Mary (quando criança a voz é de Bethany Whitmore, na idade adulta, Toni Collette) é uma menina gordinha e solitária de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne. Max (voz de Philip Seymour Hoffman) é um homem de 44 anos, obeso e judeu, que vive com Síndrome de Asperger - também conhecida como autismo de alta funcionalidade - no caos de Nova Iorque. Nenhum dos dois se encaixa muito bem no ambiente em que vivem e o mundo lhes parece intrigante e incompreensível. Até que apesar das diferenças, começam a trocar cartas e constroem uma grande amizade, que sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é uma viagem que explora o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
O filme é dirigido por Adam Elliot, que ganhou o Oscar de Melhor Curta de animação por Harvie Krumpet, em 2004. Mary e Max é o primeiro longa do roteirista e diretor. A trama é baseada em fatos reais. Elliot usou sua própria experiência e de um amigo com o qual se correspondeu por muitos anos.
Direitor: Adam Elliot Elenco: (animação) Nome Original: Mary and Max Ano: 2009 País:AUS Duração: 80 minutos Site: Oficial
Trata- se do trailer de "O Último Dobrador de Ar", filme inspirado no anime "Avatar - A Lenda de Aang". Para quem não sabe, aí vai um pouco da história:
"Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: aTribo da Água, oReino da Terra, aNação do Fogoe osNômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Esse dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época onde se passa a hitória, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedí-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece."
Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os nômades do ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamadosKataraeSokka, salvam um garoto que estava preso dentro de umiceberge logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. Agora é a hora de Katara e Sokka ajudarem o jovem Avatar Aang a encarar seu destino e salvar o mundo. Tudo isso porque o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal."
Dirigido por M. Night Shyamalan ( do ótimo "O Sexto Sentido" e do péssimo "A Vila"), o que deu para sentir no trailer é que o filme está muito bem caracterizado (Os atores são muito parecidos com os personagens do desenho), e as lutas estão bem coreografadas.
Compare e comprove
O roteirio, ao que me parece, não foi tão alterado. Só espero que não tire as piadas, um dos pontos fortes do desenho.
Enfim, ou este filme será uma das melhores adaptações de um desenho para o cinema, ou ele irá afundar completamente com a carreira de Shaymalan por completo.