Do lado esquerdo, a galera do Circo Tupiniquim e os bonecos. Do lado direito, o pessoal que dá as vozes e escreve o programa.
Junte um noticiário policial para lá de sensacionalista, personagens populares e boas doses de bom humor. Está pronta a receita do 'Nas Garras da Patrulha', um dos humorísticos de maior sucesso da televisão cearense. 'Nossa intenção é tirar dos fatos o lado satírico, sem ofender as pessoas vitimadas', explica Paulo Lélis, apresentador e um dos criadores do programa.
Segundo Lélis, foi do ex-superintendente do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Mansueto Barbosa, a idéia de levar para a tevê o programa que já era sucesso na rádio Verdes Mares. Para dar 'vida' às vozes dos humoristas Iran Delmar, Cléber Fernandes e do rádio-ator Dejacir Oliveira, foi convidado o pessoal do Circo Tupiniquim. A redação ficou com Cícero Paulo. Deu certo.
O programa é um dos líderes de audiência do segmento e, para surpresa da equipe, revelou-se um sucesso também entre o público infantil. 'Foi muito gratificante para nós. Acho que são os bonecos que atraem as crianças', arrisca Lélis. Mas são as peripécias de personagens como o delegado Francisco Militante e os repórteres Luis Aguiar e Mão Preta, com seus bordões famosos, que mais agradam o público em geral.
TABOZA - É um personagem da tv diario, Nas Garras da Patrulha, no Ceara, é um bebado hilário em forma de boneco.