sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Gibis/Quadrinhos Disney : Lançamentos HQ - Fevereiro/2021 * Editora Culturama!

 
Alô, amigo, como está você? Este mês as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!

As edições deste mês, você encontra na loja virtual da Culturama!! www.compreculturama.com.br
Em Pato Donald 23, começamos nas alturas com Firulas Aéreas, em que o Donald tem uma pequena empresa de voos turísticos – e, claro, ele se mete nas maiores confusões!
Quem tem gato sabe que eles detestam ser tirados de seu mundinho, especialmente para ir ao veterinário! E Ronrom, o gato do Donald, não é diferente, como vemos na divertida HQ Visita Desagradável. Em O Orbe Mágico de Francis Drake, em busca de um tesouro perdido, Donald e Peninha começam a cavar um túnel sob o quintal do Silva e acabam viajando no tempo!
E, por falar em viagens no tempo, em Descobrindo a América, Donald e seus sobrinhos estão no iate do Tio Patinhas quando, ao entrar no Triângulo das Bermudas, são arrastados para a época de Cristóvão Colombo! Ronrom está de volta em Até o Último Desaforo. Fechando a edição, temos A Mentira do Dia da Mentira, na qual Donald quer se tornar o mestre da pegadinha!
Abrimos a edição Tio Patinhas 23 com A Águia de Zeus, em que o Museu Arqueológico Nacional de Atenas exibe os únicos três ovos Fabergé ainda existentes no mundo, que pertencem ao Tio Patinhas, Pão-Duro Macmônei e Patacôncio. Após serem roubados, os três se unem para procurar o ladrão.
Depois, em Um Dia Especial, Brigite vai a um salão de beleza mudar o visual, e no mesmo dia recebe um convite estranho do Tio Patinhas... Por fim, apresentamos Crônica Marciana, na qual Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos partem para uma missão de exploração em solo marciano!
O resistro do meu pedido para a capa do tio em 21/08/2020 kkk
Os festejos de Carnaval aparecem nas capas e histórias do Zé Carioca desde o início. Aliás, a primeira HQ do papagaio, produzida para uma revista em quadrinhos, foi justamente O Rei do Carnaval, em 1942!
Honrando essa tradição, abrimos a edição de Aventuras Disney 23 com Um Caloteiro na Sapucaí, mais uma HQ inédita do Zé Carioca sobre o tema. A trama marca a estreia de Eli Leon, um dos maiores desenhistas dos quadrinhos Disney brasileiros, nesta nova fase da Culturama. Para distinguir a ocasião, trazemos um artigo sobre sua carreira. Depois temos A Biblioteca dos Fantasmas, uma história de mistério e suspense estrelada pelo Donald menino! E, fechando, A Pistola Aspira-Cor, em que uma invenção do Pascoal, sobrinho do Prof. Pardal, dá muito errado!
Mickey 23 começa com Aventura no Saara, na qual Mickey participa de uma busca por fontes de água em pleno deserto do Saara.
Em O Herói do Dia, Pluto e Fígaro têm que defender a casa do Mickey de um ladrão. João Bafo-de-Onça descobre mais sobre um antepassado seu em O Mago do Crime. E, na HQ Amigos Inseparáveis, Pluto tem que passar alguns dias na casa do Donald, e Bolívar, cachorro do Donald, não gosta nada disso!
Pateta 23 abre com a espetacular HQ A Admiradora Intrometida, na qual Pateta salva a vida de uma moça que, em consequência, fica completamente apaixonada por ele − só que as coisas começam a sair do controle rapidinho. Em Notórios Falsários, Pateta e Mickey vão pescar para relaxar, mas acabam se envolvendo em uma investigação sobre dinheiro falsificado e... adeus, pescaria!
Em Divergência de Opiniões, Pateta tem uma nova paixão: seu blog, onde escreve contos de mistério e aventuras. Já em Ajudante Portentoso, Pateta e Amadeu abrem uma empresa de mudanças e resolvem pedir ajuda para Esquálidus! E, na divertida Perseguição em Velocidade Imperdoável, Pateta resolve auxiliar a polícia a caçar bandidos. Pobres agentes da lei!
Histórias Curtas 19 abre com a história Pão com Geleia, em que Donald faz de tudo para abrir um pote de geleia. Já em Ri Melhor Quem Ri por Último, o Prof. Pardal inventa uma máquina chamada dínamo hilariante, que provoca um incontrolável ataque de riso em quem a usa. 
Em Assistente Felino, Minnie arranja emprego como assistente de uma famosa fotógrafa subaquática, e Fígaro, seu gato, foi junto, embora ele não goste de água... A edição conta ainda com histórias estreladas por Mickey, Tio Patinhas, Ronrom e Peninha!
Mas não acabou! Você encontra ainda o especial Histórias de Vilões! Os quadrinhos Disney fazem sucesso geração após geração no mundo todo. Um dos motivos desse sucesso é a capacidade que os artistas Disney têm de nos apresentar personagens icônicos, sejam eles protagonistas, coadjuvantes e até mesmo... vilões!
Engraçados, sarcásticos e com uma presença incrível, esses antagonistas, em alguns casos, acabam roubando a cena e nossos corações! Este especial reúne nove histórias inéditas com os mais famosos antagonistas da Disney: Maga Patalójika, João Bafo-de-Onça, Professor Gavião, Mancha Negra, Professor Intrigatão, Ted Tampinha e os Irmãos Metralha! Junte-se a Tio Patinhas, Donald, Prof. Pardal, Mickey e Pateta para enfrentar esses vilões que, lá no fundo, nós amamos odiar.

Que mês recheado de novidades, não é mesmo? Esperamos que goste. Até o mês que vem!

Os editores. http://www.culturama.com.br/post/lancamentos-hq-fevereiro-21

Ria...Se Puder! 😁 N°10141 a N°10150





Tiras N°15021 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Quem é você nesta sexta-feira? Só os loucos sabem... #TurmadaMônica

Tiras N°15020 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°15019 : Especial MIX nº555 - Blog do XANDRO!

Tiras N°15018 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°15017 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°15016 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!