quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Arquivos Turma da Mônica N°737 - Rolo: HQ "Pais e filhos"

Mostro uma história em que a mãe do Rolo implicou com a namorada dele. Com 6 páginas, foi publicada em 'Mônica Nº 74' (Ed. Globo, 1993).
Nela, o Rolo chega em casa e apresenta  para a mãe a sua nova namorada. Suzi tenta dar um aperto de mão, mas a mãe ignora, deixando no vácuo e convida para sentar. Rolo, sem graça, diz pra Suzi que a mãe é meio desligada e deixa elas conversando sozinhas enquanto vai arrumar o quarto dele.
Suzi comenta que a mãe do Rolo é mais nova que pensava e mãe, por sua vez, diz que parece um pouco velha para o filho dela. Suzi diz que só tem 17 anos e a mãe diz que pensou que fosse 30. Suzi diz que a casa é bonita e a mãe responde que viu só a sala.
A mãe pergunta o signo da Suzi, que diz que é de Touro e a mãe diz que não dá certo com o signo do filho, que é de Áries. Suzi fala que ela é do mesmo signo Touro e o pai é de Áries e a mãe do Rolo diz que é ascendente em Leão. Em seguida, a mãe pergunta se Suzi quer chá, ela aceita e a mãe diz que só tem cafezinho. Ela traz um café sem açúcar, dizendo que foi distração, e depois traz de novo com açúcar e aí Suzi acha uma delícia e a mãe agradece sem entusiasmo.
Rolo volta e chama a Suzi de benzinho, falando que eles podem ir sair. A mãe pensa que estava falando com ela e comenta que ele nunca a chamou de benzinho e pergunta pra onde vão. Rolo diz que estava falando com a Suzi e a mãe diz que estava brincando. Quando estão prestes a ir embora. a mãe pergunta se o Rolo não vai dar um beijo, reclama que não se importa mais com ela. Rolo dá o beijo e eles vão embora.

No final, Suzi comenta que a mãe do Rolo tem muito ciúme dele e Rolo diz que é porque é filho único. Logo depois, o pai da Suzi esbarra com a filha com o Rolo na rua e pressiona o Rolo querendo saber as intenções com a filhinha dele.
Muito legal essa história, mostra o ciúme da mãe diante da namorada do Rolo. Situação que ocorre muito na vida real, onde as mães tem ciúme das namoradas dos filhos, principalmente dos filhos únicos, têm medo de perdê-lo para as namoradas, não ter mais atenção deles, se sentir excluída da vida do filho e ficar sozinha e acabam descontando o desprezo com as namoradas. Algumas têm até ciúme doentio, capaz até de torcer que o filho termine o namoro, e, assim, tem que ter ajuda psicológica para tratar isso.

A história retrata isso com bom humor, não chega a ser ciúme doentio, até por ser gibi infantil, apenas pra mostrar o que acontece na vida real. Legal o diálogo da mãe do Rolo com a Suzi, principalmente sobre a idade delas e os signos. A gente até viu que o Rolo é de Áries, pelo menos nessa história, já que na MSP não tem uma cronologia. Interessante o Rolo namorar uma menor de idade, sendo que nos anos 90 ele tinha por volta de 19 anos, cursando primeiros anos da faculdade, então, seria a faixa etária dele, 2 anos a menos não faria diferença. 

Os traços muito bons, típico dos anos 90, interessante a mãe do Rolo parecer com a mãe do Titi, desenharam elas bem parecidas, assim como fizeram com a mãe do Astronauta e a Tia Nena da Magali. O nome da mãe nunca foi revelado nas histórias dele. Como em cada história, o Rolo aparecia com uma namorada diferente, então a Suzi só apareceu nessa história. Essa característica da mãe do Rolo protetora e com ciúme das namoradas também ficou só nessa história, não foi seguido adiante. 

Tiras N°11927 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

 Novas aventuras te esperam nas bancas em setembro(Clásssicos do Cinema N°65 - Edição de Agosto/2019 já nas bancas) ! 


 Criado na década de 1970, adorava comer e comer. Ainda não sabemos se é um antepassado da Magali, mas suspeitas não faltam. Muito mais na exposição "Olá, Mauricio!”, no Centro Cultural Fiesp #MSP60 #OlaMauricio

Tiras N°11926 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°11925 : Will Tirando - Will Leite!

Tiras N°11924 : Mulher de 30 - Cibele Santos!

Olá !!!
Você tem alguma história hilária, incrível, interessante, digna de enredo de novela mexicana (também pode ser fofa ou meiga) ?
Quer ver sua história publicada no MENINA, NEM TE CONTO e trocar boas risadas com os leitores da Mulher de 30?

Envia pra gente pelo email: falecomamulherde30@gmail.com.br ou por DM em nossas redes sociais.
Toda terça publicaremos uma nova aventura.
Se você preferir, mantemos o anonimato... hahahahaha
Vamos nos divertir juntos!
Tirar a roupinha de mendigo, nãooooo! 

Ria...Se Puder N°6078 - Um dia você é jovem no outro dia não da nem 20 horas você já tá assim...

Tiras N°11923 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°11922 : SALMONELAS - Benett!

Tiras N°11921 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°11920 : Especial MIX nº140 - Blog do XANDRO!

Charges/Cartuns Especial N°77.900!

Charges/Cartuns N°77899!

Charges/Cartuns N°77898!

Charges/Cartuns N°77897!

Charges/Cartuns N°77896!

Charges/Cartuns N°77895!

Charges/Cartuns N°77894!

Charges/Cartuns N°77893!

Charges/Cartuns N°77892!

Charges/Cartuns N°77891!

Charges/Cartuns N°77890!

Charges/Cartuns N°77889!

Charges/Cartuns N°77888!

Charges/Cartuns N°77887!