terça-feira, 7 de novembro de 2023

Arquivos Turma da Mônica N°1.204 - Um tabloide com a Turma do Penadinho

Mostro um tabloide com a Turma do Penadinho em que foi publicado originalmente em 'Cascão Nº 113' (Ed. Globo, 1991).

Um homem foi comprar flores para a namorada só que bem na hora do encontro cai uma caixa do céu que estava sendo transportada por um avião e a mulher morre. Como ele tinha comprado flores e não desperdiçar dinheiro gasto, o jeito foi levar as flores no caixão dela no cemitério do Penadinho.

Um verdadeiro humor negro que gostavam de colocar nos gibis antigos, não deu flores enquanto namorada estava viva, e deu na morte dela e nem se preocupou que ela morreu, só foi lá porque gastou dinheiro e não tinha o que fazer com as flores depois que morreu. E que azar da mulher da caixa cair em cima dela com tanto lugar pra cair. Sem dúvida sem chance isso nas histórias dos dias de hoje.

Tinham muitas histórias em que os personagens fixos da Turma do Penadinho não apareciam e eram protagonizadas por secundários, se tinha temas de morte, fantasma, cemitério, se encaixavam como "Turma do Penadinho". Nessa, até apareceu o Penadinho como figurante no último quadrinho, mas muitas vezes nem isso acontecia. Eram boas histórias assim sem os personagens principais desse núcleo. E histórias mudas eram boas assim bem objetivas, de no máximo 3 páginas, as mudas longas demais acho enroladas e grande desperdício de papel.
Créditos - Marcos Alves: https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2023/11/um-tabloide-com-turma-do-penadinho.html

Charges/Cartuns! ★ N°258.601 a N°258.700