sábado, 26 de fevereiro de 2022

Submundo HQ N°407 - A "Coleção Clássica Marvel 21 - Homem de Ferro": O Confronto Com o "Cap. América"...

A 3º edição da "CCM" dedicada ao "Homem de Ferro", marca o AUGE da fase clássica do personagem (com boa parte das histórias adaptadas pro desenho "DESanimado" da TV nos anos 60)... Pros fãs do ferroso é uma edição imperdível que vai atiçar o saudosismo do leitor!

Nesta edição teremos: A "Vingança do Mandarim", A 1º aparição do "Unicórnio" (vilão "Pé-de-Rato", rs), A 1º aparição do "Gavião Arqueiro" (como inimigo do ferroso), O confronto com o "Cap. América", O "Cavaleiro Negro", e o "Homem de Ferro" é suspeito de ter assassinado Tony Stark (!)

Confira abaixo:

A melhor fase do "Homem de Ferro" (na opinião PESSOAL de um cinquentão - EU, rs - que se criou assistindo o desenho DESanimado da TV e curtindo as HQs do cabeça-de-lata nas revistas: "Cap. América" e "Heróis da TV" da Abril)... Eram bons tempos e a minha recomendação pra esta edição é SOMENTE pra quem sente o mesmo saudosismo que eu por ter vivido essas aventuras na infância OU pra marvetinhos (que TAMBÉM é o meu caso, kkk) que se interessem pelos primórdios da OUTRORA "Casa das Ideias". A edição da Panini (CCM 21) traz o material publicado originalmente em: "Tales of Suspense" nº 54-60 (marcando, também, o exato momento em que a revista americana passou a dividir o espaço do ferroso com o "Cap. América" a partir do nº 59 - e deixando uma média de 10 pág pra cada um por história: Lembrando que desde o nº 39 de "Tales of Suspense", o HDF estrelava a revista sozinho)! 
 
As HQs desta edição são muito boas (pra quem aprecia o estilo da Marvel na Era de Prata, é claro)... E entre elas, temos: A "Vingança do Mandarim" (em 2 partes), já publicada no Brasil somente pela Panini (na 2º "Biblioteca do HDF")! A 1º aparição do "Unicórnio" (outra aventura que ganhou versão DESanimada), um vilãozinho dos mais furrécas - com um chifre energético (putz) - Em HQ publicada também apenas na 2º "Biblioteca" do herói! A 1º aparição do "Gavião Arqueiro", um artista de circo com inveja da popularidade do HDF e que resolve peitar o gladiador dourado depois de ser seduzido pela maquiavélica "Viúva Negra" (que deu uma bela "chave de coxa" do gavião, hehe). Essa origem do "gavião" já saiu na "Biblioteca 2", na "Coleção Histórica do HDF" (Panini), e na edição capa-vermelha do gavião pela Salvat !

O espetacular quebra entre: "Cap. América X Homem de Ferro" (CAPA acima, que também foi a capa da 2º "Biblioteca" do Stark) é outra aventura adaptada pro desenho dos anos 60, aqui a luta entre os 2 heróis acontece por uma intriga feita por "Kraven - O Caçador" e o "Camaleão" (inimigos do "Aranha" que resolveram se meter com heróis mais "da pesada" agora, rs)! Em seguida, o "Cavaleiro Negro" foge da prisão, onde foi colocado pelos "Vingadores", e quer vingança. Os outros heróis da equipe vão para um evento e sobra para o "Homem de Ferro" sozinho conter o vilão! Por FIM: "Suspeito de Assassinato" - O "gavião" e a "viúva" reaparecem pra tentarem incriminar o ferroso pela morte de Tony Stark (uma trama que se desenrolará ainda pela próxima edição do herói na "CCM": Ou seja: lá no Vol. 26 da coleção)!
Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/02/a-colecao-classica-marvel-21-homem-de.html

Charges/Cartuns! ★ N°175.901 a N°176.000 * ESPECIAL