terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Submundo HQ N°406 - Review: "Batman - Acossado", "Superman 10", "Ken Parker 5", "Ultraman", "Zé Carioca", e Mais...

Os "REVIEWS" estão de volta ao "Submundo", sempre com avaliações de HQs (clássicas E modernas) que são LANÇAMENTOS recentes (mais ou menos, hehe) nas bancas e lojas especializadas. As avaliações aqui seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

E neste "Review" tem: "Batman - Acossado", "A Saga do Batman" 9-10, "A Saga do Superman 10", "Superman Vs. He-Man", "Titãs 21", "Liga da Justiça 14" (a "engraçadinha"), "Ken Parker 5", "Zé Carioca & Panchito", e "Ultraman"!

Confira abaixo (lembrando que as avaliações e opiniões nesta coluna são meramente pessoais, rs):

"Batman - Acossado" + "A Saga do Batman" 9-10: COMBO TRIPLO do morcegão... Começando com  o encadernado "Acossado" (capa-dura, 256 pág, R$ 94,90), que se passa no início da carreira de vigilante noturno do "Batman", em seu 1º grande desafio contra o nefasto "Dr. Hugo Strange". A edição republica a épica mini-série em 5 partes da Editora Abril (em "Um Conto de Batman") e sua sequência: "Terror" (publicada pela Mythos). Ambas as sagas já saíram recentemente pela Deagostini também. "Acossado" é uma das melhores HQs do morcego que eu já li  e conta com a dupla: Doug Moench & Paul Gulacy (de "Mestre do Kung Fu"). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E a coleção da "Saga de Batman" traz uma das capas mais bonitas do ano em seu Vol. 9: O Homem-Morcego vai para Cuba e enfrenta a aliança entre os homens gaviões de Thanagar e os guerreiros Khúndios durante a saga "Invasão". De volta a Gotham, ele investiga uma rede clandestina que cria vídeos de tortura e sadismo para exibições privadas da elite da cidade. E uma surpreendente aliança com o "Duas-Caras" pode ser a única esperança para solucionar um crime do passado. Já no Vol. 10, temos: "As Muitas Mortes de Batman" (de John Byrne & Jim Aparo), com um serial-killer obcecado pelo morcego E a saga completa de "Batman - ANO 3". Uma ótima pegada bem "detetivesca" em 2 edições imperdíveis e bem sombrias para os fãs do Cav. das Trevas. NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
 
"A Saga do Superman 10" + "Superman Vs. He-Man" + "Titãs 21" + "Liga da Justiça 14": OVERDOSE de DC nesta postagem (resolvi botar a DC em dia nas últimas semanas, hehe).., A "Saga do Super" (BYRNE) chega ao Vol. 10 com uma bonita capa comemorativa de "Action Comics" nº 600 (de 1988). "Superman" e "Mulher-Maravilha" iniciam um romance enquanto enfrentam as forças de "Darkseid". E ainda: "Lex Luthor", "Morcego Humano", e "Banshee Prateada" em HQs assinadas por Byrne, Pérez, Mignola, e Curt Swan. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E falando no "Super", finalmente li o CROSSOVER dele com o "He-Man" (gibizinho bem em conta por R$ 9,90). É o tipo de encontro "padrão" entre 2 heróis, que 1º se enfrentam e depois se unem contra inimigos em comum ("Esqueleto" e "Homem-Fera"). Vale só pela curiosidade de ver os 2 heróis juntos e no traço de Curt Swan. NOTA: "REGULAR" [☆☆]! Os "Titãs" se aproximam da reta final da coleção (programada pra se encerrar no Vol. 23 - por falta de arquivos digitais) e a equipe se envolve com um dos temas políticos mais marcantes do século: A Guerra Fria. Os super-soviéticos Foice e Martelo, colocam os heróis em uma batalha de crenças políticas conflitantes. A origem secreta de "Asa Noturna" e dos "Novos Titãs". Uma sequência de histórias bem legais de uma coleção que vai deixar saudades. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! E na "Liguinha 14", é hora do "Gladiador Dourado" brilhar como o líder de sua nova equipe, o "Conglomerado": controlado por gananciosas multinacionais com interesses políticos. E a continuação da saga do "General Glória", o herói patriótico da 2º Guerra Mundial preso nos dias de hoje (!) NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
 
"Ken Parker 5" + "Zé Carioca & Panchito", + "Ultraman": Demorei, mas finalmente estou redescobrindo a magnífica HQ que é "Ken Parker"... Neste Vol. 5 da coleção da Mythos, temos 2 histórias: "Caçada no Mar" e "Terras Brancas" (uma melhor que a outra). Parker é engajado à força para fazer parte da tripulação de uma baleeira que segue para as águas geladas do Estreito de Bering. Uma viagem dramática em todos os sentidos. Em seguida, Ken e o marinheiro esquimó Nanuk, o capitão Chase e Laura, a esposa deste último, lutam pela sobrevivência entre as geleiras do norte do Alasca. 2 aventuras pra lá de primorosas. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E pra quem tava com saudades de um bom classicão Disney: A série "Silly Simphonies" ("Sinfonias Campestres", em algumas traduções no Brasil) estreia com uma compilação de tiras do "Zé Carioca" & "Panchito" (de 1942 a 1945), astros do filme: "Alô, Amigos"). É "Zé Carioca" pra americano ver, rs (a figura do malandro caricato): Mas são boas tirinhas assim mesmo e divertem. As do "Panchito" também são boas e ele enfrenta toda sorte de bandidos mexicanos. Vale pela raridade do material. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Por FIM: "Ultraman", a grande decepção desta postagem (apesar da belíssima capa de Alex Ross). Uma releitura do clássico herói japonês dos anos 60 (que tinha apenas 3 minutos pra enfiar a porrada nos monstros, antes de uma luz no seu peito começar a piscar e ele poder morrer por falta de "energia"). A arte interna é feia/preguiçosa e não remete em nada ao saudosismo da série de TV. Uma "releitura" feita da maneira errada pela Marvel. NOTA: "RUIM" [☆]!
 
Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/02/review-batman-acossado-superman-10-ken.html

Charges/Cartuns! ★ N°173.201 a N°173.300