sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Gibis/Quadrinhos Disney : Lançamentos HQ - Janeiro/21 * Editora Culturama!

 

Confira as capas das edições mensais 22 e Histórias curtas 18, de janeiro.

É muita aventura e diversão para animar a família toda!!

As edições deste mês, você encontra na loja virtual da Culturama!! www.compreculturama.com.br
Alô, amigo, como está você? Antes de mais nada, feliz ano novo! Para começar 2021 com tudo, as revistas em quadrinhos Disney da Culturama estão repletas de aventura, diversão, emoção e muito mais!
Em Pato Donald 22, vamos entrar na redação do jornal A Patada em duas tramas. Na primeira, A Fórmula Secreta, Donald e Peninha investigam o roubo da fórmula de um famoso refrigerante. Na outra aventura, Disputa Filantrópica, Tio Patinhas despacha Donald e Peninha para uma ilha remota, a fim de caçar um artefato arqueológico em mais uma disputa com Patacôncio. 
Já em Sexta-Feira 13, Huguinho, Zezinho e Luisinho querem proteger seu tio Donald dos azares dessa data. E, na divertida Encantador de Gatos, Donald descobre que pode se comunicar com gatos, o que dá início a um negócio de sucesso e... muita confusão!
A edição Tio Patinhas 22 abre com a HQ Em Busca de Si Mesmo, em que o velho quaquilionário perde a capacidade de mergulhar em sua fortuna. Para recuperar esse dom especial, tem de ir atrás de um tesouro em sua terra natal, a Escócia. Uma HQ cheia de reviravoltas e com um final emocionante!
Na segunda HQ, Sonho e Castigo, vamos descobrir com que o Tio Patinhas sonha durante a noite! Fechando a edição, temos O Último Baú, na qual Tio Patinhas parte em busca de um tesouro pirata na companhia de ninguém menos que a Pata Lee!
Aventuras Disney 22 começa com a divertida O Bronzeamento Erudito, mostrando que Pascoal, sobrinho do Prof. Pardal, inventa um sistema de aprendizado rápido que atua como um espelho de bronzeamento! Depois em A Invasão dos Super-Heróis, o Patacôncio começa a comercializar réplicas do uniforme completo e equipado do Superpato. Por causa disso, todos saem à noite pela cidade para combater o crime, gerando uma grande confusão!
Por fim, trazemos a hilária Um Empresário do Ramo do Feijão, história inédita do Zé Carioca desta edição, em que o papagaio cria uma empresa para vender em sistema “delivery” as famosas feijoadas do Pedrão. Essa HQ marca a estreia de Gerson Borlotti Teixeira, uma das lendas dos quadrinhos Disney brasileiros, nesta nova fase da Culturama. Assim, de brinde, você leva ainda um interessante artigo sobre a carreira do roteirista!
Mais uma história inédita do querido Zé Carioca na HQ Aventuras Disney edição 22.
Junto com ela, uma matéria do roteirista brasileiro Gerson Borlotti Teixeira, o paulista que já escreveu mais de quinhentas histórias em quadrinhos Disney.
Mickey 22 abre com uma aventura de tirar o fôlego. Em No Interior da Austrália, em pleno deserto australiano, um dos mais perigosos do mundo, nosso amigo camundongo confirma a importância do respeito à natureza. Já em Quando Pateta... Entra em Forma” como Mickey sugere que Pateta está um pouco sedentário, o amigo decide comprar aparelhos para se exercitar!
Fechando a edição, você encontra a divertida A Disputa das Pizzas, em que um jovem Mickey trabalha com entregas e acaba testemunhando um concurso de pizzas bem atrapalhado! 
Em Pateta 22 temos a divertida HQ O Estelóculo de Patet’ Astrus, na qual Pateta, durante uma faxina em seu sótão, descobre uma relíquia que pertenceu a um de seus ancestrais, um astrônomo e inventor do século 14! Depois, role de rir com ele às voltas com um vendedor em Quando Pateta... Entra na Livraria.
Em Uma Abordagem Surpreendente, Pateta escreve uma aventura com piratas modernos para o seu blog. Por último, A Invasão Dissimulada, em que, acidentalmente, Pateta tem acesso a misteriosos óculos que podem estar ligados a uma invasão alienígena!
Histórias Curtas 18 abre com a história Um Primor de F.L.O.R., na qual Peninha, com ajuda do Professor Pardal, arruma um carro movido a plantas vivas − e é lógico que acaba sobrando para o pobre do Donald! Outra história bem legal é Treino Financeiro, mostrando que Tio Patinhas, querendo queimar umas gordurinhas, entra em uma academia!
Em Um Plano Sinistro, Mickey está sendo acusado de ter roubado uma joalheria e o Donald tenta provar a inocência dele! A edição conta ainda com histórias estreladas por Pardal, Vovó Donalda, Ronrom e outros!
Por fim, temos ainda o Grande Almanaque Disney 7. Sabemos que a história é feita por governantes e governados, pela guerra e pela paz, e principalmente pelas pessoas comuns, desde os tempos mais remotos. Assim é também no universo Disney! Nesta edição temos personagens e fatos que fazem parte da história. Começamos com A Grande Façanha de Cornélio Patus, para descobrir que Cornélio Patus também foi figura importante na independência americana. Uma curiosidade: essa é uma das primeiras aparições do fundador de Patópolis nos quadrinhos Disney! Outro exemplo é A Excêntrica Tia Nena, HQ que narra um capítulo pouco conhecido da vida da Clarabela. Durante a infância, ela se vê lançada em um mundo extravagante e sofisticado quando vai morar com sua tia Nena, com quem nunca havia se encontrado. Ela se mostra uma mulher excêntrica, meio maluca, mas de coração adorável! A trama é uma paródia do filme A Mulher do Século, de 1958. E, finalmente, temos As Cores da Ciência, em que Minnie narra a saga de uma antepassada a bordo do navio Challenger em 1872! O roteiro é baseado em fatos ocorridos durante a real Expedição Challenger, a primeira expedição oceanográfica que visava puramente a pesquisa do fundo do mar.

Que mês recheado de novidades, não é mesmo? Esperamos que goste. Até o mês que vem!

Os editores. http://www.culturama.com.br/post/lancamentos-hq-janeiro-21

Entre para o nosso clube e adquira vantagens exclusivas!
Receba todo mês, no conforto da sua casa seus quadrinhos preferidos.
Acesse assineculturama.com.br e escolha a melhor assinatura para você e sua família!

Tiras N°14865 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Responsável pelos pilares da trinca BABADO, GRITARIA e CONFUSÃO do Limoeiro, DENISE é uma das participantes não-confirmadas no grupo secundário do #BBB21. Fonte: própria imaginação.
Checklist pro verão 2021:
✅usar protetor solar;
✅beber bastante água;
✅tomar solzinho na sala;
✅pintar a Turma da Mônica com #app Estúdio de Colorir.
Com o especial de férias, criatividade e diversão não vão faltar! Disponível para Android e iOS. #EstúdiodeColorir #TurmadaMônica

Tiras N°14864 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°14863 : Especial MIX nº533 - Blog do XANDRO!

Tiras N°14862 : Vida Besta - Galvão Bertazzi!

Tiras N°14861 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°14860 : Toda MAFALDA - Quino!