quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Gibis Disney : TOPOLINO n°3292 - Nas bancas(na Itália)!

Uma nova paródia-Pato espera por você no número de #topolinomagazine desta semana: falamos de orgulho e preconceito! 
A partir de hoje, nas bancas!
A cada semana, Quadrinhos desta edição...
Os fazem companhia muitas novas histórias, sempre ricas de emoções! 
Capa da próxima edição...
Quarta - 02/janeiro /2019  Topolino N° 3293

Charge ESPECIAL N°68700!

Charge N°68699!

Charge N°68698!

Charge N°68697!

Capas Turma da Mônica N°56 : HQ "Ce...bolinha de Natal"

Como hoje é Natal(25/12/2018), trago essa HQ que foi publicada originalmente em Cebolinha nº 84 - Editora Globo - Dezembro/1993, cuja capa apareceu aqui dias atrás. Na historinha o Cebolinha quebra um enfeite de Natal da sua mãe e resolve fugir de casa, mas o Cascão recomenda que ele vá até uma loja, que abriu recentemente no bairro, para comprar um novo. O problema é que a loja é administrada por duas bruxas que estão transformando pessoas em enfeites natalinos.

















Boa leitura e Feliz Natal a todos vocês.
capasmonica.png (617×159)
Créditos ;)  Marcelo Sanches - https://capasdaturmadamonica.blogspot.com/2018/12/hq-cebolinha-de-natal.html

Charge N°68696!

Charge N°68695!

Charge N°68694!

Submundo HQ N°238 : O "Submundo-HQ" Deseja À Todos: Um Feliz Natal e Boas Festas...

"Submundo" está encerrando mais um ano no ar (embora ainda tenhamos mais novidades na próxima - e última - semana que nos resta de 2018)... E deseja à TODOS os leitores do blog: Um FELIZ NATAL!
Nesta rápida postagem... farei um breve balanço e considerações do ano, além umas estimativas pra 2019 também...

Confira abaixo (e BOAS FESTAS):
E mais um ano tá chegando ao fim aqui no "Submundo"... Talvez o ano mais conturbado e cheio de incertezas pelo qual o blog já passou em seus (bem-vividos) 7 ANOS no ar (até parece mais tempo, hein)? Em 2018 assistimos a queda de pequenas e grandes editoras: A Abril, que fez parte da infância/adolescência e formação de toda uma geração de leitores (eu incluso) foi pro saco - levando os gibis Disney junto com ela. As grandes livrarias (Saraiva, Cultura, Fnac) quebraram e/ou estão endividadas até o pescoço com editoras e distribuidoras e deixaram de atualizar seus estoques (hoje, as filiais que ainda não fecharam suas portas transformaram-se em ambientes depressivos e vazios, há quase 1 ano sem receberem novidades)!

Coleções foram interrompidas, canceladas, ou paralisadas ("A Espada Selvagem de Conan" da Salvat: sem previsão de ser retomada), Os erros de revisão e gráficos das editoras se intensificaram (em especial a Panini, que tem feito um servicinho bem porco de revisão em suas publicações), Os preços superfaturados (quebramos a barreira dos R$ 200), E a crise econômica pela qual o país atravessa afetou todos os setores do colecionismo (até os preços abusivos dos fretes nos correios estão inviabilizando as negociações de compra-venda pela internet)... Mas nem tudo foi desgraça em 2018: Pois ainda tivemos ótimos lançamentos pra todos os gostos. Muito material clássico (pra minha alegria, rs) e a renovação de esperança no ar (com a regularização da distribuição em vários estados e a retomada - aos poucos - de várias séries e coleções)!
Qto ao "Submundo"... O blog continuará bastante ativo no ano que vem, embora meu tempo-livre tenha sido reduzido consideravelmente (por excesso de trabalho - 10 a 12 horas por dia no trampo - e filho pequeno pra cuidar: Meu "Victor Von Doom", rs) pretendo continuar atualizando o blog regularmente (só que com média de 2 postagens por semana e respondendo os comentários dos leitores a cada 2 dias - é o jeito pra continuar mantendo este espaço)! Meus planos de criar um canal de vídeo estão indo devagar, pois isso demanda um tempo do qual não disponho no momento (mas é uma ideia que não está descartada)! Então é isso, pessoal: Agradeço a presença de todos os amigos que visitam e participam deste espaço, e desejo à TODOS vocês: UM FELIZ NATAL e BOAS FESTAS! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd https://submundo-hq.blogspot.com/2018/12/o-submundo-hq-deseja-todos-um-feliz.html

Charge N°68693!

Charge N°68692!

Charge N°68691!