terça-feira, 2 de novembro de 2021

Submundo HQ N°390 - "X-Men: Aliança Falange" (Maiores Sagas - Vol. 2): Pandemia Tecno-Orgânica...

A coleção das "Maiores Sagas" dos "X-Men" (que se iniciou com a "Canção do Carrasco"), ganha agora seu 2º Vol. (um verdadeiro TIJOLO) trazendo a saga completa da "Aliança Falange" (anos 90 na veia, rs)!

Nesta matéria, veremos o conteúdo integral deste mega-encadernado e suas publicações anteriores no Brasil, espalhadas pelas revistas mutantes da Editora Abril ("X-Men", "Wolverine", "Superaventuras Marvel", "Excalibur Especial 2", etc) e compilada (parcialmente) pela Salvat, na edição capa-vermelha do "Banshee"!  

Confira abaixo:

Os "X-Men" são atacados pela "Falange", um grupo de humanos contaminados pelo vírus tecno-orgânico que odeia o Homo Superior com todas as suas forças. A equipe principal cai rapidamente, e agora resta aos Filhos do Átomo que sobraram salvar seus colegas (e talvez todo o planeta) desta terrível ameaça. Um dos maiores clássicos dos mutantes da Marvel (e com temática - lamentavelmente - super atual) de volta ao leitor brasileiro na íntegra e em uma edição única! O encadernado da Panini tem capa-cartão, 488 pág (quase um "Essential" americano), e custa R$ 124,90 (uma PAULADA e tanto esse preço de capa, mas nada que um BOM desconto não resolva - pra quem saiba esperar o momento certo, é claro). Reúne as HQs publicadas originalmente em: "Uncanny X-Men" 305-306, 311-313, 316-317; "Excalibur" 77-80, 82; "X-Men" 36-37; "X-Factor" 106; "X-Force" 38; "Wolverine" 85; e "Cable" 16 (são 18 histórias no total)!

A saga da "Falange" foi publicada nos EUA em 1994, e se espalhou por diversas revistas mutantes (uma tática comum e usual na época, nos chamados: "Gibis com "X" na capa")... Assinada por nomes que na década de 90 estavam em alta no mercado, tipo: Fabian Nicieza, Joe Madureira, John Romita Jr., e Scott Lobdell (particularmente, eu nunca gostei desses caras - com exceção do romitinha - que, na minha opinião PESSOAL, representavam o que havia de PIOR nos quadrinhos noventistas), a "Falange" até que trazia bastante ação e reviravoltas mirabolantes bem ao estilo dos gibis "X" em voga. A nível de curiosidade, eu conheci a saga através da adaptação (EXCELENTE, por sinal) pro desenho animado dos "X-Men" que passava na Fox Kids (e que fazia a alegria da criançada e dos marmanjões que nem eu, rs). Na TV, a trama se estendia apenas por 2 episódios do desenho e era estrelada pela equipe principal dos XM (diferente do gibi, onde o destaque são personagens mais do 2º escalão, tipo o "Banshee")!

No Brasil, a "Falange" foi publicada pela Abril em 1997... nas revistas: "X-Men" nº 100 (Edição Comemorativa), "Wolverine 60""Superaventuras Marvel" nº 176 (ÚLTIMO número da saudosa e icônica revista), E "Excalibur Especial 2" (CAPAS acima). Algumas repercussões e prelúdios acabaram rolando também em outras revistas, mas as principais pro entendimento da trama seriam essas. Em 2017, a Salvat republicaria pela 1º vez a saga da "Falange" (mas apenas parcialmente - já que traz somente 4 histórias) na edição de capa-vermelha dedicada ao "Banshee" (que, lá pelas tantas, ganha certa importância na trama - FOTO abaixo). Vale a pena investir nesse material? Na minha sincera opinião: "SÓ" se rolar um BOM desconto no preço de capa e "SE" o leitor tiver algum sentimento de saudosismo por essa fase noventista dos XM em especial! Em tempo, o Vol. 3 das "Maiores Sagas" já foi confirmado e trará a "Operação Tolerância Zero" (outra mega-saga dos anos 90)! 

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/10/x-men-alianca-falange-maiores-sagas-vol.html

Tiras N°16248 : Turma da Mônica - Mauricio de Sousa!

Já reforçou com suas crianças que brincadeira é quando todos estão se divertindo? É importante lembrar o quanto é triste quando alguém ri da gente e nos deixa tristes e envergonhados. Você pode explicar que caçoar dos outros é uma coisa muito errada chamada bullying!
Para levar às famílias informações sobre a importância de se fomentar relações respeitosas, o Instituto Mauricio de Sousa criou postagens ilustradas com os personagens da Turma da Mônica, numa versão para as redes sociais inspirada na cartilha “Bem me quer é quem me quer bem” do Comitê de Relacionamentos Saudáveis do grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF/ FISESP), comprometida com a causa da construção de uma sociedade saudável, harmoniosa e inclusiva. São 15 passos, todo dia mais um!
Tudo programado nos mínimos detalhes para esse feriado. Quem se identifica?
E o Toni ali atrás!? Tem coisa boa vindo por aí! A 5ª edição de #TurmadaMônicaJovem chega em breve nas bancas.
É look do dia que chama?! Mais um dia normal e a Mô está prontíssima para upar no game!

Tiras N°16247 : Quadrinhos Disney - Walt Disney's!

Tiras N°16246 : HAGAR - Dik e Chris Browne!




Tiras N°16245 : Calvin e Haroldo - Bill Watterson!

Charges/Cartuns! ★ N°157301 a N°157400