sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Submundo HQ N°383 - A "Saga do Batman" (Vol. 6): O "Povo da Noite" e "O Assassino da Lixeira"...

A coleção: "A Saga do Batman" (que republica as HQs do morcego dos anos 80 em ordem cronológica - e com muito material ainda INÉDITO no Brasil) chega à METADE das edições previstas (a série terá 12 Vol. ao todo, fechando 1 ano de assinatura) e já desponta como uma das melhores e mais importantes coleções do "Batman" no mercado brasileiro!  

Neste Vol. 6 (com capa de Todd McFarlane), temos a conclusão do caso do "Assassino da Lixeira", a saga do "Povo da Noite", e "O Filho do Diplomata"... entre outras histórias sombrias com uma pegada mais policial e investigativa (bem anos 80)!

Confira abaixo:

Os crimes cometidos pelo "Assassino da Lixeira" enfim chegam a um desfecho! E quando 3 policiais se reúnem para trocar histórias sobre o "Batman", eles revelam 3 facetas diferentes do Cav. das Trevas. Já o "Robin" precisa aprender que todo ato tem suas consequências, quando ele decide fazer justiça com as próprias mãos e punir o abusivo filho de um diplomata - mas quem pode acabar pagando o pato é Jim Gordon! E o Batman tem um vislumbre do lado mais sombrio do sonho americano quando precisa investigar um louco assassino que vem aterrorizando os sem-teto de Gotham. Este é o 6º Vol da coleção que traz em ordem cronológica as histórias clássicas do Homem-Morcego publicadas nos anos 1980!
 
A edição da Panini traz 7 histórias, publicadas originalmente em: "Detective Comics" 587-589 e "Batman" 422-425... São todas ótimas HQs assinadas por: Jim Starlin (Dreadstar), Dave Cockrum (X-Men), Alan Grant, John Wagner, e Norm Breyfogle. Entre elas: "Castigo Merecido" (a conclusão do caso do "Assassino da Lixeira"), O "Filho do Diplomata" (com um "Robin" imprudente e vingativo, tentando fazer justiça contra o filho de um diplomata que violentou uma jovem e saiu impune por imunidade diplomática), "Consequências" (os atos de Jason Todd resultam em um destino trágico pra todos os envolvidos), O "Povo da Noite" 1-3 (saga em 3 partes), e a perspectiva distinta de 3 policiais sobre o "Batman"!
 
No Brasil... A saga do "Povo da Noite" estava INÉDITA até então (acima, uma CAPA de "Detective Comics" por Norm Breyfogle), o que já demonstra a importância desta coleção do "Batman" pro leitor brasileiro, que finalmente está tendo a chance de redescobrir um material muito bom do morcego e que havia sido pulado pela Editora Abril na época (sabe-se lá por que razão)? Uma lacuna (de várias edições americanas) que somente com esta coleção da "saga" está sendo preenchida no Brasil (antes tarde, do que nunca, né)? As outras 4 histórias desta edição, já foram publicadas recentemente no encadernado de luxo da Panini: "As 10 Noites da Besta" (CAPA acima), lançado em 2019 (pra quem tem esse TIJOLO em capa-dura, serão 4 repetécos então - entre as 7 histórias do total deste 6º Vol da "Saga do Batman")!
 
Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"... Matérias especiais pro: "Esquadrão Suicida" (DC Vintage), "CCM 13 - Homem de Ferro" (a 1º Aparição da "Viúva Negra"), "Conan - O Bárbaro" (SÓ lançamentos do Cimério), "4F - Antologia", e o "Almanaque do Submundo 2021" (COMBO TRIPLO de HQs variadas)!     

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: https://submundo-hq.blogspot.com/2021/09/a-saga-do-batman-vol-6-o-povo-da-noite.html 

Tiras N°16094 : Especial MIX nº747 - Blog do XANDRO!

Tiras N°16093 : HAGAR - Dik e Chris Browne!







Tiras N°16092 : GARFIELD - Jim Davis!

Tiras N°16091 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°16090 : Toda MAFALDA - Quino!

Tiras N°16089 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Charges/Cartuns! ★ N°151101 a N°151200