sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Submundo HQ N°282 - O "Doutrinador" (Filme, TV, HQ): A Corrupção Criou Seu Maior Inimigo...

O FILME, A Série de TV (no canal "Space"), As HQ's (difíceis de se achar)... O "Doutrinador" é o anti-herói mais indignado do Brasil e ataca em todas as mídias com sua fúria incontrolável contra os políticos mais corruptos do país!
Nesta matéria 100% nacional (finalmente um quadrinho diferenciado da média do que estamos acostumados a ver sendo produzido no Brasil), conheceremos mais sobre o matador de políticos em suas diversas versões: no papel, na telona, e na telinha!

Confira abaixo:
"Doutrinador"... Foi criado por Luciano Cunha em 2008, inicialmente com o nome de: "Vigilante" e sem a máscara de gás que esconde seu rosto (e sua identidade secreta). O projeto ficou engavetado por 5 anos, até que em 2013 (época dos protestos que pararam o país) foi retomado e reformulado dentro de uma nova proposta. Agora, o "Doutrinador" era um ex-soldado altamente treinado que atuou durante a ditadura militar (ou seja: Era um sujeito bem velho, muito parecido com sua versão inicial e BEM diferente da versão apresentada no cinema e na TV). Um "justiceiro" (guardadas as devidas semelhanças com o personagem de mesmo nome, rs) que caça e mata políticos e corruptos em geral (SEM uma ideologia definida - é importante ressaltar, pra quem ainda alimenta torcidas organizadas a favor de políticos de estimação). O "Doutrinador" mata corruptos de extrema esquerda, extrema direita, centro, e até juízes do STF (que estão em "moda" no momento)!
Ao ser adaptado para o cinema e TV... O "Doutrinador" foi modificado de forma considerável, embora ainda mantivesse as mesmas características básicas das HQs. A principal mudança é em relação ao protagonista, que foi "rejuvenescido" na versão pras telas (praticamente uma versão: "ULTIMATE", kkk). Agora ele é Miguel Montessant, um agente federal mais jovem que vê sua filha levar um tiro (bala perdida) e morrer no hospital por falta de atendimento adequado na rede pública. Então, ele passa a culpar uma quadrilha de políticos que desviava verba da saúde e começa a exterminar todos os envolvidos (chegando até à presidenciáveis numa disputa eleitoral). É claro, que a corrupção se estende à vários níveis da engrenagem do sistema, e o "Doutrinador" precisa enfrentar até mesmo alguns de seus colegas na polícia!

Foram poucas as HQs do "Doutrinador" (apenas 3: reunidas num encadernado)... E é um material difícil de se achar (eu mesmo, nunca vi nas bancas e nem nas lojas - e olha que eu procurei, pois tenho interesse nessas HQs). O FILME eu não vi, mas assisti a série de TV (disponível pra assinantes do canal: "Space") e achei muito boa: São 7 episódios (versão "estendida" do filme) na mesma pegada de "Tropa de Elite": com ação, violência, e palavrão. E antes que alguém venha falar do modus operandi do "Doutrinador", é bom adiantar que a própria obra já critica as ações do personagem (tratado quase como vilão, às vezes). Não é uma história de "mocinho", ele é um serial-killer, um indivíduo com problemas psicológicos em busca de vingança: Simples assim, sem maiores análises sociológicas. A série (que eu recomendo) pode ser vista por espectadores de diferentes orientações políticas e tem versões genéricas e amálgamas de famosas "celebridades" de ambos os lados (e todos levam bala ou são explodidos em algum momento, rs)! Até+

Tiras N°12533 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

O multiverso é da Mônica, mas o look é todo seu. Já pode preparar o cosplay!
Turma da Mônica adverte: vestidinho vermelho será tendência na CCXP.
Então, já pode preparar o cosplay! Convocamos vocês para nos ajudar a reunir o maior número de Mônicas da história. É no sábado (7), às 16h, no estande da MSP.

Ria...Se Puder N°6205 - Rihanna com o fone de ouvido de 37mil reais // eu com com meu fone...

Tiras N°12532 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Ria...Se Puder N°6204 - E como está sendo sua semana? Eu:

Tiras N°12531 : Especial MIX nº229 - Blog do XANDRO!

Ria...Se Puder N°6203 - "Você é a primeira que trago aqui em casa" meu cachorro:

Tiras N°12530 : Bichinhos de Jardim - Clara Gomes!

Ria...Se Puder N°6202 - Quando você já está cheio, mas escuta que tem sobremesa...

Tiras N°12529 : PEANUTS/SNOOPY - Charles Schulz!

Ria...Se Puder N°6201 - AGORA NÃO SEI SE DOU BRONCA OU SE REGO!

Tiras N°12528 : Calvin and Hobbes/Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Ria...Se Puder Especial N°6.200 - Conquiste a pessoa que você gosta com um olhar... Eu:

Tiras N°12527 : GARFIELD & A SUA TURMA - Jim Davis!







Charges/Cartuns N°83580!

Charges/Cartuns N°83579!

Charges/Cartuns N°83578!

Charges/Cartuns N°83577!

Charges/Cartuns N°83576!

Charges/Cartuns N°83575!

Charges/Cartuns N°83574!

Charges/Cartuns N°83573!