domingo, 10 de janeiro de 2021

Submundo HQ N°342 - "Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2020...

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!

Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

E lá vamos nós de novo com o "melhor do pior" (ou o "pior do pior" mesmo)... Esta coluna já virou tradição aqui no blog na virada do ano, e traz uma seleção PESSOAL minha (é gosto pessoal, nada contra quem achar alguma dessas capas "maravilhosas", hehe) das PIORES capas do ano que passou. Meus critérios (particulares) são bastante variados, e teremos aqui capas que eu considerei mal-desenhadas (com erros de anatomia e proporção), cenas e poses manjadas/clichês, escolhas decepcionantes por parte da editora (quando haveriam opções melhores), poluição visual, chamadas cretinas, ou mesmo a simples tosqueira do conjunto todo, rs! Começamos com 2 medalhões da Marvel e DC: O "Homem-Aranha" nº 19 e o "Superman - Para o Alto e Avante" (de Tom King) parecem rabiscos no caderno de uma criança de 5 anos (erros de proporção grotescos - principalmente nas pernas dos 2 personagens)!

Ainda nos "supers" das 2 maiores editoras... O "Batman" vem em DOSE DUPLA: O nº 35 da revista do morcego parece mais aquelas capas bobinhas do "Archie", com um Batman pagando de "boi" (O "Rei do Gado", kkk) enquanto a Selina e as amigas se divertem na noite com gogo boys e afins. Batman: O "Super-Manso"? (aí, complica, hehe)! E numa linha mais "teen" da DC: "Batman - Criaturas da Noite" apresenta um Batman "SOJADO" pra caralho, com pinta de gurizão EMO e rosto com feições "delicadas" (muito próximo do que será o próximo FILME do "Batman", com o ator capa de revista "Capricho": Robert Pattinson, que sequer tem aguentado o ritmo de filmagens mais puxado que o papel exige). O "Superman" (Ano 1 - de Frank Miller) além de mal-desenhada, a capa traz um clichê que esbanja falta de imaginação: Um herói na boca de um monstro ou dinossauro (PQP - triste ver o nome do Miller envolvido nisso e um Romitinha cada vez mais decadente)! E os NOVOS "Vingadores da Costa Oeste" traz na capa um belo apanhado de tudo que NÃO presta na Marvel atual: As criações modernas em peso numa mesma imagem - ninguém merece (e ainda botam na chamada: "Melhor Costa" - Só se for no c* deles, rs)!

Os mangás não escaparam desta vez (nunca escapam desta coluna, kkk)... "Hokuto No Ken" (Fist of The North Star), eu já tive um jogo de nintendinho 8-bits com esse nome (não sei se tem relação), mas que capinha medonha, hein? (foi a minha "favorita" pra abrir esta postagem, rs)! E esse: "The Seven Deadly Sins" (capa acima), lembra aquelas porcarias de capas de jogos piratas que a gente comprava nos camelôs (erros de anatomia, proporção, e poluição visual - taparam até o título do mangá, rs)! O boneco "FALCON" (da Estrela) ganha uma "homenagem": O encadernado capa-dura "Operação Primus", que reconta (da forma mais cretina e imbecil possível) a origem do "Falcon" e seu principal vilão: O "TORAK". Uma HQ nacional que tem picada de inseto alienígena, lacração gratuita, personagens descaracterizados, e tudo o mais. Eu adoro e coleciono o boneco, mas esse gibi é limpa-rabo puro, hehe! Por FIM (graças a deus): "De Volta P/ o Futuro", em traços cartunescos (fora de época e de propósito)!

Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/01/revirando-lixeira-as-piores-capas-de.html

Tiras N°14882 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Os produtos são feitos com PET reciclado nas oficinas de costura do projeto Amigos do Bem.

À vendas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar. A renda será destinada à educação de crianças carentes.

Os personagens da Turma da Mônica agora estampam sacolas ecológicas produzidas por mulheres de comunidades do sertão nordestino.
Under my umbrella, ella, ella, eh, eh, eh! Nada novo sob o sol! Ops... sob a chuva!

Tiras N°14881 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°14880 : Especial MIX nº535 - Blog do XANDRO!


Tiras N°14879 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°14878 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°14877 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°14876 : GARFIELD - Jim Davis!

Ria...Se Puder! 😁 N°9831 a N°9840





Ria...Se Puder! 😁 N°9821 a N°9830