domingo, 22 de dezembro de 2019

Submundo HQ N°288 - "CCXP": Os Lançamentos da Panini Anunciados Pra 2020...

A "CCXP" deste ano teve o esperado painel da Panini com os lançamentos previstos pra 2020...(03/12/2019) Por um lado, foi bastante frustrante o fato de não confirmarem novos materiais clássicos (CHM e Lendas), embora eles devam ocorrer ao longo do ano de qualquer forma. Porém, muitas outras novidades foram anunciadas, entre elas:
"Homem-Aranha: Cidade em Guerra" (da linha Gameverse), "Justiceiro - Pelotão" (de Garth Ennis), "Marvel Comics" Nº 1000, Os "Selvagens Vingadores", "Dinastia X", "A História do Universo Marvel", "Batman - A Queda do Morcego", "Superman - Ano 1" (de Frank Miller), "100 Balas" (Encadernado), "Moby Dick - com Pato Donald" (Graphic Novel Disney), e Mais...
Confira abaixo:
E mais uma vez eu não fui (aliás: NUNCA fui, hehe) na CCXP... Porém, tive como "correspondente de guerra" (mais uma vez) o velho "X-9" (esse não perde uma e embora esteja mais afastado dos trabalhos freelances da área, sempre teve e mantém seus bons contatos na Panini e outras editoras). Ele me repassou um relatório de lançamentos e reprogramações pra 2020 (e só não foi mais detalhado porque ele não parava de babar e exibir fotos com as cosplayers da "Arlequina", kkk). Mas voltando ao que interessa (pelo menos pra esta postagem, rs) que são os LANÇAMENTOS pra 2020, podemos destacar: "Homem-Aranha: Cidade em Guerra" (da linha Gameverse - capa acima), traz uma HQ baseada no jogo de grande sucesso pro PS4 (eu já tinha visto esse uniforme com uma aranha branca no peito e não sabia de onde tinha saído: era do tal game). Ainda no universo aracnídeo: "Homem-Aranha - Edição Definitiva" Vol. 2 e 3 (logo devem chegar às lojas) e "Carnificina Absoluta" em 3 edições (já no embalo do 2º filme do "Venom")!

"Justiceiro - Pelotão" (de Garth Ennis), foi o que mais me interessou da Marvel pro ano que vem... Mais uma série da linha MAX escrita pelo Ennis (que redefiniu - sem frescuras - o matador de criminosos) e que se passa num período militar de Frank Castle (antes de se tornar o "Justiceiro") - Será uma edição especial em capa-dura! A fase nova dos mutantes também marca presença com: "X-Men - A Era de X-Man" (em 2 edições, passadas num mundo utópico e alternativo em que os X-Men venceram a guerra contra o preconceito) e "Dinastia X" (em 4 edições, de Jonathan Hickman - capa acima), além de: "Wolverine - A Longa Noite" (baseado num podcast lançado pela Marvel)! A "Guerra dos Reinos" (de Jason Aaron) traz "Thor" e outros heróis contra a aliança maligna entre "Malekith" & "Loki"! E "Thanos - Irmãos do Infinito" (de Jim Starlin & Alan Davis) é uma nova trilogia estrelada pelo amante da morte!

