Dos mesmos criadores de A Pequena Sereia e Aladdin, surge uma moderna combinação das histórias clássicas protagonizada pela bela Tiana e por um príncipe em forma de sapo que deseja desesperadamente voltar a ser humano. Ele conseguirá essa proeza com um beijo que os levará a uma hilária aventura pelos místicos pântanos da Louisiana.
Animação
Estados Unidos, 2009
Direção: John Musker, Ron Clements
Vozes originais: Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, Keith David.
Duração: 99 minutos
Classificação: Livre
Trailers – Site Oficial – Galeria de Imagens
O Amor Pede Passagem (Management)
Mike trabalha em um hotel de beira de estrada, em uma cidade do interior do Arizona. A executiva Sue se hospeda no hotel para descansar entre uma viagem e outra de negócios. Mike resolve apostar suas fichas e dar a cara à tapa com uma garrafa de vinho barato nas mãos cortesia da gerência. Mike descobre que se ele quer alguma coisa vai depender apenas dele, e embarca numa louca viagem para conquistar seu amor.
Comédia romântica
Estados Unidos, 2009
Direção: Stephen Belber
Elenco: Jennifer Aniston, Steve Zahn, Woody Harrelson, Fred Ward.
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos
Trailer – Site Oficial
Embarque Imediato
Wagner (Jonathan Haagensen) é um jovem sem esperança, que sonha em deixar o Brasil. Justina (Marília Pêra) já tentou a vida fora do país e continua sonhando com um futuro melhor. Ela atualmente sofre com Fulano (José Wilker), seu namorado, que é agenciador de modelos gordinhas. Wagner tenta fugir clandestinamente e, nesta situação, conhece Justina. O encontro entre eles mudará suas vidas para sempre.
Comédia
Brasil, 2009
Direção: Allan Fiterman
Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker, Clara Choveaux, Marta Nieto.
Duração: 87 minutos
Classificação: 14 anos
Trailers – Site Oficial
Por : Carlos Costa
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23508
Casa com Windows
Na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 19h30, o canal por assinatura Nickelodeon apresenta o filme Feliz Natal, Drake & Josh, que mostra o final da série Drake & Josh (exibida na Nick e na TV Globo).
Na história, Drake e Josh vão presos após organizar uma festa de Natal atrapalhada. Para escapar da cadeia, eles prometem ao juiz realizar todos os desejos de Natal de uma criança e sua família.
Assim, os irmãos vão ter que decorar a árvore, preparar a ceia e ainda comprar todos os presentes sem aprontar nenhuma confusão. O filme tem a participação de Miranda Cosgrove (da série iCarly).
O filme será reprisado no sábado, 19 de dezembro, às 12h30, domingo, 20 de dezembro, às 19h30, sexta-feira, dia 25 de dezembro, às 17h30, e sábado, 26 de dezembro, às 19h30.
http://jovem.abril.com.br/noticias/212314_comentarios.shtml
Aranha da Rede
Desde que foi lançada em maio deste ano (clique aqui), a revista da Tina não chamou tanta atenção quanto agora. Depois de ganhar três minisséries e um especial em formato americano, Tina ganhou uma revista mensal, também no mesmo formato, trazendo HQs inéditas. Até então, a personagem só tinha sido publicada em formatinho. A primeira edição da nova revista estampou a seguinte frase na capa, logo abaixo do logotipo da publicação: “A revista com a sua cara!”.
No mês passado, a edição #6 da revista gerou certa polêmica acerca da sexualidade de um personagem que apareceu em uma das histórias. O criador Mauricio de Sousa, através de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota referente ao assunto. Confira na íntegra abaixo:"Sobre a recente polêmica a respeito da revista Tina #6, é preciso esclarecer alguns pontos. A revista Tina é uma publicação da Editora Panini produzida para um público adulto jovem. Ou seja, não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil (Turma da Mônica Jovem). A publicação é destinada a uma outra faixa de leitores e suas histórias refletem isso – tanto que Tina, atualmente, é estudante de jornalismo e maior de idade.
A história publicada em Tina #6, intitulada O triângulo das confusões, deve ser lida e interpretada pelo leitor. Não há qualquer afirmação sobre a sexualidade deste ou daquele personagem. Lida a história, feita a interpretação, daí, sim, comentários e críticas poderão ajudar no sentido de falarmos a língua de uma sociedade esclarecida. Tanto que, em nossas publicações recentes, temos usado cada vez mais a interatividade com os leitores. Essa promoção do diálogo com a juventude, especialmente pela internet, é essencial e já nos ajudou a direcionar histórias e personagens em outras ocasiões.
E vale ressaltar que publicações dirigidas a faixas de público com idades diferenciadas podem – e devem – tratar de quaisquer assuntos de maneira adequada ao seu leitor. No cinema, na televisão ou nas revistas há a separação por faixa de idade. Por que não haveria na nossa vasta galeria de publicações? Mas uma posição vai se manter em TODAS as nossas produções: o respeito pelo ser humano, pela pessoa, e a elegância no trato de qualquer tema."Depois do fato, agora na edição #7, que se encontra nas bancas, uma mudança já é perceptível: abaixo do logotipo está a seguinte frase: “Uma revista para jovens adultos!”. Porém, nesta nova edição, não há nada sobre o personagem que gerou a polêmica ou se ele aparecerá em futuras edições. Tina #7 traz cinco histórias, como "Alta Ansiedade", onde Pipa e Tina percebem que não sabem lidar direito com sua ansiedade e decidem aprender a se controlar. A revista ainda traz aventuras com Pipa, Zecão, Rolo e, na aventura final, Tina resolve mudar o visual de seus cabelos. A entrevista desta edição é com a apresentadora Ana Hickmann. A revista tem formato americano (17 x 26 cm), com 52 páginas e custa R$ 3,90.
Tina foi criada em 1964 por Mauricio de Sousa. Seu visual passou por várias modificações ao longo das décadas, de uma jovem hippie até sua charmosa aparência atual. Tina é uma estudante de jornalismo e seus melhores amigos são Rolo e Pipa, a namorada do Zecão.
Por : Carlos Costa
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23460
Teclado Natural

Para Mandar Mensagens de outro Mundo

AQUECIMENTO GLOBAL
Calor de Fritar