sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Submundo HQ N°276 - "Erros de Revisão III - O Desafio Supremo": The Eye Of The Tiger...

Os (famigerados) "Erros de Revisão" estão de volta...(16/09/2019) Ao melhor (ou pior) estilo das intermináveis franquias cinematográficas: Daqui pra frente, a cada vez em que eu tiver que atualizar esta coluna com NOVOS erros, usarei um subtítulo de alguma sequência famosa de filmes, kkk (agora foi: "Rocky III - O Desafio Supremo" - Meu favorito da série, rs)!  

Nesta postagem veremos erros recentes em: A "Espada Selvagem de Conan 1", "Sr. Milagre 2", "Cap. América 5" (revista mensal), "Lone Sloane", "Druuna" (nem a P&N escapou desta vez), "Food Wars 2" (e outros mangás), "Liga da Justiça 5" (revista mensal), e "Pateta" Nº 1 (da Culturama)!

Confira abaixo:
E aqui estamos nós (leitores) de novo... Em mais uma postagem que faz um apanhado de alguns (sim, os ERROS de REVISÃO listados nesta matéria são apenas 1 mísera fração) dos inúmeros erros que podem ser encontrados diariamente na pág. do face: "Todo Dia Um Erro Diferente nos Quadrinhos" (que eu sigo e recomendo à todos). Lamentavelmente, essa tem sido (e continua sendo) uma rotina diária na pág mencionada: A galera tira fotos e relata/indica novos erros de revisão, digitação, e ortografia. No começo, eu confesso que estava tentado a acreditar na teoria de uma suposta ou possível sabotagem interna na Panini (a campeã em número de problemas do tipo). Porém, é inegável que NENHUMA editora escapa dos tais erros e os mesmos se espalham vertiginosamente pelos mais diversos gibis (não importa o formato ou o preço)!

Selecionei pra esta 3º PARTE (ingenuamente, eu sempre espero que seja a ÚLTIMA coluna sobre o assunto aqui no blog, rs) alguns dos erros mais recentes do momento... Pra começar: "O SEGREGO do RIO da MORTE" (justo no título de uma das histórias da "Espada Selvagem de Conan" Vol. 1 da Panini). Aliás, esse não seria o único erro de revisão nessa edição: Existem outros de menor porte (por assim dizer) ao longo da edição. No caso, os tais erros teriam sido cometidos ainda na gestão da Salvat, já que a Panini meio que "herdou" as 4 primeiras edições da coleção (lançadas em fase de testes pela Salvat) mas também não se deu ao trabalho de mandar revisar e corrigir o material. Até mesmo no site (pra assinatura da coleção) os estagiários mandaram um: "PELOS QUARTRO CANTOS do MUNDO", rs (print abaixo, no final da matéria)!

E nas demais imagens selecionadas: "Lone Sloane" - da P&N ("ESSE HOMENS"), "Jojo's: Bizarre Adventure - Parte 2: Battle Tendency Volume 4" ("CADA UMA PESA PESA"), "Cap. América 5" ("SEI MUITO BEM QUE NÃO GOSTAR DE COMPARTILHAR"), "Liga da Justiça 5" ("TÁ MUNDANDO"), "Druuna" Vol. 1 - da P&N ("MEUS DEUS"), "Food Wars 2" ("EU NÃO PODIA FICAR DEIXAR BARATO"), "Pateta" nº 1 - da Culturama ("NUNCAPESCAMOS" - Tudo junto), e "Sr. Milagre 2" ("DEPOIS A GENTE FICOU DEITADOS")... Bem, as imagens acima mostram que as cagadas tem sido bem ecléticas e não escolhem editora e nem edição (os erros se estendem dos gibis mais baratos e ordinários até os mais caros e luxuosos do mercado). Ao leitor, cabe a eterna vigília e a incansável cobrança por serviços de melhor qualidade!
Até+

Tiras N°12365 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Negócios bizarros no bairro do Limoeiros... #StrangerThingsDay

Em 1963, juntamente com a origem do Astronauta, Mauricio criou os Homens Geléia seres alienígenas que inventaram a nave e o traje do Astronauta. A exposição "Olá Mauricio” está chegando na reta final e fica no Centro Cultural Fiesp até de 15 de dezembro. Esperamos vocês lá!

Tiras N°12364 : Especial MIX nº203 - Blog do XANDRO!

Tiras N°12363 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°12362 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Ria...Se Puder N°6144 - quem gosta de festas, visitas no final de semana é adolescente...

Tiras N°12361 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°12360 : GARFIELD & A SUA TURMA - Jim Davis!

Tiras N°12359 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°12358 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charges/Cartuns N°81820!

Charges/Cartuns N°81819!

Charges/Cartuns N°81818!

Charges/Cartuns N°81817!

Charges/Cartuns N°81816!

Charges/Cartuns N°81815!

Charges/Cartuns N°81814!

Charges/Cartuns N°81813!

Charges/Cartuns N°81812!