"Marvel Comics" Nº 1000... É uma edição especial (de Al Ewing) em capa-dura, comemorando os 80 anos do lançamento de "Marvel Comics" nº 1, de 1939  (o 1º gibi Marvel na Era de Ouro - Esse me interessou bastante também)! "A História do Universo Marvel" (de Mark Waid) é outra edição especial de luxo, narrando todos os segredos e mistérios da Marvel desde seus primórdios até os dias de hoje (outra que tem minha atenção)! Os "Selvagens Vingadores" (de Gerry Duggan & Mike Deodato) essa vai render pano pra manga quando for lançada, hehe: É a controversa série que mostra a formação mais inusitada de "Vingadores": "Wolverine", "Venom", "Justiceiro", "Elektra", e até o "Conan" (!) em uma 1º edição lançada em capa-cartão! O "4F" (do Byrne), que chegou a ser anunciado na CCXP do ano passado, tava planejado inicialmente pra ser uma "CHM", mas agora será reformulado pra um outro formato (a ser anunciado futuramente)! 
"Batman - A Queda do Morcego"... Depois de uma longa espera (pra quem está esperando por esse material, é claro) finalmente a Panini confirma os 3 Vol. da mega-saga (são 3 TIJOLÕES), que foi adiado pro ano que vem pra não saturar o cronograma de 2019 com bat-lançamentos. Aliás, do morcego ainda teremos: "Batman - A Maldição do Cavaleiro Branco" (em 9 edições - continuando a saga do "Cavaleiro Branco", de Sean Murphy) e "Batman - O Último Cavaleiro da Terra" (em 3 edições, de Scott Snyder & Greg Capullo)! O "Ano dos Vilões" é o próximo evento da DC em 7 edições (uma espécie de sequência de: "Noite de Trevas - Metal")! E "Arlequina - Harleen" (em 3 edições) traz uma releitura da origem da namoradinha do "Coringa", por Stjepan Sejic (ô nomezinho xarope de escrever): Pegando uma onda na estreia do FILME das "Aves de Rapina"!
"Superman - Ano 1" (de Frank Miller & John Romita Jr), terá 3 edições: Recontando (pela "enésima vez" - haja paciência) a origem do "Superman" (capa abaixo)... "DC Encontra Hanna-Barbera" (Vol. 2) trará alguns encontros bizarros, tipo: "Superboy & Bionicão" e "Aquaman & Tutubarão" (!) e as "Guerras Lácteas" (outra bizarrice) traz um crossover entre os medalhões da DC (Super, Batman, MM) e a turma do selo "Young Animal" (Patrulha do Destino, Shade, Madre Pânico)! Na linha adulta (ex-Vertigo), a série: "100 Balas" (de Brian Azzarello & Eduardo Risso) ganha uma coleção Deluxe (ao estilo de "Escalpo") em 5 Vol. contendo as 100 edições da revista. Enquanto o "Hellblazer" chega na fase: "Condenado" (de Mike Carey), que foi pela qual a Panini começou a assumir o título (na revista mensal: "Vertigo")!

Na linha Disney... A Panini deve continuar com as 3 séries principais de clássicos: "Tio Patinhas" (de Carl Barks - ainda sem uma quantidade definida de encadernados), "Biblioteca Don Rosa" (10 Vol. ao todo), e "Os Anos de Ouro do Mickey" (37 Vol ao todo). Ao mesmo tempo em que investe também em séries e especiais mais atuais: "Moby Dick - com Pato Donald" (Graphic Novel), "Pé na Estrada" (já em pré-venda), "Fantomius" (Vol. 1 e 2), "Star Tranko" (paródia de "Star Trek"), "Indiana Pateta" (encadernado), e "Drácula - de Bram Ratoker" (o "Mancha Negra" - sem máscara - faz o papel do vampiro aqui)! Por FIM, também teremos o seguimento das séries: "The Walking Dead" (que será concluída no Vol. 32), "Crossed" (novos encadernados), e "Cinema Purgatório" (Vol. 4 a 6)! Outros lançamentos deverão ser confirmados depois do carnaval (isto aqui seria apenas uma "amostra" dos lançamentos 2020)!  Até+
Submundo.jpg (611 × 452)

Tiras N°12616 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

 ESPECIAL CLÁSSICOS DE #NATAL 
Tudo que eu quero de Natal é você

Tiras N°12615 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°12614 : Especial MIX nº245 - Blog do XANDRO!

Tiras N°12613 : Will Tirando - Will Leite!

Tiras N°12612 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Tiras N°12611 : PEANUTS/SNOOPY e seu amigos - Charles Schulz!

Tiras N°12610 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Tiras N°12609 : Garfield & seus amigos - Jim Davis!

Tiras N°12608 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charges/Cartuns N°84740!

Charges/Cartuns N°84739!

Charges/Cartuns N°84738!

Charges/Cartuns N°84737!

Charges/Cartuns N°84736!

Charges/Cartuns N°84735!

Charges/Cartuns N°84734!

Charges/Cartuns N°84733!

Charges/Cartuns N°84732!

Charges/Cartuns N°84731!

Charges/Cartuns N°84730!

Charges/Cartuns N°84729!

Charges/Cartuns N°84728!

Charges/Cartuns N°84727!