domingo, 5 de setembro de 2021

Gibis/Quadrinhos Disney : Grande Almanaque Disney N°11 ★ Editora Culturama!

Homenagem aos 60 anos da Maga Patalójika no Grande Almanaque Disney 11!

Criada pelo fantástico Carl Barks, a Maga Patalójika estreou em 1961 na aventura do Tio Patinhas O Toque de Midas.

Moradora nos arredores do Monte Vesúvio (localizado na cidade de Nápoles, Itália) e rainha dos disfarces, ela quer se tornar a mais poderosa das feiticeiras. Como? Usando a mítica moedinha Número Um do Tio Patinhas como amuleto.

A riqueza de características dessa bruxa lhe permite aparecer nas mais variadas situações e tramas. Daí ela ser tão popular e tão presente, tanto nos quadrinhos como na televisão, onde foi a grande vilã das duas versões do desenho DuckTales.
Esta edição celebra o aniversário da Maga com a HQ A Fúria dos Elementos, desenhada por Giorgio Cavazzano, e com um artigo especial, com mais de 10 páginas, mostrando o que de melhor e mais importante foi produzido com a bruxa que amamos odiar. Além disso, Clarabela e sua excêntrica Tia Nena – meio maluca, mas de coração adorável – estão de volta em Fotos e Fatos. Mickey enfrenta novamente o poderoso vilão que usa as fake news para espalhar o terror na cidade em O Pesadelo do Mister Vertigo. A edição conta também com aventuras estreladas por Superpato, Margarida, Donald e muito mais.

Conheça nosso Clube de Quadrinhos Disney no site assineculturama.com.br (link direto na bio @culturamaeditora) e faça parte!

Você também pode adquirir o GDA 11 em nossa loja virtual www.compreculturama.com.br
e nas melhores lojas, bancas e livrarias do Brasil!

Tiras N°16016 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Amazônia! A preservação está em suas mãos. #sddsparquedamonica
@turmadamonica #parquedamonica #eunoparquedamonica #turmadamonica 




Selecionar grandes momentos da melhor campanha do Brasil nas Paralimpíadas é fichinha perto do que nossos atletas representaram. Tanta vitória inédita. Tanto ídolo novo pra acompanhar. E como nadaram, minha gente. E pra você? Qual foi o grande momento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio?

Tiras N°16015 : Especial MIX nº734 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16014 : HAGAR - Dik e Chris Browne!

Tiras N°16013 : Toda MAFALDA - Quino!









Tiras N°16012 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16011 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Tiras N°16010 : GARFIELD - Jim Davis!