sábado, 1 de setembro de 2018

Arquivos Turma da Mônica N°656 - Uma história do Horácio com Lucinda!

Mostro nessa postagem uma história do Horácio mais voltada para o humor, publicada em 'Cebolinha Nº 15' (Ed. Globo, 1988). 

Nela, a Lucinda pensa que o Horácio se aproximou dela ao lado da pedra que estava para se declarar, só que estava com vergonha, sem coragem para falar algo. Horácio se encosta nas costas dela, que fica emocionada, achando tudo romântico e que iria se desencalhar. Ele demora um tempão parado nas costas da Lucinda, mas no final, é revelado que ele estava parado porque estava dormindo o tempo todo e não era nada para declarar seu amor a ela.

Nas histórias do Horácio, a Lucinda sempre gostou dele, sendo que tinham vezes que ele gostava da Lucinda, só não tinha coragem de se aproximar dela e em outras não queria saber de envolvimento amoroso com ela, precisando Lucinda se aproximar e fazer insinuações que gostava dele ou até fazer planos infalíveis para conquistá-lo. Era de acordo com a inspiração do Mauricio de Sousa. De qualquer forma, eles nunca conseguiram namorar por esses imprevistos.

Os traços desse tabloide ficaram bons, seguindo o estilo dos anos 80, destaque para a noite no último quadrinho, sempre era bacana a noite retratada assim. A seguir mostro a história na íntegra.
arquivo.png (617×209)
Créditos ;)  Marcos Alves - http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2018/08/uma-historia-do-horacio-com-lucinda.html

Charge N°65455!

Tiras N°10095 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Charge N°65454!

Ria...Se Puder N°5738 - Se alguém acertar onde tá o limão eu bebo hoje...

Charge N°65453!

Tiras N°10094 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Charge N°65452!