domingo, 1 de janeiro de 2023

Arquivos Turma da Mônica N°1.113 - Capa da Semana: Almanaque do Cebolinha Nº 46

Uma capa em que representa o Ano Novo em que todos estão em manifesto pedindo paz, mas Cebolinha vem com uma placa com caricatura da Mônica dentuça, causando a discórdia, a raiva e o ódio dela em vez da paz. Foi engraçada a cara que ela fez. Nem no manifesto da paz, Cebolinha perde a chance de perturbar a Mônica e fica na imaginação o que aconteceu depois, se ela manteve a calma e seguiu como se nada tivesse acontecido pelo menos durante o manifesto ou se partiu para a briga com ele na mesma hora, indo de contra o que a turma propunha.

A capa não foi pensada inicialmente para ser de Ano Novo, mas sem querer com a mensagem transmitida de paz, que é o que é mais desejado nessa época do ano, acaba tendo clima de Réveillon. Com tanto ódio entre as pessoas no mundo, sempre tem esperança que tenha mais paz e união entre os povos. Assim como histórias, também não tiveram muitas capas específicas de Réveillon em toda a trajetória da MSP, foram bem poucas.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 46' (Ed. Globo, Setembro/ 1998).

Créditos ;) Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2022/12/capa-da-semana-almanaque-do-cebolinha-n-46.html

Charges/Cartuns! ★ N°221.801 a N°221.900