terça-feira, 30 de julho de 2013

TURMA DA MÔNICA : COLEÇÃO L&PM POCKET - CADÊ O BOLO?


Pré-Lançamento - Preço R$ 13,00
Pode se preparar! Vem aí a baixinha mais invocada dos quadrinhos, acompanhada dos seus amigos. A dentucinha Mônica, munida do seu fiel coelho de pelúcia Sansão; Cebolinha, que troca o R pelo L e bola planos “infalíveis” que nunca dão certo; o sujinho Cascão, a gulosa Magali e muitos outros aprontam travessuras encantadoras pelo Bairro do Limoeiro. Mônica e seus companheiros surgiram nas tiras de Mauricio de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no início da década de 60, e logo se tornaram os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil. Os gibis do autor já atingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais pelo país.
http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=645528&ID=527073

Charge N°29301!

Tiras N°4833 : XAXADO - Antonio Cedraz!

Charge Especial N°29300!

Animação do DIA : Usuário de banda larga - Índios!

Charge N°29299!

Tiras N°4832 : Menino Maluquinho - Ziraldo!

Charge N°29298!

Arquivos Turma da Monica N°34 - Cascão: HQ "A fome"!

Capa de Cascão nº 70 (Ed. Globo, 1989)
A história que eu compartilho nessa postagem mostra o sufoco que o Cascão passou para poder almoçar porque não quis lavar as mãos. Ela tem 7 páginas e foi a história de abertura de Cascão nº 70 (Ed. Globo, 1989).
Começa o Cascão chegando em casa depois do futebol morto de fome e quando vai servir a comida, a mãe avisa que ele só vai comer se lavar as mãos. Com isso, ele se recusa a lavar as mãos e vai procurar outra casa para almoçar.
Primeiro, ele vai na casa do Cebolinha, que nega um prato de comida alegando que todos vão perder o apetite por causa do cheiro horroroso dele. Depois, encontra a Mônica na rua com um saco de compras e ela não dá nada pra ele. Acaba caindo uma bisnaga no chão e a Mônica não deixa o Cascão pegar. Ele espera a Mônica se afastar para pegar a bisnaga do chão para comer, mas não contava que um cachorro já estava comendo.
Já passando mal, Cascão encontra a Magali comendo sanduíche e ela aceita dar o que sobrar do sanduíche. Só que ela come tudo e ele continua sem comer nada. Ele vai na casa da Cascuda e ela fica com pena e aceita. Porém, quando finalmente ele tinha conseguido, ela oferece sopa e Cascão foge correndo, pensando que a Cascuda estava querendo dar banho nele.
De tão desesperado, vê o Chovinista e já pensa em linguiça, bacon e pernil e manda embora para não comê-lo. Aí Cascão não aguenta mais de tão fraco e desmaia de fome.

No final, a mãe aparece e ver o filho desmaiado e o deixa almoçar, já que sabe que ele não consegue lavar as mãos. Então, como estava faminto, Cascão come tudo e resolve dormir na cama. Só que quando ele vai deitar, a mãe aparece dizendo que ele só deita se tomar banho.

Com traços excelentes, é uma história bem legal que mostra que o Cascão resiste a tudo para não mexer com água. Mesmo simples, não deixa de ser boa. Acho engraçado o Cascão respondendo a mãe no início. Quando ela pergunta se ele lavou as mãos, ele responde: "Ora, claro que não, mãe! Isso é pergunta que se faça para um filho?"

Dá até um pouco de pena o pessoal negando comida para o Cascão e ele passando fome. Será que agiram certo mesmo em deixá-lo com fome só porque ele não quer lavar as mãos? Aliás, tem vários fatos incorretos nessa história, a começar pelo tema de comer sem lavar as mãos, além do Cascão enfrentar a mãe e a intenção de pegar a bisnaga do chão para comer. Ou seja, infelizmente nunca seria aceita para os padrões da MSP atual e por isso é tão boa. Na postagem coloquei a história completa.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Charge N°29297!

Tiras N°4831 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charge N°29296!

O Cavaleiro Solitário nos Cinemas!

Texas, 1869, expansão ferroviária Velho Oeste adentro. Depois de sobreviver a uma emboscada quando acompanhava um grupo de patrulheiros, o oficial de justiça John Reid (Armie Hammer) é largado à morte. Quando já se prepara para enterrá-lo, o índio Tonto (Johnny Depp) recebe um sinal: Reid vive e está destinado a ser um justiceiro mascarado.
Faroeste/Aventura - (The Lone Ranger) EUA, 2013. Direção: Gore Verbinski. Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, Helena Bonham Carter, James Badge Dale, Barry Pepper. Duração: 149 min. Classificação: 14 anos.

Charge N°29295!

Tiras N°4830 : Mulher de 30 - Cibele Santos!

Charge N°29294!

Ria...Se Puder N°3927!

Charge N°29293!

Tiras N°4829 : Calvin & Haroldo - Bill Watterson!

Charge N°29292!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 : Inédito hoje em CINE ESPETACULAR!

SBT exibe nesta terça, 30 de julho, no Cine Espetacular, o longa inédito "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"
O sétimo filme e penúltimo da sequência de sucesso, conta a história de Harry Potter, que, prestes a completar 17 anos, se torna alvo dos homens de Voldemort que assumiram o Mistério da Magia.
Enquanto Voldemort captura seus inimigos; Harry, Ron e Hermione buscam encontrar e destruir todas as Horcruxes, que dão vida ao bruxo!
Cine+Espetacular.png (618×346)
30/07/2013 - Terça-Feira Às 23h00

Charge N°29291!